Ligamos pra você | 11 3030 1300

História de Sucesso: Euzira Pancieri é exemplo de empreendedorismo nos EUA com a Rimaq

 

Euzira Pancieri está entre os um milhão e meio de brasileiros que moram nos EUA, mas ela nunca se igualou a ninguém nesta jornada.

Mais do que morar fora do Brasil, Euzira encontrou nesta oportunidade a chance perfeita de começar um negócio próprio e ganhar dinheiro além das fronteiras do país.

 

Com foco e otimismo desde o início da jornada, hoje ela fabrica sabonetes artesanais personalizados com a Máquina de Sabonetes Rimaq e vende como lembrancinha para eventos sociais e corporativos, como casamentos, aniversários, batizados, chá de bebê e etc.

Sucesso nos EUA, Euzira mora em Virgínia e atende clientes espalhados por todo o continente americano. 

 

Mas nem sempre foi assim. Força e determinação foram essenciais para Euzira superar um momento de crise e virar a chave do sucesso.

 

Da crise à mudança de vida: como um “calote” levou Euzira ao sucesso

 

Se hoje Euzira é uma inspiração em empreendedorismo fora do país, saiba que nem sempre as coisas foram assim.

Antes desta jornada começar, ela tinha uma empresa com 60 funcionários que sofreu um “calote” que a levou a ruína.

Cheia de dívidas, Euzira teve a ideia de ir para os EUA para trabalhar, juntar dinheiro, pagar o que devia e retornar ao seu país de cabeça erguida.

 

Já nos EUA, ela teve a ideia de complementar a sua renda fazendo e vendendo sabonetes artesanais.

A divulgação boca a boca foi essencial para a empresária emplacar seu negócio. Como ela tinha muitos clientes na limpeza, foi mostrando seus produtos, recebendo as primeiras encomendas que geraram outros pedidos e novos clientes…. Foi então que Euzira percebeu o potencial dos sabonetes artesanais e decidiu investir neste negócio.

 

A Rimaq como parceira de negócios nesta jornada

 

Quando Euzira percebeu o potencial do seu negócio de sabonetes artesanais nos EUA, decidiu focar na sua produção.

Foi neste momento que ela encontrou e viu na Rimaq a parceria ideal para essa jornada. Ao conhecer a Máquina de Sabonetes Rimaq & Peter Paiva, Euzira viu no equipamento a chance de aumentar a sua produção.

 

Nossa máquina derrete 6 kg de glicerina em 30 minutos, é a única do mercado com resistência tripla, ocupa pouco espaço e é fácil de manusear. Todas essas características foram essenciais para o negócio de Euzira decolar.

Inicialmente, a empresária investiu em uma máquina. Com o passar do tempo e o aumento da demanda, ela adquiriu mais quatro máquinas! Todas elas já quitadas com o retorno da venda dos sabonetes.

 

Hoje, Euzira se sente realizada não só pelo sucesso do seu negócio, mas também por trabalhar com algo prazeroso e que a faz feliz.

 

“A sensação é de alegria, é de amor, é de paz, é um relax. Para mim é um relax… Não tem coisa melhor do que olhar um produto e saber que fui eu que fiz. Isso é maravilhoso.”

 

Se você também está fora do país e se inspirou com a história dela, saiba que a Rimaq acompanha você e o seu sonho em qualquer lugar do mundo!

Nós exportamos nossas máquinas para todos os continentes e contamos com uma equipe especializada para dar todo suporte que você necessitar antes, durante e depois da exportação. Clique aqui para saber mais.

Quer conhecer melhor a história da empresária Euzira Pancieri? 

 

Assista o vídeo abaixo em que acompanhamos Euzira na Mega Artesanal, feira de artesanato em que a empresária pôde conhecer mais sobre o produto com o qual trabalha e encontrar Peter Paiva, o expert em saboaria no Brasil!

 

Rimaq Play