• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Havaianas, uma marca para se inspirar

imagem destaque

 Todo mundo conhece o modelo de chinelos Havaianas, da empresa  Alpargatas, certo? O que poucos conhecem é a sua trajetória de mercado, e como essa Marca conquistou 37° lugar de marca de maior prestigio no Brasil, no ano de 2009.

A primeira Havaiana surgiu em 1958, tendo como referencia os chinelos japoneses feitos de palha de arroz ou madeira lascada, Zori. O primeiro modelo é o tradicional de solado branco, laterais e tiras azuis.

Rapidamente se tornam populares e alcançam a marca de 10mil pares vendidos por dia. Durante 30 anos as Havaianas eram consideradas um produto de classes menos favorecidas. Sendo um produto de cesta básica.

 Embora o design das Havaianas tenha origem oriental, o nome tem como inspiração o Havaí, o paraíso do Sol e do Mar, que muito tem a ver com as Havaianas.

Somente em 1991 a empresa decide mudar a linguagem de venda do produto, e lança as Havaianas Sky, que tem como característica principal, uma pequena elevação no calcanhar e cores mais chamativas, dando a idéia de que pertencia a um público de classe mais alta. Seu preço também é mais elevado que o das tradicionais.Nesta mesma época começam os comerciais das Havaianas com artistas famosos, e surge o Slogan: “Todo mundo usa”.

Em 1998, o mundo conheceu uma explosão de Havaianas, coloridas, com estampas, com solados diferentes, tiras de muitas cores e espessuras. Nesta mesma época a empresa criou o Departamento de Comércio Exterior, e deu inicio as exportações do produto.

Em meados de 2001 iniciou-se a febre das Havaianas em nível internacional.Muitos famosos do Brasil, de Hollywood e de muitos outros lugares já foram flagrados usando Havaianas em seu dia-a-dia.

 Curiosidades

-Já foram vendidos mais de 3 bilhões.

-Se colocarmos todas as havaianas lado a lado é póssivel dar 40 voltas no planeta Terra.

-A cada 100 Brasileiros, 96 tem um par de Havaiana.

-184 mil pares são vendidos por ano, para mais de 80 países dos 5 continentes.

-O Brasil é responsável por 80% da compra total de Havaianas

-A cada 6 segundos uma havaiana é vendida.

 -Em média dois, em cada três brasileiros, consomem pelo menos um par de Havaianas por ano.

 -No parque fabril de Campina Grande, único do mundo a produzir o produto, são produzidos 5 pares de Havaianas por segundo.

 E como você pode aproveitar tamanha exposição?

 Ninguém aqui está querendo se comparar com as Havaianas, afinal são 504 mil pares vendidos por dia.

 Mais por que não aproveitar um segmento que tanto cresce no Brasil e no mundo, e trabalhar com chinelos. A própria Havaianas continuará a divulgar que todo mundo usa chinelos, e que é legal usar chinelos. Você verá muitos famosos estampando revistas com fotos deles usando chinelos. Aproveite a onda e lucre também com esse mercado.

 Por que alguém vai preferir comprar o meu chinelo e não o de grandes marcas?

 Os diferenciais que você pode oferecer ao produzir seus próprios chinelos, são inúmeros, iremos citar dois apenas para você começar a exercitar a mente.

 1° Grande diferencial: O custo de produção, é muito baixo, permitindo que você venda a um bom preço, abaixo das grandes marcas e mesmo assim, ter lucros de mais de 100%. E é sempre bom lembrar, que mesmo tendo um custo baixo, você irá confeccionar chinelos de alta qualidade.(escolhendo a matéria prima adequada)

 2° Grande diferencial: Personalização, hoje é possível você criar qualquer tipo de estampa para um chinelo de uma maneira muita prática e rápida. Você pode criar estampas exclusivas, ou mesmo atender solicitações de chinelos com fotos, texto, logomarcas e etc. É um mundo de possibilidades que está se abrindo para você.

Vamos falar mais sobre mercado, dicas de produção e personalização de chinelos no Portal. Continue-nos acompanhando para saber mais.

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre mercado de Chinelos e tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq,Seu Parceiro de Negócios.

Acesse também: www.rimaq.com.br

máquina-de-fazer-chinelos-automatica

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]