Sabonetes artesanais essência higiene beleza

Por que empreender no setor de sabonetes artesanais?

Como dissemos em nosso artigo sobre “como driblar o desemprego”, empreender tem sido uma forma encontrada por diversos trabalhadores para voltar a trabalhar: melhor, ser dono (a) de seus próprios negócios. E, apesar de certa burocracia que precisamos enfrentar antes de abrirmos nossa própria empresa, tem valido a pena. Hoje, falaremos do setor de sabonetes artesanais, mais uma das diversas alternativas que empresas como a Rimaq oferecem aos novos empreendedores e empreendedoras.

Dados

Para se ter ideia, o setor de produtos de higiene, limpeza e saneantes tem sido um dos mais promissores do Brasil nos últimos anos. De acordo com relatório da ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins) lançado em setembro de 2018 e baseado em pesquisas do Instituto de Pesquisa Nielsen, 71% das categorias de limpeza cresceram entre o final de 2017 e o início de 2018.

Além disso, estima-se que há uma expectativa de crescimento no mercado de limpeza no Brasil de aproximadamente R$ 12 bilhões. E, somado a isso, existe uma atenção cada vez maior também ao mercado de lembrancinhas. Só em 2015, foram mais de 1 milhão de casamentos no país.

E, nada melhor que presentear convidados de casamentos, formaturas e outros eventos do que sabonetes artesanais. E você, já pensou em vender esse tipo de lembrancinha? É hora de agir!

O porquê – inspirações de sobra

O brasileiro tem muito apreço por higiene e sabonetes. E, se você soubesse a praticidade na hora de fazê-los, vai querer iniciar seu negócio agora mesmo.

Peter Paiva é dono de um armazém especialista em sabonetes artesanais. Sua habilidade o transformou em um dos grandes empresários do Brasil na área. Ele consegue criar sabonetes de glicerina com diversos formatos, cheiros, essências e outros com até mesmo funções terapêuticas. Com isso, oferece um catálogo cheio de novidades e pronto para qualquer cliente.

Considerado o “mestre dos sabonetes”, Peter ainda têm diversas publicações sobre o tema com dicas incríveis, como é o caso do livro “Design em Glicerina”. Ele pode servir de guia para você que deseja começar a empreender no tema. Não faltarão inspirações e dicas. Paiva ainda oferece cursos no site: http://www.peterpaiva.com.br/cursos/.

Portanto, ter referências na área pode ser um bom começo para você. Porém, já pensou em ter uma máquina para te auxiliar na confecção desses sabonetes? É o caso da Máquina de Fazer Sabonetes Rimaq.

Um grande auxílio para vender sabonetes artesanais

Cada vez mais, trabalhadores têm aproveitado a tecnologia para auxiliar em seus trabalhos. É o caso, também, dos artesãos de sabonete artesanal. Com a Máquina de Fazer Sabonetes Rimaq é possível derreter 6kg de glicerina em apenas 30 minutos.

Sabonetes artesanais costumam variar entre 50g e 150g. Portanto, para se ter uma ideia, com 6kg de glicerina você conseguirá produzir material suficiente para até 120 sabonetes de 50g em apenas MEIA HORA.

Se levarmos em conta o preço da glicerina e a quantidade de sabonetes que será possível fazer, seu lucro poderá chegar em até 400%. Íncrivel, não?

Por isso, não perca mais tempo e entre já no mercado de sabonetes artesanais. Um sabonete com bom acabamento, bonito e cheiroso poderá ser a lembrancinha perfeita para qualquer evento. Invista já numa máquina de sabonetes e seja o (a) mais novo (a) empreendedor (a) do Brasil.

Gostou das nossas dicas? Então acesse: https://www.rimaq.com.br/blog/produtos-para-sabonete-artesanal-o-que-e-preciso-para-fazer-os-seus/ e confira como começar a produzir os seus primeiros sabonetes!