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Phone(11) 3030-1300 RIMAQ - Máquina de estampar, máquina de chinelo e salgados Logotipo Rimaq COMEX RIMAQ LOGO

Política de troca, desistência, garantia e assistência técnica e Política de dados e consentimento

RIMAQ, assegura ao consumidor a Garantia Legal, conforme o prazo previsto no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação o prazo de 90 (noventa) dias corridos. A garantia terá inicio na data da emissão da nota fiscal, com tolerância de cinco dias, e cobre quaisquer defeitos de fabricação.

A Garantia Legal é o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos ou na contratação/realização de serviços. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando à apresentação de um documento que comprove a compra.

Por vício oculto entendem-se aqueles não evidenciados de início, só aparecendo após determinado tempo ou consumo do produto. Constatado o vício oculto, inicia-se a contagem dos prazos, que serão os mesmos acima citados, para o registro da reclamação. Vale destacar que, em algumas situações, será preciso um laudo técnico detalhando os indícios de que o problema teve origem em um vício (defeito) de fabricação.

Os custos pela retirada e entrega serão de responsabilidade da RIMAQ, sempre que o produto estiver dentro do prazo da garantia legal e não existir assistência técnica na cidade.

Após o prazo de garantia, os custos para remessa para assistência técnica será arcados pelo consumidor. Caso seja constatado defeito de fabricação, a RIMAQ efetuará o reembolso de frete cobrado para coleta e devolução. O consumidor poderá optar para efetuar a entrega e retirada dos produtos.

RIMAQ declara a garantia nula e sem efeito em caso de uso em desacordo com o manual de instruções, danos causados por acidentes, agentes da natureza e se apresentarem sinais de violação ou conserto por pessoas ou profissionais não autorizados e/ou funcionamento devidamente comprovados, bem decorrentes do uso inadequado e ou imperícia do operador.

Os produtos da RIMAQ não exigem “Entrega Técnica”, pela simplicidade de sua operação, sendo o Manual de Instruções que acompanha a máquina suficiente para orientar o operador que irá trabalhar com a mesma.

RIMAQ estará sempre à disposição para orientações técnicas e treinamento através de seu corpo técnico nas instalações da RIMAQ, sem nenhum ônus ao cliente.

Eventuais dúvidas quanto à instalação e/ou a operação inicial de nossos produtos poderão ser esclarecidas diretamente com o departamento serviço de atendimento ao cliente:

– E-mail: [email protected]
– Website: www.rimaq.com.br
– Telefone: (11) 3030-1300 – Opção 2
– WhatsApp: (11) 96161-1300
– Pessoalmente: Rua Antonio Raposo, 172 – Lapa – São Paulo – SP – 05074-020

Assistência Técnica

Após o recebimento do Produto, a RIMAQ efetuará o conserto e despacho do mesmo em até 30 dias corridos, sendo que em caso de não possibilidade do conserto, a RIMAQ enviará um novo equipamento sem custo adicional.

O prazo máximo de 30 dias é conferido para a RIMAQ sanar o vício e conta-se uma única vez a partir da entrega do produto, a assistência técnica ou da comunicação da ocorrência do vício a RIMAQ.

No ato da entrega do produto à assistência técnica autorizada ou da retirada do produto, o consumidor deverá obter a ordem de serviço ou equivalente, documento essencial para comprovação do prazo e do vício.

Caso o conserto não seja efetivado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

“Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III- o abatimento proporcional no preço”.

Troca ou desistência do usuário

A troca ou desistência somente poderá ser efetuada se estiver dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto.

Todos os produtos encaminhados a RIMAQ por motivo de DEFEITO passarão por uma análise para verificação da falha relatada antes da aceitação do processo de troca.

É necessário que o produto esteja dentro de sua embalagem original, com todos seus acessórios e partes, manuais e absolutamente sem avarias, acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal emitida pela RIMAQ.

No caso de devolução do produto ele deverá ser devolvido sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante.

RIMAQ não se responsabiliza por itens ou acessórios que sejam enviados indevidamente junto ao produto a ser trocado ou devolvido;

RIMAQ não realiza troca de brindes.

A solicitação deverá ser feita a Central de Atendimento da RIMAQ, que verificará disponibilidade de estoque do produto na loja e encaminhará uma autorização para a troca.

Em caso de retiradas/coletas de produtos, será realizada no endereço de entrega original, através dos parceiros de transporte da RIMAQ, sendo que a responsabilidade para o envio do produto a ser devolvido à RIMAQ é do consumidor.

O prazo para realização da retirada/coleta será informado pela Central de Atendimento no momento da solicitação de desistência.

Caso as regras acima não sejam cumpridas, a RIMAQ se reserva o direito de não acatar a solicitação de desistência.

Reembolso

Caso opte pela desistência pedimos para que entre em contato com os contatos oficiais e soliciite o *TERMO DE CANCELAMENTO*  o prazo para o pagamento do ressarcimento somente inicia após o recebimento do Termo Assinado.

Em caso de desistência, o ressarcimento do valor pago será realizado conforme forma de pagamento original do pedido, sendo:

• Cartão de crédito: estorno na fatura do cartão de crédito, com prazo entre uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento do cartão e do fechamento da fatura pela Administradora do Cartão de Crédito;
• Depósito Bancário, Boleto o Cartão de Débito: ressarcimento em conta corrente, em ate 20 (vinte) dias úteis, contados a partir do retorno da mercadoria a RIMAQ.
• PagSeguro: cancelamento da compra, com devolução dos valores ao comprador/pagador do “link” enviado, o qual o PagSeguro processará a devolução ao cliente conforme condições de compra escolhidas pelo mesmo.

* Não aceitamos pagamentos em cheque.

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