Saiba quais são os equipamentos essenciais para uma lanchonete

Investir no ramo de alimentos é algo muito vantajoso. Afinal, brasileiros chegam a gastar cerca de 25% da renda para refeições fora de casa e as lanchonetes estão entre os locais mais procurados. Por isso, é importante investir em equipamentos para lanchonete a fim de dar conta da demanda que cresce a cada dia.

Esses equipamentos podem ajudar em muitos sentidos no sucesso do seu estabelecimento. É possível notar um aumento na produtividade, melhor acabamento dos produtos servidos e também garantir que o visual dos alimentos seja mais apresentável.

Quer saber mais sobre esse tema? Então acompanhe este texto e conheça seis equipamentos que não podem faltar na sua lanchonete. Confira!

Máquina de fazer salgados

Uma lanchonete precisa oferecer uma grande quantidade de salgados. Afinal, o cliente não pode ficar esperando muito tempo por um pastel ou coxinha senão ele vai procurar em outra freguesia. Para que você não perca a clientela e tenha alta produtividade e qualidade na fabricação de salgados, você deve conhecer a Máquina de Fazer Salgados Degust.

Dependendo do tamanho, ela tem a capacidade de produzir até 5.000 coxinhas por hora. Ao longo de seis horas por dia, é possível ter uma produção de mais de 30.000 salgados.

Essa agilidade se justifica pelo seu especial controle de velocidade desenvolvido por engenheiros que atuam na área de alimentação há décadas. Com esse sistema, você pode determinar a velocidade de batimento da massa e também da produção dos salgados.

Além disso, ela é de fácil manuseio e foi projetada para ocupar pouco espaço físico. Isso ajuda a ter melhor desempenho em sua produção, reduz o mobiliário necessário na sua lanchonete e otimiza o espaço.

Com essa máquina é possível fazer diversos salgados em tempo recorde, economizando energia, tempo e dinheiro, já que é possível reduzir as horas na produção dos lanches e gastos com a contratação de ajudantes ou funcionários.

Freezers

Sem um freezer fica difícil você ter uma lanchonete. Afinal, é preciso deixar certos alimentos na temperatura correta e muitas vezes congelados para que sejam preparados da forma adequada. Também existe a questão de segurança alimentar, já que as baixas temperaturas evitam o crescimento de bactérias e fungos.

Nesse sentido, um freezer é fundamental. Você pode optar por freezers horizontais, se a sua lanchonete tem um pouco mais de espaço. Caso seja mais apertada, você pode adquirir freezers verticais.

Eles ajudam a otimizar o espaço e tem a mesma potência dos freezers horizontais. Você ainda pode escolher esses equipamentos nas cores que melhor combinam com a identidade visual da sua lanchonete.

Masseira

Preparar massas e recheios é sempre um grande desafio em lanchonetes. Isso acontece porque é preciso ter agilidade e manuseio adequado para que as massas fiquem com boa qualidade e consigam render mais. Também é necessário colocar os recheios na quantidade certa para que não haja desperdício ou descaracterização da receita.

Nesse sentido, recomendamos a Máquina Masseira Junior da Rimaq. Trata-se de um equipamento prático e de fácil manuseio que permite uma produção de até 10 kg por vez. Uma das vantagens dessa máquina é o Controle de Chamas. Esse dispositivo faz com que você determine a altura da chama ideal para sua receita de massa ou recheio.

Ela também tem proteções na área de mistura de massa, o que garante o bom cozimento e a mistura simultânea. A Máquina Masseira Junior da Rimaq é projetada para garantir qualidade e segurança na produção. Além do sistema próprio de controle da altura da chama, também existe um botão de emergência que não deixa nada queimar.

Balcão com vitrine

Visualizar quais salgados estão disponível e verificar a textura deles são alguns das principais exigências dos clientes ao frequentar uma lanchonete. Por isso, é preciso ter uma boa apresentação dos produtos. Assim, um balcão com vitrine é fundamental.

Você pode optar por dois tipos de balcão: o refrigerado e o com estufa. O refrigerado é ideal para guardar bebidas e comidas que são servidas em baixas temperaturas. Já o com estufa é recomendado para salgados e outros preparos mais quentes. Dê preferência para estufas com iluminação embutida, pois ajudam a melhorar o aspecto dos produtos na vitrine.

Empanadeira

Dentre os segredos por trás de uma lanchonete de qualidade e sempre de cheia de clientes está a empanadeira. Esse equipamento garante que os salgados apresentem um aspecto bonito e desejável. O resultado disso é aguçar ainda mais o paladar dos clientes, pois também come-se com os olhos, certo?

Sendo assim, não se deve ignorar essa etapa tão importante no processo de produção da lanchonete. Para ajudar nisso, a Máquina Empanadeira Degust da Rimaq é a ideal. Ela permite que os salgados sejam uniformes e com melhor acabamento.

Outro detalhe é que, ao utilizar a empanadeira de salgados, o processo se torna muito mais higiênico. Esse equipamento realiza todo o trabalho e diminui bastante o contato manual.

A Máquina Empanadeira Degust da Rimaq é feita em aço inox e atende a todos os padrões de Higiene e Segurança exigidos no Mercado. Não perca mais tempo e comece agora mesmo a produzir empanados de alta qualidade!

Fritadeira

Ter um pastel quentinho e frito na hora é outra exigência de qualquer cliente. É por isso que a fritadeira está entre os equipamentos para lanchonete que não podem faltar no seu estabelecimento.

Ela frita qualquer salgado de maneira mais rápida e o deixa na textura ideal, sem passar do ponto ou ficar cru. A fritadeira elétrica é a melhor opção. Com ela, é possível determinar o tempo de fritura adequado para cada tipo de preparo.

Esses são alguns dos equipamentos para lanchonete essenciais para o seu negócio. Além de pensar no maquinário, é importante investir no bom relacionamento com os clientes para o sucesso do empreendimento.

Entre em contato com as pessoas e pergunte se elas estão satisfeitas com o serviço ou o produto que você disponibilizou, como está sendo a experiência delas e se existe algo mais em que você possa ajudar. Essas pequenas atitudes podem incrementar suas vendas!

O que achou do texto? Agora que você sabe o que falta na sua lanchonete, aproveite a visita e conheça nossas máquinas de salgados!

 

máquina-de-salgados