• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

6 filmes para quem quer ser um empreendedor

imagem destaque

Nós separamos 6 filmes para quem quer ser um empreendedor de sucesso para mostrar que nem tudo são flores no caminho de chegar ao sucesso, que muitos obstáculos vão surgir e é preciso garra e força de vontade para superá-los.

Separe sua pipoca e tire proveito de tudo que esses filmes podem te ensinar para ser um empreendedor de sucesso.

6 filmes para quem quer ser um empreendedor

1) FOME DE PODER

Nosso primeiro filme da lista fala sobre a história da rede de fast food Mc Donald’s.

A primeira lição que ele passa é que precisamos persistir, termos a mente aberta para novas ideias, “sair da caixa”, pensar grande, sermos ambiciosos.

Mas também ele ensina que devemos prestar atenção em quem confiamos, nos contratos que fazemos, nos detalhes de uma negociação.

2) À PROCURA DA FELICIDADE

Esse é um dos filmes mais inspiradores e emocionantes dos últimos tempos. Mostra a luta de um pai solteiro que ao lado de seu filho pequeno, tenta melhorar de vida.

O personagem de Will Smith, Chris Gardner, irá nos ensinar que ninguém pode tirar nossos sonhos, dizer que não podemos fazer algo e que sempre precisamos nos levantar após uma derrota e dar um novo passo em busca de uma vitória.

Dica: Deixe a caixa de lenços ao seu lado, pois pode cair um cisco em seus olhos.

3) INVICTUS

Este filme mostra a história de Nelson Mandela. E por que ele é importante para todo empreendedor? Ele mostra o papel de um verdadeiro líder.

A liderança é uma das chaves do sucesso de qualquer negócio. O verdadeiro líder lidera pelo exemplo, motiva sua equipe em busca do sucesso coletivo e por consequência, da sua empresa.

Em “Invictus” vamos aprender, também, a importância do trabalho em equipe, sem diferenças, sem conflitos, em busca de um objetivo.

“Eu sou o mestre do meu destino. Eu sou o capitão de minha alma”
Poema Invictus – William Ernest Henley

4) A REDE SOCIAL

Este filme fala da história da maior rede social dos últimos tempos, o Facebook.

Em “A Rede Social” conheceremos a história de Mark Zuckerberg, um jovem gênio em programação que em conjunto com seus amigos criou a maior rede social até hoje e se tornou um bilionário.

Poderemos ver que muitas vezes o sucesso pode não trazer só coisas boas, assim como Mark Zuckerberg que criou inimigos, além de problemas legais e pessoais.

5) WALT ANTES DO MICKEY

Quem não conhece a maior empresa de entretenimento do mundo, Disney World?

Nem tudo foi “as sete maravilhas” para Walt Disney, um jovem que nasceu na roça que passou por diversas falências, falta de dinheiro, descrença e concorrência desleal.

Mesmo com todos esses obstáculos, com muita criatividade, Walt nunca desistiu de seus sonhos e seu legado, além de ser um modelo de negócio que beira a perfeição, trás um mundo de fantasias para crianças, adultos e idosos.

6) OS ESTAGIÁRIOS

“Os Estagiários” fala de dois vendedores de relógio que perdem o emprego após a empresa fechar, pois o seu chefe acredita que o negócio está ultrapassado e perdeu espaço para vendas online.

Eles resolvem tentar uma vaga de emprego no Google, e conseguem participar de uma seletiva como estagiários, começando do zero. Lá eles encontram vários obstáculos, como a diferença de idade entre eles e todos os outros candidatos.


Existe uma infinidade de filmes motivacionais e que contam histórias de empreendedores de sucesso que podem te ajudar, mas só você poderá escrever sua própria história.

Não deixe que os obstáculos, pessoas negativas, a zona de conforto e principalmente o medo, tirem seus sonhos. Se alguém disser que você não consegue, use isso de motivação e mostre o contrário.

Veja também: Casos de Sucessos de clientes Rimaq.

E conheça todas as possibilidades que a Rimaq oferece para você se tornar um empreendedor de sucesso: www.rimaq.com.br

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]