Essa é uma das partes mais importantes na hora da produção, não podemos deixar de forma alguma de citar esses “mandamentos”. Se você quer produzir fraldas de alta qualidade você deve ler este artigo até o fim.
Ambiente de Trabalho
O local de trabalho deve ser bem muito limpo e seco. Todos os materiais e equipamentos devem ser esterilizados com álcool, além de se trocar a toca e os vestuários regularmente. É imprescindível o uso de um ventilador. Não permita que ninguém fume no local de trabalho, pois as matérias-primas são muito sensíveis ao odor de fumaça que se impregna facilmente no algodão e no filtrante.
Matéria Prima
Quando você compra a matéria prima, essa vem pré esterilizada. Conserve de maneira adequada para preservar suas características. O ideal é que elas tenham uma proteção, já que o maior contato com bactérias se dá através do ar. Manuseie o produto com luvas descartáveis. Para maior aproveitamento, siga as instruções do fabricante da matéria prima, quanto menor for o desperdício maior será o seu lucro. Após o acabamento final do produto, embale imediatamente, para diminuir o contato com o ar que o produto possa ter.
Cuidados com a embalagem
A embalagem também deve ser cuidadosamente escolhida, não se preocupe apenas com a estética. Você deve verificar estas características.
-As fraldas e os absorventes devem ser embalados em sacos plásticos, e fechados com uma seladora.
-Os sacos opacos ou leitosos são melhores que os transparentes.
-Para embalar as mercadorias não se devem usar sacos plásticos recuperados ou produzidos para outra finalidade.
Tamanho ideal das Embalagens
O tamanho da embalagem é determinado pelo peso das fraldas, cada embalagem suporta certa quantidade de peso, que são separados por Pequeno, Médio, Grande, Extragrande e GGG.
Peso do Bebê X Tamanho da Fralda
Pequeno até 6 kg
Médio 5 kg até 10 kg
Grande 9 kg até 14 kg
Extra Grande 13 kg até 16 kg
Super Extra Grande 15 kg até 24 kg
Quantidade de Fralda por Pacote
É aconselhável que cada pacote contenha a seguinte quantidade:
Fralda infantil: 6 / 12 / 24 / 36 / 48 unidades.
Fraldas geriátricas: 10 / 20 unidades.
Absorvente feminino: 8 / 10 / 20 / 30 unidades.
Fonte: http://sbrt.ibict.br/
Acesse também o site: www.rimaq30.com.br