• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Tipos de milk-shake para todos os gostos

imagem destaque

O milk-shake é uma opção de sobremesa saborosa e que pode ser feita com sorvete expresso. Existem duas maneiras comuns de preparar a bebida. Uma é com sorvete de creme ou baunilha, que tem sabor neutro, batido com leite e algum ingrediente que dê outro sabor, como chocolate em pó ou polpa de frutas. Enquanto isso, a outra é com leite e o sorvete já com sabor. Independente da forma que você optar para oferecer aos seus clientes, é possível fazer vários tipos de milk-shake para agradar todos os gostos. Então, nos próximos parágrafos, vamos te mostrar algumas versões dessa sobremesa refrescante.

Receitas deliciosas de milk-shake para vender e lucrar

Tipos de milk-shake: especial de Páscoa

A Páscoa está chegando e esta é uma época em que o tradicional é comer muito chocolate e produtos relacionados. Sendo assim, aprender como fazer um milk-shake especial de Páscoa é a opção perfeita para seu cardápio neste mês. É por isso que vamos te ensinar uma receita simples de milk-shake de chocolate especial para alavancar suas vendas na data comemorativa.

Milk-shake especial de Páscoa

Milk-shake especial de Páscoa

Ingredientes:

  • ½ colher de chá de essência de baunilha;
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó;
  • 1 colher de sopa de creme de leite;
  • 1 ovo;
  • 100 ml de leite;
  • 500 ml de sorvete expresso de chocolate;
  • Chantilly para decorar;
  • Pedaço de chocolate para decorar.

Modo de preparo:

Coloque o sorvete expresso, o leite, o chocolate em pó, o creme de leite, o ovo e a essência de baunilha em um liquidificador. Logo depois, bata tudo por aproximadamente 2 minutos, ou até que o milk-shake fique cremoso. Por fim, despeje o milk-shake nos recipientes e decore com o chantilly e o pedaço de chocolate. Você também pode trocar por outras decorações que preferir, como creme de avelã, por exemplo.

Tipos de milk-shake: alcoólico 

O milk-shake com álcool é uma combinação incrível de sabor e diversão, sendo uma sobremesa perfeita para servir a grupos de amigos ou em eventos especiais. Existem receitas com vodka, cachaça, whisky, cerveja, licor e rum, e você pode escolher aquelas que mais combinam com seus clientes para incluir em seu cardápio.

Mas fique atento: as alterações em seu cardápio, como a inclusão de sobremesas alcoólicas devem estar alinhadas com a proposta de sorveteria que você tem, assim como o público-alvo que você deseja trabalhar.

Para te ajudar a ter uma ideia de receita com bebida alcoólica, trouxemos uma sugestão que inclui cachaça, mas fique à vontade para ousar em seus sabores. Então confira abaixo esta receita:

SAIBA MAIS: Exigências da Anvisa para abrir empresas de alimento

Milk-shake alcoólico 

Milk-shake alcoólico

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de leite condensado;
  • 100 ml de cachaça;
  • 100 ml de leite;
  • 400 ml de sorvete expresso de morango.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Por fim, sirva no recipiente de sua preferência. Além disso, você pode fazer uma decoração no copo, como acrescentar morangos frescos e/ou chantilly.

Tipos de milk-shake: bacon com cobertura de caramelo

O milk-shake crocante de bacon com cobertura de caramelo é uma sobremesa inusitada que combina o sabor salgado do bacon com o doce do caramelo. Portanto, essa é uma excelente opção para pessoas mais ousadas e que gostam de experimentar novos sabores. Se você quiser inovar no seu cardápio, confira a receita abaixo e, depois, coloque a “mão na massa”.

Tipos de milk-shake para todos os gostos

Tipos de milk-shake para todos os gostos

Ingredientes:

  • 200 ml de leite;
  • 250 ml de sorvete expresso de baunilha;
  • 5 fatias de bacon;
  • Cobertura de caramelo para decorar.

Modo de preparo:

Coloque o sorvete, o leite e o bacon em um liquidificador e bata até ficar homogêneo. Por fim, despeje o conteúdo em um recipiente e decore com a cobertura de caramelo. Além disso, se quiser, você pode acrescentar outras decorações por cima, como chantilly ou alguns pedacinhos do próprio bacon.

