casal, presente, namorados, coração, cartão, caneca, coração, café da manhã, presente, sorriso

Dia dos namorados: Como escolher o presente ideal

O dia dos namorados é uma data para lá de especial. Comemorada no Brasil no dia 12/06, ela é muito tradicional para casais e também para o comércio em todas as partes do país. Porém, a dúvida que sempre paira a cabeça das pessoas é “como escolher o presente ideal para o meu companheiro?”. Algumas vezes é realmente difícil encontrar algo que pareça tão especial. E você, já pensou na lembrança que dedicará à pessoa que ama? Então o Blog da Rimaq pode te ajudar!

 

O Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é famoso mundo afora por ser a data tradicional dos casais. Entretanto, a ocasião é celebrada em outros países em Fevereiro (14/02). Você sabe o motivo para sermos “os diferentões” que comemoram tal data em junho?

A razão é estritamente comercial. Era o ano de 1948, e o publicitário João Dória (pai do atual Governador de São Paulo, João Dória Jr.), havia sido contratado para alavancar as vendas da loja Exposição Clipper em junho, que eram sempre fracas.

Com o sucesso do Dia das Mães, a ideia foi simples: estabelecer mais uma data comemorativa, que seria o Dia dos Namorados. Ele viu o dia 12 como ideal, já que era na véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como “o Santo Casamenteiro”.

Com os slogans “Não é só com beijos que se prova amor!” e “Não se esqueçam: amor com amor se paga”, a campanha foi um grande sucesso e seria eleita a melhor daquele ano pela Associação Paulista de Propaganda. Já no ano seguinte, a data começou a se espalhar pelo país, tornando-se tradicional para lojas e o comércio como um todo.

 

Os números atuais do dia dos namorados

Anos se passaram e a data se consolidou no calendário dos apaixonados de todos os cantos do país. A comemoração, embora seja de certa forma recente, é de extrema importância para os mais diversos segmentos do varejo e é a terceira mais rentável para o comércio, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.

Mesmo em tempos de compras mais escassas, os casais não deixam a data passar em branco. No ano passado, o brasileiro pretendia gastar, em média, R$278 com presentes para seus companheiros (as), segundo pesquisa realizada pelo Boa Vista SCPC e publicada pelo G1. Em 2019, os varejistas se mostram otimistas com as vendas que devem superar a casa dos R$1,5 bilhões, ou seja, 10% a 15% a mais do que no ano passado.

 

O que presentear?

Mesmo sendo uma data versátil, o Dia dos Namorados exige uma atenção especial com o companheiro (a). Por isso, muito além de presentes materiais, é sempre legal também apresentar lembranças “emocionais”, como porta-retratos, cartas escritas a mão, flores e tudo mais.

Você também pode presentear seu companheiro (a) com canecas e camisetas estampadas, como as que apresentaremos abaixo.

 

Camisetas

A personalização de camisetas é bastante conhecida no mercado há alguns anos. Isso porque você pode personalizar diferentes tipos de tecidos com estampas variadas. Mas, um dos presentes mais comuns são as camisetas com fotos da pessoa amada ou símbolos diversos do gosto popular: estampas de filmes e séries ou até mesmo relacionadas a esportes.

Para produzir esse tipo de produto, você precisará, basicamente, de três elementos: máquina de estampar, impressora e fornecedores dos insumos. Antigamente, muitas pessoas utilizavam o silk para realizar as estampas em camisetas, no entanto essa prática passou a ser substituída pela estamparia que é o processo por meio de sublimação ou transfer.

O silk é uma técnica excelente, porém demanda tempo de secagem, gera muita sujeira e, principalmente, precisa de um espaço maior para operar com eficiência, diferentemente do processo de sublimação, que é rápido e sem deixar resíduos.

Os fornecedores também são fatores de extrema importância. Afinal, além da qualidade da máquina de estampar e da estampa, você também precisa contar com uma camiseta com excelente tecido, resistente a lavagens recorrentes e a outros fatores externos.

Almofadas

Seguindo a linha das camisetas personalizadas, as almofadas também fazem grande sucesso nesta época do ano. Sejam com fotos do casal ou das mais diferente temáticas, as almofadas são um bom presente pois podem facilmente serem personalizadas.

Fazer um produto assim e deixá-lo do seu jeito é fácil. Você precisará, assim como nas camisetas, de 3 coisas: uma máquina de estampar, uma impressora sublimática e uma capa de almofada própria para estamparia. Com esses três elementos, basta escolher a cara que você deseja dar ao seu presente e fazer a sua!

É importante lembrar que as dicas dadas para camisetas personalizadas, também são válidas aqui.

Canecas

Quando falamos em personalizados, as canecas personalizadas são particularmente interessantes. Elas podem ser uma excelente opção para presentes individuais ou para um grupo maior e por isso são tão famosas. A vantagem delas fica por conta da durabilidade e também pelo fato de poderem ser utilizadas nas mais diferentes situações. Seja em casa ou no escritório,  tanto para beber quanto para guardar canetas ou até escovas de dentes.

Assim como nos casos anteriores, as canecas também podem ser personalizadas com fotos e estampas temáticas. Pensando em fazer uma dessas? Basta você ter (novamente) 3 elementos: uma máquina de estampar canecas, uma impressora e a caneca especial para personalização. 

Onde encontrar o presente ideal?

Os produtos que apresentamos acima podem ser facilmente feitos com as máquinas das linhas Stampcor e Stamp Canecas da Rimaq. Você pode fazer seus próprios presentes com elas e ainda iniciar um negócio ou então consultar-nos para que indiquemos os clientes da Rimaq que trabalham no setor. Ficou interessado? Entre em contato com a gente! Ligue para (11) 3030-1300 ou acesse o nosso site www.rimaq.com.br!