Como ganhar dinheiro em momento de crise?

O cenário atual da economia no Brasil é de recessão, desemprego, inflação subindo, e muitos se perguntam: “Como ganhar dinheiro na crise?“. Porém, o momento é ideal para quem procura uma renda extra ou ter seu próprio negócio. Oportunidades não faltam! O que não pode acontecer é ficar estagnado e achar que elas caem do céu.

São vários tipos de negócios disponíveis para investir e sair do “aperto”. Nosso post vai trazer dicas de como começar um negócio lucrativo e como investir no marketing do seu produto ou serviço. Acompanhe!

Saiba por onde começar

Todo negócio de sucesso começa com um bom planejamento. Pesquise sobre o mercado, público-alvo, oportunidades, concorrentes e mantenha os pés no chão. Mas não deixe de acreditar no seu negócio e no seu potencial de ganhar dinheiro!

Lucre com a venda de sandálias e chinelos

O mercado de sandálias e chinelos vem crescendo a cada ano. As pessoas usam esses calçados em seu dia a dia e em momentos de lazer — na praia, na piscina. Além disso, eles podem servir como lembrancinhas de casamentos, formaturas, brindes corporativos e presentes. Sandálias e chinelos se tornaram sinônimo de conforto e moda.

Que tal você mesmo ter sua fábrica de chinelos em casa, podendo fazer até 540 pares em um único dia? O custo de cada par é em média R$ 5,50 e você pode vender por R$ 11, tendo 100% de lucro! E se a sandália for personalizada, pode chegar a mais de 200% de lucro!

Saiba o que é preciso para ter sua fábrica de chinelos

A Rimaq é pioneira no mercado de máquinas e dois de seus produtos mais vendidos são a Máquina de Fazer Chinelos e a Máquina de Estampar, essenciais para fabricação de chinelos e sandálias personalizadas, além do Kit de Personalização.

Máquina de Fazer Chinelos

Com a Máquina de Fazer Chinelos da Rimaq, você pode ganhar dinheiro sem muito esforço, pois ela corta pares de chinelos de forma automática e até 3 pessoas podem trabalhar nela ao mesmo tempo.

Máquina de Estampar

Com Máquina de Estampar da Rimaq, você pode estampar não só as sandálias e chinelos, como uma infinidade de itens que vão de camisetas, almofadas, brindes e aventais até azulejos. Ou seja, você poderá aumentar seu lucro vendendo outros produtos além dos chinelos personalizados.

Kit de Personalização

Para personalizar suas sandálias e chinelos, a Rimaq desenvolveu um kit exclusivo com mais de 50 itens, numa linda maleta de transporte. Com esse kit, você pode fazer sandálias com strass, fivelas, piercings e fitas de cetim, agregando valor ao seu produto e aumentando a lucratividade.

Pronto, sua fábrica de sandálias e chinelos está completa! Mas não precisa ter os três itens para começar a ganhar dinheiro: basta um dos três para começar o seu negócio.

Invista na divulgação e na sua loja virtual

“A propaganda é a alma do negócio”! Invista na divulgação em redes sociais, links patrocinados e no “boca a boca”, pois a melhor forma de vender é que saibam da sua existência, e não dá para vender sem “fazer barulho”.

Além da divulgação, invista em uma loja virtual. Existem sites que fornecem sistemas de lojas virtuais prontos, além de plataformas gratuitas como o WooCommerce e o OpenCart, simples de administrar e instalar.

Invista no marketing do produto

Presença nas mídias sociais

Quando o assunto é marketing de produto, essa é uma dica essencial. Hoje em dia, a empresa que não está nas redes sociais não é vista e nem lembrada. Obviamente não é preciso estar em todas, pois você deve focar naquelas em que o seu público está.

Primeiramente, é preciso realizar uma pesquisa a fim de saber o que os consumidores acham do seu produto. Assim, já é possível identificar as mídias sociais que darão mais resultado para seu negócio.

Outra coisa muito importante é recompensar seus seguidores, oferecendo descontos para realizar a compra no site da empresa por meio de cupons disponibilizados nas redes sociais onde a sua marca está presente. Essa é uma ótima forma de agradá-los e estimulá-los a acompanhar suas contas.

Marketing de conteúdo

Toda empresa de sucesso que deseja expandir sua participação no mercado precisa investir em Marketing Digital — sempre se mantendo atualizada e desenvolvendo boas estratégias a fim de contribuir para o crescimento da organização.

Primeiramente, é preciso elaborar um plano de marketing, que é a base para qualquer ação que o marketing realizará. O marketing de conteúdo nada mais é do que escrever sobre as dificuldades e dores do cliente, disponibilizando conteúdos relevantes que chamarão a sua atenção.

Ele é muito importante não somente pelo tráfego orgânico que gera, mas também pela compreensão que constrói junto ao seu público. O marketing de conteúdo deve ser pensado como uma ferramenta de crescimento e não somente como um apoio do marketing da empresa. Organizações que geram conteúdos relevantes acabam criando uma percepção bastante positiva das marcas.

Marketing boca a boca

O marketing boca a boca é um instrumento muito poderoso que consiste em juntar voluntários e oferecer seus produtos para que os experimentem. Após isso, essas pessoas são destinadas a lugares diferentes com o intuito de falar às pessoas com quem convivem sobre a experiência que tiveram com os produtos que experimentaram.

Quanto mais as pessoas ouvem a seu respeito de um produto ou serviço — por meio de alguém em quem confia —, maior é a probabilidade de que venham a adquiri-lo. Essa é uma ótima forma de fomentar todos os outros esforços realizados pelo marketing da empresa. Se a pessoa já pensa em comprar seu produto, ao ver um amigo recomendando o mesmo, a decisão de compra é tomada muito mais rapidamente.

Em síntese, apesar da instabilidade econômica que assola nosso país, existem diversas formas de ganhar dinheiro na crise. Empreender por oportunidade e não somente por necessidade é o melhor caminho para ter sucesso em seu negócio. Como vimos ao longo deste artigo, é muito importante investir no marketing do seu produto ou serviço para aumentar sua lucratividade.

Gostou do nosso post? Então compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a saber como ganhar dinheiro em momentos de crise!