• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

5 dicas para vender doces e conseguir uma grana extra

imagem destaque

A grana apertou e você está buscando novos meios para realizar os seus sonhos? Então fique de olho nas dicas deste artigo. Vender doces é um dos meios mais comuns que nós, brasileiros, encaramos para conseguir aquele dinheiro que falta para comprar um bem ou simplesmente para contribuir com a renda da família.

Pensando na venda de doces como uma oportunidade de negócio, preparamos algumas dicas fundamentais para que você crie a sua própria marca. Vamos falar de planejamento, escolha do produto, seleção de ingredientes, automatização da produção e até a divulgação da sua nova marca.

Continue a leitura e aprenda, com 5 dicas rápidas, a vender doces e ganhar uma grana extra.

1. Faça o planejamento do negócio

O primeiro passo que você deve dar para vender doces e ganhar uma boa grana extra é fazer o planejamento do negócio. Você precisa colocar, no papel, o tempo que tem para se dedicar à compra de material, à produção dos doces, à divulgação e à comercialização. Liste também a quantia disponível para investir.

O planejamento é fundamental para que as próximas etapas sejam realizadas com sucesso, garantindo o retorno financeiro esperado.

2. Escolha bem os doces que vai vender

Quais são os doces mais consumidos da sua região? Será que vale a pena apostar neles ou na criação de uma receita nova? Faça o que você sabe de melhor, entretanto, tenha em mente que os seus doces precisam se diferenciar dos demais de alguma forma. Isso é chamado de diferencial — a marca que o seu negócio terá.

Você pode apostar em doces tradicionais e, aos poucos, introduzir novos para que o público experimente e você sinta a aprovação deles.

Máquina de Salgados Degust Plus Digital

3. Aposte em ingredientes de qualidade

Se você quiser arrasar na venda de doces, não deixe de apostar em ingredientes de qualidade. Eles dão mais valor ao seu produto e mostram a sua preocupação em oferecer doces bem-feitos, de alto nível. Mesmo que o doce escolhido seja simples, opte por aqueles produtos que vão deixá-lo gostoso.

Na atualidade, para ganhar a confiança do público, é fundamental apresentar o seu produto e contar um pouco da história dele, da forma como é fabricado e os seus ingredientes.

4. Automatize a produção para vender doces

Quando você começa a vender doces e eles caem no gosto do público, surgem oportunidades únicas para o seu crescimento na área. Uma delas é a encomenda de grandes quantidades. Por isso, automatize a produção para atender o alto volume de pedidos. Escolha uma máquina que ocupe pouco espaço e que seja fácil de manusear.

A automatização é fundamental para atender a demanda do público e eleva o seu negócio para um patamar ainda mais profissional.

5. Capriche na divulgação do negócio

Todo esforço tem que valer a pena, né? Por isso, capriche na divulgação do seu negócio. Escolha um nome para a sua marca de doces e invista em material de propaganda. Para começar sem gastar muito, crie perfis nas principais redes sociais e comece interagindo com o público.

Você também pode mandar imprimir alguns folhetos com as fotos dos doces e o seu contato, abrindo oportunidade para pedidos maiores e encomendas.

Vender doces é uma das formas mais práticas de iniciar um novo negócio e conseguir uma grana extra. Aproveite para empreender e realizar os seus sonhos.

Compartilhe as dicas deste artigo nas suas redes e marque os seus amigos que podem embarcar com você nessa jornada.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]