• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Ideias de decoração para sorveterias

imagem destaque

 A decoração da sua sorveteria é a responsável pela primeira impressão que seus clientes têm sobre seu negócio. Sendo assim, é muito importante criar um ambiente acolhedor e que seja atraente aos olhos. Se você está com dúvidas com relação ao planejamento das estratégias de decoração da sua sorveteria, está no lugar certo, pois vamos te mostrar algumas ideias de decoração.

A importância das estratégias de decoração para sorveterias

A decoração da sua sorveteria pode influenciar diretamente na opinião dos seus clientes. Eles podem até gostar da apresentação do seu sorvete, mas, se não acharem a decoração do ambiente interessante, podem ter uma percepção de que está faltando alguma coisa no local. Então vamos supor que você seja um consumidor:

Ao visitar a Sorveteria A, você se depara com uma bela decoração do restaurante e ainda consome um sorvete de qualidade. Agora vamos imaginar uma Sorveteria B, você encontra a parede sem pintura e com uma decoração sem graça, embora o sabor do sorvete seja tão bom quanto o da sorveteria A. Qual das duas alternativas você iria preferir? Provavelmente, você pensou na sorveteria A. Com seus clientes, o cenário não seria diferente.

Nos acompanhe neste texto, onde vamos te dar algumas ideias para decorar sua sorveteria e deixá-la irresistível para seus clientes.

Ideias de decoração: retrô

O modelo de decoração retrô inclui cores intensas, móveis de fórmica e acessórios temáticos, como miniaturas de sorveteiros ou taças de sorvete antigas. Além disso, outros itens que combinam com esse estilo são lâmpadas de filamento e decorações nas paredes com adesivos, quadros e cartazes também antigos. Então confira um exemplo:

Ideia de decoração de sorveteria retrô

Ideia de decoração de sorveteria retrô

Ideias de decoração: futurista

A decoração futurista está ligada com uma paleta de cores que reivindica a ideia de futuro, como branzo, cinza e preto. Essas cores costumam passar uma característica de modernidade, tecnologia e sofisticação e, ainda, sugerem uma aparência limpa e organizada. Vale acrescentar elementos tecnológicos, como painéis de LED, telas holográficas e projeções de luz, além de peças futuristas de arte para deixar sua decoração bem completa. Veja um exemplo de sorveteria com aspecto futurista:

Sorveteria futurista

Sorveteria futurista

Ideias de decoração: rústica

A decoração rústica preza por elementos naturais no design, como móveis de madeira, pedra ou metal. É possível pensar em uma decoração mais escura, com tudo em madeira, por exemplo, ou em algo mais leve com tons mais claros. Vale lembrar que também dá para optar por madeiras mais claras. O mais importante é ver qual estilo mais combina com o seu modelo de negócio para criar um ambiente atraente ao seu público-alvo. Separamos um exemplo para você se inspirar, então confira:

Sorveteria rústica

Sorveteria rústica

LEIA MAIS: Máquina de sorvete: vale a pena o investimento? Quanto posso ganhar?

Ideias de decoração: praiana 

O sorvete combina muito com calor e praia. Então pode ser interessante fazer uma decoração praiana com elementos tropicais, como palmeiras, areia e conchas artificiais. E você nem precisa que sua sorveteria esteja localizada no litoral, dá para montar esse visual mesmo longe da praia. Com a decoração abaixo, você pode mexer com o imaginário dos seus clientes e fazer com que eles sintam a sensação de pé na areia:

Sorveteria praiana

Sorveteria praiana

Decoração de franquias

Neste texto, trouxemos 4 dicas criativas para a estratégia de decoração da sua sorveteria. No entanto, a situação é diferente para o caso de você possuir uma franquia. Para decoração de franquias, é preciso considerar o padrão estabelecido pela marca. Dessa forma, você garante que o seu espaço esteja de acordo com a identidade visual da marca dona da rede.

Agora que você já conheceu 4 decorações diferentes e aprendeu mais sobre a padronização de franquias, está na hora de pensar no que é fundamental para escolher qual a melhor estratégia para seu negócio:

Considere seu público-alvo nas estratégias de decoração

Ao pensar nas estratégias de decoração da sua sorveteria, pense no perfil e no gosto do seu cliente. É importante ter em mente que seus gostos pessoais podem ser diferentes do seu público-alvo. Lembre-se que a decoração faz parte de uma experiência de consumo e, portanto, precisa ser atrativa para seus clientes. Afinal, você já deve ter ouvido que primeiro comemos com os olhos.

Vamos supor que sua sorveteria fique perto de uma faculdade e seu público-alvo sejam estudantes jovens e adultos. Nesse cenário, você poderia explorar um ambiente moderno, com linhas retas e cores neutras. Agora, por exemplo, se você trabalha ao lado de um buffet infantil, o mais interessante seria um ambiente colorido e divertido, com elementos voltados para crianças, como brinquedos e desenhos de personagens de histórias infantis.

Dê atenção às cores e fontes

A escolha das cores e fontes certas é essencial para a harmonia do seu negócio. Não adianta ter um ambiente com uma decoração bem neutra se você usar uma fonte super espalhafatosa. Lembre-se que cada detalhe da decoração deve fazer parte de um todo. Então invista em cores e fontes que mexam com as emoções e as percepções do seu público. É preciso ter uma identidade visual forte para que todas as vezes que alguém ver aquele layout se lembre de você e do seu produto.

Pense no bem-estar dos seus clientes

Na hora de planejar como decorar sua sorveteria, pense em primeiro lugar no bem-estar dos seus clientes. Você gostaria de ficar num ambiente sem iluminação, ar-condicionado e móveis desconfortáveis? Pois os seus clientes também não. Por isso, avalie se suas escolhas oferecem conforto e praticidade a quem mais importa, o seu público.

Trabalhe com os melhores equipamentos

Uma decoração agradável vale muito para seu cliente, mas deve estar sempre aliada com os melhores equipamentos do mercado. A Máquina de Sorvete Expresso da RIMAQ é um equipamento para a vida toda e pode te ajudar tanto no preparo dos melhores sorvetes quanto na decoração ideal da sua sorveteria. Se quiser saber mais sobre as vantagens da máquina para seu negócio, clique aqui e faça um orçamento.

SAIBA TAMBÉM: Conheça a Degust Soft, a mais nova Máquina de Sorvete da Rimaq!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]