E agora? Qual impressora usar para meu trabalho?

É comum quando pensamos em trabalhar com estampas personalizadas surgir duvidas a respeito de impressão, mais precisamente sobre qual impressora é melhor, a marca “X” imprimi melhor que a “Y”?  A marca “Z” economiza mais tinta que a “F”?

Para saber qual a melhor impressora que irá  atender  a sua necessidade você deve se perguntar:

“Para que e como eu vou utilizar esta impressora?”.

A Resposta dessa pergunta será importante por que dentre as centenas de impressoras que temos no Brasil, conseguiremos escolher uma que atenda a sua necessidade.

No ramo de personalização,podemos trabalhar com dois modelos de impressoras  que são laser e Jato de tinta cada uma tem sua utilidade dentro da proposta de personalização.  O que precisamos entender é que para obter uma impressão de qualidade é necessária uma junção de fatores que são: Qualidade da imagem que será impressa, qualidade do papel, qualidade das tintas e qualidade da impressora.  A união desses  três itens será o responsável para garantir um resultado satisfatório.

Se você não tem nenhum conhecimento técnico sobre impressão, a melhor coisa que pode fazer é visitar uma loja e questionar o vendedor explicando a ele qual a sua necessidade e o quanto irá precisar daquele equipamento, assim, você conseguirá ver o trabalho sendo feito por cada impressora, irá sentir o resultado em cada papel que ela aceita e também a qualidade das tintas.

 

Tipos de Impressora

Material

LaserTecido 100% Algodão Qualquer cor
Jato de tintaTecido 100% Algodão Qualquer cor
Jato de tinta com bulk ink(Tinta Sublimática)Tecidos sintéticos (Poliéster), chinelos, mouse pad, azulejos, e materiais próprios para sublimação.
Jato de tinta com bulk ink(Tinta Pigmentada)Camiseta 100% Algodão Qualquer cor

 

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre mercado de Estamparia e Impressão além de tudo o que você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq Seu Parceiro de Negócios.