Tipos de milk-shake: matchá

O milk-shake de matchá é uma opção de bebida refrescante e saudável. A combinação com os demais ingredientes acrescentam cremosidade e doçura à sobremesa. Além disso, por conta dos antioxidantes, o matchá ajuda a proteger sua saúde. Você ainda pode escolher se deseja fazer com o matchá em pó ou em folhas. No entanto, se preferir em folhas, é importante triturá-las bem antes de usar. Então descubra mais uma receita inusitada abaixo.

LEIA TAMBÉM: Ideias de decoração para sorveterias

Tipos de milk-shake para todos os gostos

Tipos de milk-shake para todos os gostos

Ingredientes: 

  • 1 colher de sopa de matchá;
  • 100 ml de creme de leite;
  • 100 ml de leite;
  • 200 ml de sorvete expresso de creme.

Modo de preparo:

Bata o leite, o creme de leite e o matchá em um liquidificador até ficar homogêneo. Logo depois, acrescente o sorvete de creme e bata até ficar cremoso. E está pronto para servir! Você também pode adicionar outros ingredientes por cima para decorar, como chantilly ou uma cobertura líquida do sabor que desejar.

Como fazer milk-shake com perfeição

Agora que te mostramos diferentes tipos de milk-shakes para oferecer em sua sorveteria, precisamos acrescentar que, independente da receita que você escolher para adicionar em seu cardápio, existem algumas dicas sobre como fazer milk-shake com sorvete expresso que você deve sempre levar em consideração. Então vamos falar sobre isso agora.

Use sorvete de qualidade em todos os tipos de milk-shake

O sorvete expresso da sua receita precisa ser de qualidade para não comprometer todo o seu milk-shake. É por isso que recomendamos a utilização da Máquina de Sorvete Expresso Degust Soft da RIMAQ. Esse equipamento possui atributos que garantem a qualidade do seu sorvete por muito mais tempo, como a conservação noturna.

Sendo assim, a máquina fica refrigerada com um baixo consumo de energia e deixa a calda gelada e apropriada para uso, mesmo após longos períodos de inatividade. Se você deseja conhecer mais sobre esse equipamento, clique aqui e peça seu orçamento.

Além da máquina, também priorize a compra de caldas para sorvete expresso de qualidade. Vale lembrar que o mesmo insumo usado para os sorvetes de máquina é utilizado para fazer o milk-shake. Caso você ainda não conheça a base para a preparação dessas sobremesas geladas, confira abaixo um exemplo da embalagem:

Tipos de milk-shake para todos os gostos

Tipos de milk-shake para todos os gostos

Bata bem o milk-shake no liquidificador

Você também precisa saber as especificidades de como fazer milk-shake com sorvete no liquidificador. É essencial que se bata bem o conteúdo para que ele fique cremoso e homogêneo. A saber, o ideal é bater por pelo menos 2 minutos, mas você pode deixar a mistura até que fique com uma textura lisa e uniforme. Além disso, é muito importante que o liquidificador esteja bem limpo para evitar que seu milk-shake fique com gosto residual.

Acrescente personalizações

Além disso, pode ser muito interessante adicionar personalizações ao seu milk-shake. Você pode usar a criatividade nessa hora, mas os acréscimos mais comuns são de coberturas, chocolate ou frutas. Mas atenção: ao escolher os toppings do produto, considere o sabor do milk-shake. Por exemplo, se a sobremesa for de café, você pode colocar uma cobertura de chocolate ou castanha-de-caju picada para decorar. No entanto, se for de banana, uma combinação ideal seria com pedaços ou uma cobertura de banana. 

Com essas dicas, você será capaz de criar milk-shakes que vão surpreender e encantar seus clientes. Então seja criativo e faça receitas perfeitas para todos os gostos, até mesmo os mais exigentes e exóticos. Acreditamos que agora você conseguirá até mesmo criar novos sabores de milk-shake para vender e lucrar. Boa sorte!

CONFIRA AQUI: 10 sabores de sorvete de casquinha surpreendentes

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]