Chinelos personalizados cores múltiplas

Por que vender chinelos personalizados?

A Hawaianas continua sendo uma das grandes marcas do Brasil. Sinônima de criatividade, ela está nos pés de praticamente todo brasileiro, e se tornou febre também no exterior. Afinal, todos que visitam o Brasil surpreendem-se com a praticidade e beleza do calçado. Porém, você já pensou em começar a fazer seus próprio chinelos personalizados para vender?

Em tempos de crise, muitos foram obrigados a procurar novas formas de ganhar dinheiro. Uma delas foi o empreendedorismo. E nada melhor que vender produtos genuinamente brasileiro como os chinelos.

O mercado de chinelos e calçados

Mesmo com a Havaianas atuando de maneira hegemônica no mercado, é totalmente possível ganhar a vida vendendo chinelos. Para se ter ideia, foram produzidos aproximadamente 418 milhões de pares de chinelos em 2017. Além disso, entre todos os calçados exportados, cerca de 52% eram chinelos.

Por isso, podemos dizer que entre todo o mercado de calçados, os chinelos formar o carro-chefe. Mas e aí, será que vale a pena mesmo trabalhar nesse setor?

Os principais clientes

Você já deve ter visto noivos e noivas distribuindo chinelos em casamentos, certo? Pois é. Esses calçados costumam ser os brindes mais comuns de matrimônios, pois, além de facilmente personalizáveis, são ideais para os convidados dançarem e ficarem à vontade após horas em pé durante a cerimônia.

Apenas em 2015, mais de 1 milhão de casamentos foram realizados no país. Ainda de acordo com a Associação Brasileira de Festas (Abrafestas), foram movimentados mais de R$16 bilhões nesse setor. Se levarmos em conta outros eventos que podem usar chinelos como brinde – como as formaturas – teremos um mercado para lá de amplo para você iniciar.

Por que os chinelos personalizados?

Vamos ao que interessa: valores. O custo para a produção do chinelo simples (com tiras e borracha) chega a aproximadamente R$3,00. Esse valor é dobrado na hora da venda. Porém, o que fará com que você tenha um lucro considerável são as estampas e strass.

Com esses itens, será possível personalizar o chinelo a gosto do cliente. Pode ser a imagem dos noivos, alguma frase de impacto ou até mesmo uma sigla. Os strass são para decorar as tiras, que ficam com um charme a mais se comparados com os chinelos vendidos por aí.

Maximizando a produção

Visando aumentar a sua produção, nada será mais bem-vindo do que uma máquina. Afinal, que tal cortar a placa de E.V.A (base do chinelo tradicional) em apenas 20 segundos? É isso que propõe a Rimaq com a Máquina de Fazer Chinelos Manual. Com ela, você conseguirá fabricar até 240 pares de chinelo em UM dia. A empresa também possui a versão automática, que aumenta a produção para até 540 chinelos ao dia.

E aí você pergunta: como faço para estampar? É simples, a Rimaq também pode te ajudar. São três opções: Stampcor Start, Stampcor Junior e Stampcor Plus. E sabe o que é melhor? Com elas, além de chinelos, você conseguirá estampar também camisetas, calças, toalhas e muito mais, complementando sua renda.

Se você quiser saber mais sobre como iniciar seus primeiros projetos de chinelos personalizados, clique aqui. Você ainda encontra outros materiais em nosso blog para expandir seu negócio e fabricar os melhores chinelos personalizados do mercado.