• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Rimaq apresenta: Mães do Amanhã – histórias de sucesso hoje e sempre

imagem destaque

Mães do Amanhã são mulheres que fazem acontecer dia após dia em busca de um Amanhã ideal. Investem no futuro, nos negócios e em tudo que mais amam, como a família e elas próprias. São grandes fontes de inspiração.

Para reforçar nossa homenagem ao Dia das Mães, trouxemos belos exemplos de mães que sonham com um amanhã promissor e estão fazendo acontecer para torná-lo possível. Acompanhe a seguir a história de Mães do Amanhã que tiveram sua vida transformada pela Rimaq.

 

Mães do Amanhã 

Fernanda – Supremo Salgados

Fernanda e seu esposo, Leandro, trabalhavam na área da tecnologia e logística, mas sempre tiveram a vontade de empreender. Quando mudou para São Paulo, resolveu amadurecer essa ideia e, durante uma Feira do Empreendedor, surgiu o primeiro contato com o universo dos salgados. Ali, percebeu uma grande oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando por conta própria.

Investiu, então, na Fábrica de Salgados Rimaq, composta por Masseira, Modeladora de Salgados e Empanadeira, equipamentos essenciais para o sucesso da empresa. Ela faz questão de ressaltar sempre como o treinamento, suporte e toda assistência da equipe de SAC e especialistas foram importantes no início da jornada. Para ela, a Rimaq foi fundamental para o crescimento da Supremo Salgados, principalmente na criação de relacionamento com outros salgadeiros, incentivando a troca de experiências.

Com 2 filhos,  de 4 e 11 anos, Fernanda administra a Supremo no seu escritório, no melhor local possível para ela: em casa, pois faz questão de acompanhar de perto o desenvolvimento de suas crianças. Hoje, a Supremo Salgados conta com uma fábrica e também uma pequena lanchonete. E cada dia mais, Fernanda se orgulha de ver a evolução de seus filhos e de seu negócio.

Conheça mais do seu trabalho no instagram: @salgados.supremo

Mariane – Vida de faz tudo

Empreendedora de sangue, como ela diz, aprendeu com a mãe desde cedo, já que também trabalhava de forma autônoma. Não é exagero dizer que Mariane respirou empreendedorismo desde pequena, e que ao crescer fez algo grandioso.

Tem 3 filhos, para os quais sempre enfatizou a importância do trabalho. E sem dúvida, seu trabalho árduo foi determinante na mudança de sua vida, pois foi num momento de crise teve criatividade: no meio da pandemia descobriu a Rimaq e se encontrou no ramo de salgados. Hoje tem uma empresa de salgados de festa, que já está a todo o vapor, mas  já tem sonhos e projetos para trabalhar em larga escala. Seu negócio cresce cada dia mais cresce, assim como o amplo suporte da Rimaq em busca de seus sonhos.

 

Mães do amanhã - história de sucesso

Conheça mais do seu trabalho no instagram: @mary_vidadefaztudo

Leidiane

Habitante de Mariana-MG, Leidiane é mãe de Jenniffer, de 16 anos, e de Gabriel Marques, um rapazinho de 12 anos. Foi mãe aos 17 anos e com isso aprendeu desde cedo a ter responsabilidades. Sempre correu atrás dos sonhos e conquistas, já que desde cedo vendia salgados na rua e na escola. Após isso, trabalhou por muito tempo em um salão de beleza para continuar a sustentar sua família, porém ela sabia que no fundo do coração o que realmente queria era o próprio negócio voltado para culinária.    

Então, um belo dia resolveu ir em frente com seu grande sonho. Vendeu os móveis do salão e começou tudo de novo: com muita garra e coragem, começou a vender salgados e lanches da janela de casa, até que surgiu a ideia de abrir uma lanchonete. Para sua felicidade deu super certo, pois as encomendas para festas surgiram aos montes. Depois de um dia em que precisou fazer 5 mil salgados na mão para um evento, veio a ideia da aquisição de uma máquina. E foi aí que a Rimaq entrou em sua vida!

A partir daí, passou a fornecer marmitex para uma empresa durante 6 meses. Eram 38 por dia, todos os dias, sem folga. Depois de tanto trabalho árduo, atualmente Leidiane se sente muito bem e realizada. Está em um ótimo ponto: um comércio que, além de muitos clientes, tem o plus de estar localizado em frente à sua casa, o que permite que ela passe mais tempo com os filhos e a família. Ela ama ser mãe. É muito amiga dos filhos e está no melhor momento de minha vida, por isso considera que seu empenho até aqui valeu muito a pena. E isso não tem preço!

 

Mães do amanhã - história de sucesso

 

Conheça mais do seu trabalho no instagram: @peti.scosbar

Joice

Para Joice, ser mãe a influenciou diretamente na abertura do seu negócio, pois estava cansada de passar 12 horas longe de casa. Seu receio era perder cada etapa do crescimento dos filhos, principalmente após um deles ser diagnosticado com autismo. Como é mãe solo, não podia deixar de trabalhar, então escolheu abrir o próprio negócio e optou pela Rimaq para fazer parte do seu sonho.

“Sou uma mãe multifuncional, um pouquinho de cada profissão”, diz ela, que ainda complementa com uma mensagem de incentivo: “um conselho? Não tenham medo de inovar, de correr atrás dos sonhos de vocês e sejam protagonistas da sua própria história! Não existe nada melhor do que poder estar acompanhando de pertinho cada evolução dos nossos filhos e acredite, estar perto de quem a gente ama faz tudo valer a pena!! Feliz Dia das Mães.”

 

 história de sucesso

Conheça mais do seu trabalho no instagram: @mar_oli_joy

 

Vanessa – Buffet Mamamoreno 

Vanessa Carvalho Pereira da Cunha é mãe do Matheus, de 20 anos, e da Sarah, de 2 anos. Se tornou mãe aos 22 anos e se encontrou em um dilema: ter que voltar a trabalhar e não ter com quem deixar seu filho. Sentiu no coração a vontade de empreender, mas ainda não sabia ao certo com o quê.   

Ao organizar a festa de 1 ano de Matheus, teve um empenho tão grande que seus amigos e familiares ficaram muito surpreendidos e contentes. “Ficou tudo lindo e bem gostoso, você leva jeito!”, disseram.

Os anos foram passando e a luta para ter um conforto e dar o melhor ao filho foi aumentando. Vanessa deu início ao seu sonho quando conheceu a Rimaq, onde adquiriu sua máquina de salgados (que até então, era o sonho de sua mãe). Desde então começou a fazer salgados para um buffet. Foi na mesma época também em que recebeu o que considera um presente de Deus: sua filha Sarah, nascida bem no princípio da pandemia.

Porém, estar com um bebê pequeno e sem trabalhar nestes tempos foi algo tão desafiador que a deixou extremamente abalada. Mas a ligação de uma cliente em busca de um kit festa acabou por reacender sua chama. Como já possuía a máquina da Rimaq, colocou ela e a mente para funcionar. E foi uma aposta de sucesso!

Vanessa passou por essa pandemia sendo mãe, esposa, dona de casa e empreendedora, assim como muitas mães pelo Brasil. Orgulhosa, deixou seu exemplo de mãe guerreira, que luta para estar sempre presente na vida dos filhos. Em suas palavras, “uma leoa para defender e apoiar, uma fênix que ressurge das cinzas”. 

 

Vanessa - Buffet Mamamoreno 

Conheça mais do seu trabalho no instagram:  @buffet _mamamoreno

Patrícia – Aromas de Avalon

Por anos, Patrícia trabalhou numa empresa de convênio médico, até que houve uma troca no quadro de funcionários e foi dispensada. Com o dinheiro relativo à sua rescisão, logo iniciou uma nova empreitada ao abrir sua loja de saboaria. Como ela mesma diz,  “sem perder tempo” e “sem se dar chance de ter medo e insegurança”.  Porém, sua produção ainda não tinha a velocidade ideal, visto que ainda não possuía uma máquina apropriada. A quina de Sabonetes Rimaq era um sonho para ela, que logo se tornou possível.  

Foram alguns anos trabalhando com poucos recursos, no fundo de sua casa. Ficou grávida de gêmeos, porém teve uma gravidez bem complicada. Nasceram com uma alergia, que rapidamente foi sanada. Porém, quando completaram 2 anos foram diagnosticados com autismo.    

Apesar dos momentos de tensão, tudo isso apenas a tornou mais forte e resiliente.  Mais do que nunca ela precisou trabalhar em casa para dar conta de tudo, principalmente de suas crianças. Ao adquirir a Máquina de Sabonetes ela conseguiu o que queria: com uma produção muito mais rápida,  entrou para os e-commerces para vender seus sabonetes artesanais,sem abrir mão de ficar mais perto de seus filhos.  “A criatividade é ilimitada”, diz. Para ela, eram coisas que só uma mãe destemida e forte estava determinada a fazer. E fez!

 

Patrícia - Aromas de Avalon

 

Conheça mais do seu trabalho no instagram: @aromasdeavalonsaboaria

Todas elas legítimas Mães do Amanhã   

Por mais diferentes que sejam, todas elas têm em comum o fato de terem muita luta e muita garra para moverem suas vidas para um futuro ideal, sempre perto dos filhos. São todas verdadeiras Mães do Amanhã. Seja você também!

A Rimaq deseja um feliz Dia das Mães a todas as mães mais guerreiras deste mundo.

 

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]