negocios-lucrativos

Conheça agora quais são os negócios mais lucrativos atualmente

A economia brasileira começa a mostrar crescimento e muito disso se deve aos negócios lucrativos que foram abertos nos últimos anos. Muitas dessas empresas começaram de pequenas atitudes empreendedoras que acabaram crescendo.

E são muitas as opções de atividades que podem trazer bastante retorno financeiro. Se você está pensando em abrir um negócio, confira esta seleção com alguns dos mais lucrativos da atualidade. Quem sabe não existe algum que tem tudo a ver com você? Acompanhe!

Como ter um negócio com bons lucros?

A resposta para essa pergunta se baseia em dois ingredientes essenciais para o sucesso: planejamento e criatividade. É primordial fazer um planejamento minucioso antes de “botar a mão na massa”. Assim, garante-se que todos os recursos ⎯ financeiros ou não ⎯ sejam utilizados da forma mais adequada possível, aproveitando as melhores oportunidades e maximizando os ganhos.

O segundo ingrediente, a criatividade, é muito importante para encantar o cliente e sair a frente da concorrência. Sabemos que existem inúmeras empresas sendo abertas a cada dia e é preciso apresentar um diferencial para se manter no mercado. Sem a criatividade, fica difícil se manter inovando com a frequência que o mercado exige.

Quais são os 4 negócios lucrativos que estão em alta?

Agora que você já conhece os dois ingredientes básicos da receita de sucesso, vamos mostrar 4 tipos de negócios que têm ganhado bastante espaço no mercado e têm deixado muito empresário satisfeito. Preparado?

1. Venda de infoprodutos

Os infoprodutos são ⎯ em sua grande maioria ⎯ apostilas e cursos online em que especialistas em algum assunto ensinam o que sabem e fazem toda essa transação por meio da internet.

Se você tem bastante conhecimento sobre uma área, esse pode ser um bom negócio para ter uma boa rentabilidade. Por ser uma venda online, é possível oferecer para todo o Brasil e até mesmo para outros países.

2. Comércio online

Para quem não tem vocação para ensinar mas gosta das vantagens do universo digital, um negócio bem lucrativo é o comércio online.

Lojas online estão em alta e é possível vender vários tipos de produtos pela internet. Uma característica bastante atrativa é a necessidade reduzida de estoque e custos mais baixos de operação do que se comparado a lojas físicas.

3.Venda de produtos personalizados

Depois de termos passado por uma época de muitas padronizações, as pessoas têm buscado cada vez mais personalização. Elas querem se sentir únicas e especiais.

No mundo das personalizações existe uma infinidade de produtos: camisetas, chinelos, taças, canecas e muitos outros.

Escolha um ramo que você tenha afinidade e deixe a criatividade fluir.


4.Venda de salgados e doces para festas

Quem não gosta de salgadinhos e doces de festa? Além de muito saborosos, os salgadinhos e doces são versáteis e podem ser servidos em vários tipos de festas e recepções.

Você pode começar com uma produção manual e, em seguida, apostar na automação do processo de produção. Existem máquinas capazes de fazer até 1000 unidades por hora, aumentando a produtividade e garantindo uma margem de lucro maior.

Depois de conhecer os negócios lucrativos que estão em alta no momento, aproveite para aprender Como ganhar dinheiro em momento de crise!