De casamentos e aniversários a eventos corporativos, é cada vez mais comum que se encontrem nas festas pequenos mimos e brindes personalizados. Como é uma demanda crescente e a variedade de produtos é grande, várias pessoas têm investido nesse segmento, seja para complementar a renda ou para abraçar de vez o empreendedorismo. Você já está atento a essa forte tendência de mercado? Veja a seguir alguns dos principais brindes que você pode vender e faturar muito!
Principais tipos de brindes personalizados
1. Caneta personalizada
Não importa o quanto adotemos as telas digitais, a caneta nunca perderá o seu aproveitamento, seja para anotar um número de telefone ou até para fixar um post-it na tela do computador. E se você deseja abraçar a tecnologia, existem hoje no mercado canetas esferográficas com uma ponta especial para manusear telas touch.
2. Chinelos personalizados para eventos
Em festas com um dress code formal, muitas mulheres optam por sapatos de salto alto, que nem sempre são confortáveis. Como são momentos em que a ideia é dançar e se divertir, é comum vermos a distribuição de chinelos personalizados para as convidadas do gênero feminino. Além do cuidado com o conforto, os chinelos personalizados poderão ser usados por muitos meses após o evento, além de se tornar uma lembrança carinhosa daquele momento.
3. Canecas
As canecas personalizadas são itens fundamentais neste ramo, já que podem se tornar presentes individuais ou para um grupo maior. São, por exemplo, canecas de aniversário, bodas ou Dia dos Pais. Outra possibilidade são as canecas produzidas para grandes eventos, como workshops, palestras e cursos. Elas podem trazer a logo do palestrante ou dizeres relacionados ou tema do curso, por exemplo. Ou podem ainda serem confeccionadas para empresas, que podem ser distribuídas a todos os colaboradores.
4. Chaveiros
O ideal é que esses brindes sejam úteis, práticos e, de preferência, manuseados com frequência. E os chaveiros estão entre as opções que melhor atendem a esses requisitos! Além de barato e útil, são itens que seu cliente vai manusear todos os dias. Além disso, é possível acoplar várias funções a ele, como abridor de garrafas, cortador de unhas ou mesmo lanterna led, que quebram o maior galho.
Como abrir sua fábrica de brindes personalizados
Agora que você conhece os tipos de brindes mais populares, lembre-se de ter em mente alguns processos para abrir sua fábrica de produtos personalizados. São eles:
- conhecer bem o seu público-alvo, que aqui podem ser desde empresas que querem brindes para eventos corporativos até pessoas físicas, que procuram lembranças para eventos privados;
- procurar parcerias, pois, dentro do ramo corporativo, você pode fechar parcerias com empresas para produção de itens de divulgação. Assim, todos saem ganhando;
- escolher o equipamento ideal. É bom procurar equipamentos que possam ser montados em casa, a fim de evitar custos com aluguel.
Além destes, existem diversos tipos de brindes personalizados para vender que você pode explorar, como camisetas, bottons, mochilas, e muitos outros. E o melhor: todos poder ser feitos facilmente em casa!
Agora é com você! Escolha os melhores brindes e comece a lucrar!
Aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais.