Princípios básicos do Jateamento Com a Máquina de Jateamento Rimaq Jet

Jateamento é uma técnica antiga que consiste no lançamento de pequenos grãos de óxido de alumínio contra a superfície do material a ser personalizado utilizando alta pressão e velocidade. O resultado é um toque bem elegante ao produto final.

Como é feito o jateamento?

O lançamento das partículas é feito devido à força do motor da Rimaq Jet (a máquina de jateamento da Rimaq) que, ao ir de encontro à superfície a ser jateada, faz a corrosão do local dando um efeito totalmente fosco ou de acordo com o desejo da pessoa que estiver fazendo a peça. O fator que define a intensidade do jateamento é o tempo que se trabalha a peça na máquina.

Você já deve ter visto um box de banheiro jateado, porta, janelas, espelhos taças e muitos outros. E se viu, já sabe: um produto jateado é considerado uma verdadeira obra de arte! E com uma boa iluminação sob a peça jateada é possível ver tons mais claros, ora mais escuros, e a profundidade em diferentes ângulos.

O que é preciso para fazer um jateamento?

Óxido RV- Óxido de Alumínio

O componente é obtido através do processo de reciclagem de rebolos vitrificados de Óxido de Alumínio que, após passar por processo de queima, britagem, moagem e descontaminação magnética, é submetido à rigorosa classificação granulométrica, garantindo o mínimo de impurezas.

Adesivo

O adesivo para jatear também é conhecido como estêncil e a imagem que você ira jatear é determinada através dele. O adesivo deve ser vazado, ou seja, recortado de modo que a borda da imagem seja adesiva, mas o interior não tenha nada, de modo que fique parecido com moldes de artesanato para pintura. Este adesivo é recortado em plotters de recorte e pode ser encontrado em empresas que trabalham com adesivos recortados.

Equipamento

Para o jateamento de peças ideal, é necessário uma máquina de Jateamento como a Rimaq Jet, a mais aconselhada para peças pequenas, além de possuir baixo custo e ser de fácil operação.

O que eu posso jatear?

O jateamento pode ser feito em vários tipos de materiais, como vidro, acrílico, aço inox, Ferro, Metal, Cristal, Plástico, Cerâmica, madeira e muitos outros.

Para saber mais sobre, continue acompanhando o Portal Rimaq30, pois dispomos de uma série de artigos sobre mercado de Jateamento e tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um grande sucesso.

 Rimaq, seu parceiro de negócios.

#,,,