Empreendedor Individual

Novidades Sobre o Empreendedor Individual

Empreendedor Individual
Se você tem acompanhado o Portal Rimaq 3.0 deve ter lido sobre os programas do governo para incentivar mais Brasileiros a saírem da informalidade,como o Empreendedor Individual, Projeto de Lei Complementar (PLP) 591/10.

Novidades do Setor

Uma notícia quentíssima é que o governo aumentou o limite de faturamento de R$36mil para R$60 mil/ano. A figura juríca, Empreendedor Individual foi criada em Julho de 2009, neste ano de 2011 completa 2 anos de sucesso. O Governo estima que mais de 5,2 milhões de empreendedores serão beneficiados. Hoje são 3,9 milhões de micro e pequenas empresas beneficiadas pelo Simples Nacional e 1,4 milhão de empreendedores individuais. Mas a expectativa é que o número de optantes aumente bastante com a mudança de faixa.

E não para por aí!

O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff,no dia 09 de Agosto, no Palácio do Planalto. O governo também fechou acordo em torno do reajuste do faturamento das micro e pequenas empresas para adesão ao Simples Nacional, também conhecido como Supersimples.

Outro dado importante que foi citado no anuncio da Presidente é que o governo vai lançar linhas de microcrédito para os empreendedores individuais e para as micro e pequenas empresas que serão ofertadas pelos bancos públicos e estarão voltados para o crédito produtivo.

O que você está esperando?

Os investimentos que o governo está fazendo para o Micro Empresário são maiores do que em qualquer outro momento da história deste país. Temos que aproveitar a franca expansão e economia crescente que passamos e dar o primeiro passo. O Brasil hoje é a 7° economia do mundo. E você quando vai abrir o seu próprio negócio?

Se tiver dúvidas deixe seu comentário que iremos lhe ajudar.

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre  Micro Empreendedor Individual  e tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Negócio. Deixe suas dúvidas e comentários!

Rimaq,Seu Parceiro de Negócios.

Artigos Relacionados

http://www.rimaq.com.br/blog/resolveu-se-tornar-formal-entao-siga-o-passo-a-passo/

http://www.rimaq.com.br/blog/quero-sair-da-informalidade/