• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Venda sem a Internet

imagem destaque

Aqui no Portal você terá diversas dicas de como divulgar os seus produtos e/ou serviços através da internet e fora dela. É fato que a internet tem um grande poder de propagação, porém não podemos nos esquecer de relacionamento com pessoas. De nada irá adiantar você ter um site lindo, ter perfil em redes sociais se você não consegue se desconectar e ter jogo de cintura na vida real.

Trabalho de Campo

Uma das maneiras mais antigas de venda é o Porta a Porta, não estamos sugerindo que você toque a companhia de todos os seus vizinhos e ofereça os seus produtos. Mas você pode começar com uma pesquisa de empresas que poderiam revender os seus produtos. Exemplo: Lojas de Roupa, Presentes, Gráficas Rápidas e muitas outras (se precisar de alguma dica especifica dentro do seu negócio, deixe seu comentário que iremos lhe ajudar).

Depois de ter feito esta pesquisa, descubra quem é o responsável pelo estabelecimento e agende uma reunião para apresentar seus produtos. Leve consigo fotos, amostras, idéias e também uma lembrança personalizada para a pessoa.

Veja a possibilidade de deixar seus produtos expostos, de fazer serviços diferenciados para a loja. Depois é uma questão de tempo para começar as vendas.

Vá alem do Ponto Fixo – Venda sem a internet

Outro jeito de divulgar é ir a lugares que fazem aquisições em diversas épocas do ano de produtos personalizados. Exemplo: Escolas, Bufês, Clubes, Igrejas, Hotéis, Bares, Restaurantes. Pense em uma idéia diferente para cada estabelecimento, prepare o seu mostruário e mãos a obra.

Tenha revendedores

Você também pode montar uma equipe de vendas. Muitas pessoas já vendem produtos de porta em porta, como Avon, Natura, Tuppeware e outros, e já tem uma clientela fiel, que tal montar um catálogo e distribuir para essas pessoas. Normalmente são pessoas que tem habilidade em vendas e já estão acostumadas a vender produtos de terceiros. Pense em uma maneira de comissionamento e premiações por quantidade de itens vendidos. No final até esses vendedores podem se tornar seus clientes.

Seja seu maior divulgador

Em casa de ferreiro espeto de pau, já dizia minha avó, mas temos que mudar este pensamento. Você é o seu maior cartão de visitas, então trate de utilizar os produtos que você vende. Faça também para os outros integrantes da sua família, pois cada um circula em ambientes diferentes e podem prospectar novos clientes.

Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre vendas e tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.

Rimaq, Seu Parceiro de Negócios.

Acesse também:

www.rimaq.com.br

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]