• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

3 dicas para ajudar você a escolher uma máquina de chinelos

imagem destaque

Você já pensou em abrir um negócio em casa? Ou já tem sua empresa, mas quer expandir sua atuação?

Saiba que contar com uma máquina de chinelos pode ser o diferencial que faltava para sua vida empresarial.

Seja para abrir uma empresa especializada, seja para confeccionar chinelos como algo a mais no seu catálogo, ter uma máquina para isso vai permitir que você produza seus próprios produtos em vez de terceirizar sua fabricação.

Ao fazer você mesmo os chinelos, é possível reduzir os custos de logística e produção, conseguindo uma margem bem maior.

Você também ganha agilidade na entrega das suas demandas, o que lhe coloca à frente da concorrência.

A seguir, confira 3 dicas para escolher uma máquina de chinelos que vale o investimento:

1. Verifique o processo produtivo das máquinas de chinelos

Não importa se você está fabricando chinelos para entregar uma encomenda, para abastecer uma loja ou para dar como brinde a um cliente com quem acaba de fechar um negócio, você sempre almeja que o processo de fabricação seja o mais rápido possível.

Para garantir a máxima eficiência da sua produção, você deve observar o processo produtivo da máquina, atentando-se especialmente para quantas operações ela consegue fazer de forma simultânea, sem a interferência do operador.

Uma máquina que consiga cortar os dois chinelos (esquerdo e direito) ao mesmo tempo tem grande vantagem sobre uma que corte apenas um de cada vez.

Essa última necessita de um operador para ficar constantemente trocando as facas dos moldes.

Da mesma forma, uma máquina que já venha com fresadora e colocador de tiras embutido ocupará muito menos espaço, o que a torna ainda mais eficiente.

2. Observe a facilidade de manuseio da máquina de chinelos

Imagine que você precisa fazer uma reestruturação na sua empresa e mudar algumas pessoas de função.

Se a operação da sua máquina de fabricar chinelos for difícil, você perderá muito tempo treinando o pessoal e pensará duas vezes antes de realocar alguém para esse cargo.

Por isso, a máquina de chinelos ideal para sua empresa não só possui processos ágeis, que permitem uma produção em larga escala e em pouco tempo, mas é também extremamente fácil de operar.

Dessa forma, você pode focar sua atenção em captar clientes e expandir sua atuação no mercado, em vez de se preocupar com treinamento dos funcionários.

 

3. Veja se a máquina é operada por mais de uma pessoa

Você deve procurar por um equipamento que possa ser operado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Esse tipo de máquina permite que você aumente muito sua produtividade, sem precisar investir em outras ferramentas, o que gera uma economia de tempo e dinheiro.

A máquina de chinelos da Rimaq, por exemplo, permite que uma única pessoa produza mais de 540 pares por dia e pode ser operada por até três pessoas ao mesmo tempo.

Dessa forma, você consegue fabricar mais de 14.500 pares de chinelos por mês com um único equipamento.

Tendo uma máquina de chinelos na sua empresa, você não só expande o seu negócio, como também pode aumentar a presença de mercado da sua marca, confeccionando brindes para os seus clientes, que lembrarão da sua empresa quando mais precisarem.

Se você gostou das nossas dicas para escolher uma máquina de chinelos e quer saber mais sobre esse modelo de negócios, entre em contato conosco.

Será um prazer sanar as suas dúvidas!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]