Um negócio que vem ganhando bastante expressividade é o mercado de camisetas personalizadas. Atualmente, existe um público em especial que adora esse tipo de produto e que cresce a cada ano.
Neste artigo, vamos apresentar essa oportunidade, quem é o público-alvo e o nível do investimento que precisa ser realizado para quem deseja ingressar no mercado. Acompanhe!
Se preferir ouça o artigo:
O público-alvo das camisetas personalizadas
Você, certamente, já deve ter visto pessoas utilizando camisetas com estampas de filmes e séries ou até mesmo relacionadas a esportes. Algumas delas, de fato, são desconhecidas por quem não está acostumado com o tipo de conteúdo que o público jovem consome.
Ocorre que isso abriu uma grande oportunidade de negócio: a confecção dessas camisetas personalizadas. As pessoas que gostam desse tipo de conteúdo adoram se vestir no dia a dia com roupas que lembram ou fazem referência a determinada temática.
Além disso, o mercado de roupas sempre esteve em alta, sendo considerado uma das necessidades humanas. Nesse nicho, especificamente, estão reunidos os fatores de algo essencial e a grande procura, por parte dos jovens, de camisetas cheias de estilo e personalidade.
A estratégia de negócios para esse público
Como se trata de pessoas jovens, em sua grande maioria conectadas às mídias sociais, a principal estratégia de divulgação desse trabalho de confecção de camisetas personalizadas é a internet.
Você pode criar perfis em redes sociais como o Facebook e o Instagram para divulgar o trabalho, tudo de forma gratuita e muito eficiente. Se desejar, também é possível investir baixas quantias para que essas plataformas de mídias sociais mostrem a sua página para o público desejado.
Em um cenário mais avançado, também é possível realizar a venda de camisetas personalizadas pela internet no modelo conhecido como e-commerce, uma alternativa muito interessante para quem quer expandir o negócio e atingir clientes em nível nacional.
O investimento para a produção de camisetas personalizadas
Você entendeu que esse negócio tem um público muito grande, que pode ser facilmente encontrado na internet utilizando as funções pagas ou gratuitas oferecidas pelas plataformas de mídias sociais.
No entanto, chegamos a um ponto que costuma travar muitas pessoas que desejam ingressar no mundo do empreendedorismo — o investimento. Entretanto, em se tratando de camisetas personalizadas, essa questão jamais poderá ser um obstáculo.
Basicamente, você precisará de três elementos: máquina de estampar, impressora e fornecedores dos insumos. Antigamente, muitas pessoas utilizavam o silk para realizar as estampas em camisetas, no entanto essa prática passou a ser substituída pela estamparia que é o processo por meio de sublimação ou transfer.
O silk é uma técnica excelente, porém demanda tempo de secagem, gera muita sujeira e, principalmente, precisa de um espaço maior para operar com eficiência, diferentemente do processo de sublimação, que é rápido e sem deixar resíduos.
Os fornecedores também são fatores de extrema importância. Afinal, além da qualidade da máquina de estampar e da estampa, você também precisa contar com uma camiseta com excelente tecido, resistente a lavagens recorrentes e a outros fatores externos.
Portanto, podemos concluir que o negócio de confecção de camisetas personalizadas, além de ser muito rentável, com baixo investimento, também tem um público-alvo bastante engajado que certamente realizará compras com recorrência.
Agora, que você conheceu esse mercado super empolgante, aprenda a fazer a sua própria estampa.