Os brasileiros são apaixonados por esportes, principalmente pelo futebol. De acordo com pesquisa do IBGE , 38,8 milhões de pessoas praticam algum esporte no Brasil. Destas, 40% praticam o futebol. Porém, muito além da prática, muitos de nós são simplesmente apaixonados pelo que o esporte representa – o lazer.
Assistir jogos e eventos esportivos são algumas das principais opções de lazer das famílias e grupos de amigos aos finais de semana. Seja em bares ou na própria casa, essas ocasiões são opções bastante procuradas. E é aí que entram os produtos esportivos. Afinal, quem não gosta de sair com artigos personalizados do time do coração? Por isso, apresentaremos dicas para quem quer vender produtos estampados voltados a esse público.
Camisetas
Camisetas são produtos esportivos universais. É difícil encontrar alguém que não goste de ganhar suas versões personalizadas. E quando produzidas em larga escala, podem gerar um faturamento alto. As Máquinas de Estampar Camisetas da linha Stampcor da Rimaq podem ser ideais para quem quer vender camisetas personalizadas. Com elas, você consegue produzir até 500 unidades em um ÚNICO dia.
Um exemplo de camiseta estampada que faz sucesso entre torcedores são aquelas que fazem brincadeiras com bordões de futebol, como é o caso desta aqui.
Confeccionada pela “Camisetas da Hora”, do Marcelo Óstia, essa camiseta faz uma brincadeira com uma conhecida marca, mas trocando a identidade da estampa pela rivalidade “Pelé x Maradona”. Vendida por R$44,90, esta peça tem preço de custo de aproximadamente R$25,00. Ou seja, lucro de quase 100%.
Bonés
Os bonés também são bastante procurados no mercado de personalização esportiva. Eles são ideais tanto para “torcedores” como para praticantes de atividades físicas. Por isso, você pode ter uma gama ampla de clientes. E a Máquina de Estampar Bonés StampCap da Rimaq vai ser sua aliada nesse negócio.
Com ela, você pode estampar tanto as regiões frontais quanto laterais de um boné. E o lucro chega a incríveis 300%.
Cuidado com peças licenciadas
Porém, todo comerciante de produtos esportivos deve tomar cuidado com os limites da lei. Para vender produtos personalizados de clubes de futebol, por exemplo, você deve ter uma licença das equipes. Com isso, seu produto será mais reconhecido no mercado e também renderá royalties (porcentagem em cima do valor de venda) ao clube.
O setor de produtos personalizados movimentou cerca de R$17 bilhões em 2017. E para se ter ideia, o setor esportivo é o segundo mais procurado para o licenciamento de marcas, atrás apenas da categoria de entretenimento.
Para mais informações, busque o departamento comercial/marketing dos clubes e equipes que deseja produzir produtos personalizados.
Como começar seu negócio de estamparia?
Apresentamos mais acima as máquinas de estamparia da Rimaq. Elas são bastante versáteis e podem não apenas personalizar produtos esportivos, mas também do mundo do entretenimento, corporativo, etc.
Por isso, invista já em máquinas da linha Stampcor e StampCap. Com elas, você vai ser capaz de personalizar camisetas, bolsas de tecido, mouse pad, capas de celular, MDF, cerâmicas, bonés e muito mais. Acesse o site ou ligue já para os consultores da Rimaq através do: (11) 3030-1300.