• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Empreendedorismo: ideias de negócio para você investir em 2022

imagem destaque

Não é de hoje que o empreendedorismo tem sido a chave de sucesso para aplacar crises e servido de alternativa para reinvenção na carreira profissional ou até mesmo para adquirir renda extra. E com a pandemia houve um boom no setor, fazendo com que a busca pelo negócio próprio ficasse ainda mais em alta durante os últimos anos, algo que parece ser tendência nos próximos tempos.

Mas para quem pensa em abrir um novo negócio sem passar sustos, o passo primordial é se capacitar ao máximo antes de encarar esse desafio: estudo e busca de conhecimento de mercado e nicho são a coisa mais importante antes de tomar qualquer atitude mais decisiva. 

O lado bom é que há muitas formas de abrir um negócio que se sustente com pouco dinheiro e que traga lucros e realização profissional. Vamos ver como isso é possível?

 

RAMO ALIMENTÍCIO – Empreendedorismo

O segmento alimentício é um dos mais promissores para se fazer um investimento no país. Estudos apontam que o brasileiro gasta cerca de 33% do seu orçamento com alimentação e aproximadamente 25% em refeições fora de casa. Então, se você adora cozinhar, pode se arriscar montando um pequeno negócio para vender doces e salgados para aniversários e festas em geral. A vantagem é que você pode iniciar em sua própria cozinha e já economiza recursos no início. 

Restaurantes, lanchonetes e food trucks são muito mais que bem-vindos, sendo estes últimos os ditadores de moda do ramo na atualidade. Com uma moderna máquina formadora de hambúrguer, como a Degust Burguer, por exemplo, você pode preparar até 360 hambúrgueres por hora e atingir uma larga escala de produção sem fazer muito esforço. 

Se a sua praia for um negócio mais caseiro, o empreendedorismo com negócios de salgados é outra ótima alternativa. Com uma máquina de fazer salgados apropriada, como a Degust Plus, você será capaz de fabricar até 5000 salgados por hora e atingir uma produtividade impressionante! Pode trabalhar de casa ou até apostar em serviços de delivery.

Com uma boa estratégia de divulgação do seu serviço e equipamentos modernos e eficazes quanto estes, vai expandir seu negócio num piscar de olhos!

 

TRABALHAR NO NICHO DE EVENTOS E FESTAS

E claro, todo brasileiro ama uma boa festa. Você pode se tornar organizador de festas e eventos, como aniversários, casamentos, formaturas e cerimônias diversas, auxiliando na decoração, preparando cardápios e as apresentações do evento, assim como cuidar da lista de convidados.

Sim, é uma tarefa bem trabalhosa, mas muitas pessoas estão dispostas a pagar para não ter que fazer isso sozinhas. Sem contar que este é um nicho com uma chuva de opções: além de planejar os eventos, você pode empreender por meio do fornecimento de salgados e doces para estes tipos de eventos. Com um maquinário apropriado e uma boa estratégia de divulgação (boca a boca ou empreendedorismo digital), será apenas questão de tempo até você expandir sua clientela.

 

UTILIZE MÁQUINAS PARA FAZER BRINDES PERSONALIZADOS

Produzir itens personificados é um ótimo investimento a curto, médio e longo prazo. Utilizando máquinas de estampar e criar camisetas, canecas e itens diversos personalizados: fazer brindes pode ser algo bastante rentável. Todo mundo gosta de receber. 

 

ARTESANATO

Pegando um super gancho no item anterior, o artesanato é uma extensão do ramo de brindes personalizados. Segundo o Sebrae, o mercado de artesanato no Brasil fatura cerca de R$ 28 bilhões por ano e quem mais contribui para isto é a venda de sabonetes artesanais.

Acredite, o mercado de sabonetes artesanais é um prato cheio! A grande demanda para brindes atingiu este nicho (ainda mais em tempos de Natal e Ano Novo), fazendo com que os produtos se tornassem queridinhos na hora de presentear. Além disso, como é um item indispensável de banho, está presente em 100% dos lares brasileiros (dentro do segmento de produtos para banho, seu consumo corresponde a 78,5% do mercado).

É um pacote completo: você pode produzir sabonetes artesanais utilizando nossa Máquina de Sabonetes, utilizando sua criatividade da melhor forma para criar os produtos, e ainda pode criar embalagens customizadas com uma máquina apropriada para estamparia e brindes personalizados! Afinal, embalagens chamam a atenção para o produto logo de cara, seja ele qual ele for. 

 

DICAS FINAIS: EMPREENDEDORISMO FÍSICO E DIGITAL NA VEIA!

As vantagens de adquirir tais máquinas é que você pode operá-las dentro da sua própria casa e elas oferecem a chance de prestar serviços para terceiros, sejam pessoas físicas ou até eventos.

Então, foco na divulgação e mãos à obra! Contato é tudo no ramo do empreendedorismo, seja no digital ou físico. Utilize a Internet para divulgar seus materiais (por meio de marketplaces e plataformas de e-commerces) e não hesite em utilizar o bom e velho boca a boca para expandir sua clientela! Entre em contato com coordenadores de eventos, organizadores de festas, com os amigos dos seus amigos e qualquer pessoa do seu nicho que você conheça para oferecer seus serviços e, quem sabe, até oferecer uma amostra do seu trabalho. Ser destemido será sua prioridade!

 

 

 

 

Gostou? Então leia nossos conteúdos e assista aos nossos vídeos no Youtube! Temos tudo o que você precisa saber sobre empreendedorismo, sobre como operar as máquinas, realizar o preparo e produção da sua mercadoria e dicas para seu negócio expandir de vez. Aproveite e comece o ano que vem com tudo!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]