Saiba como vender salgados e ter lucros!

O segmento de alimentos e bebidas tem atraído cada vez mais pessoas que desejam iniciar seu próprio negócio de sucesso. E dentro da gastronomia, um caminho barato e que pode render bons lucros é vender salgados.

Se você já vende salgados e quer aumentar seus lucros, ou se está pensando em começar sua própria produção, separamos abaixo algumas dicas valiosas que farão você se destacar da concorrência. Confira!

Selecione seu público-alvo

O primeiro passo para ter sucesso em qualquer negócio é a escolha do público-alvo, e para vender salgados não é diferente.

Uma vez definido seu público, você pode começar a pensar em que tipo de salgados vai ser mais chamativo (fritos ou de forno, por exemplo), qual preço pode cobrar, qual o melhor horário para vender e qual a melhor forma de chamar a atenção dos seus clientes.

Um dos pontos fortes da venda de salgados é que, como se trata de um produto com ampla aceitação em todos os níveis sociais, você pode escolher seu público com muita liberdade e tranquilidade.

Escolha seu ponto

Uma vez definido seu público-alvo, você pode pensar em um ponto adequado para sua operação. Esse ponto, obviamente, deve estar em locais com um alto fluxo diário de pessoas. Dependendo do seu público, esse ponto pode ser uma vizinhança comercial, o entorno de escolas e faculdades etc.

Observe se a movimentação é constante em todos os dias da semana e se já existem pontos de venda de salgados, que podem concorrer com você pelos clientes.

Traga inovações

O mercado de alimentos é muito agitado e é por isso mesmo que você precisa trazer novidades constantemente para seus clientes. Se você fizer mais do mesmo, será apenas mais um na multidão.

Existem diversos sites na internet em que é possível encontrar sugestões de recheios e massas diferenciados, desde propostas com sabores regionais até salgados fit, voltados para um público que busca uma alimentação mais equilibrada.

Invista em qualidade

Embora pareça óbvio, é sempre importante frisar que, quando trabalhamos com alimentos, a qualidade do seu produto é um fator determinante.

Basta dar uma volta por um bairro movimentado para constatar que, infelizmente, muitos empreendedores sacrificam a qualidade dos seus salgados para cobrar um preço abaixo. Acreditam que, dessa forma, conquistarão mais clientes, mas a dupla qualidade e preço competitivo é imbatível.

Cuide da higiene

Todo mundo que deseja empreender na gastronomia deve ter em mente que o bem-estar e a satisfação dos seus clientes vêm em primeiríssimo lugar. E cuidar da higiene do seu estabelecimento é a melhor forma de garantir a segurança e a fidelidade dos seus consumidores.

Além de manter o ambiente de produção sempre limpo e organizado e atentar para as orientações da Vigilância Sanitária, ofereça itens como álcool em gel, guardanapos e luvas descartáveis para seus clientes.


Divulgue seu negócio

De nada adianta você desenvolver ótimos produtos, investir em qualidade e inovação se o seu cliente não lembrar de você. Para isso, é importante que você divulgue sua marca.

Hoje, mais que panfletos e cartões, as redes sociais são a grande mídia de divulgação de empresas de todos os segmentos.

Crie uma conta para sua empresa no Facebook e no Instagram e mantenha-a sempre atualizada com novidades, itens mais vendidos, promoções e horário de atendimento. Dessa forma, seus clientes saberão onde encontrar você e ficarão com água na boca vendo fotos de seus deliciosos salgados.

Então, gostou das nossas dicas para vender salgados e se destacar da concorrência? Agora é hora de arregaçar as mangas e mãos à obra! E se você quer receber mais dicas e conteúdos exclusivos, assine agora nossa newsletter!

máquina-de-fazer-salgados