Por que o hambúrguer é a aposta ideal para empreender em 2022

Simples, recheado, robusto ou compacto. O hambúrguer é a boa e velha companhia daquele lanche de fim de semana, geralmente acompanhado de uma bebida bem gelada e/ou uma porção de fritas. O fato faz com que ele esquente ainda mais o mercado alimentício e vire os queridinhos dos empreendedores do setor.

Sendo assim, é hora de entender o porque desse sucesso estrondoso do hambúrguer e como ele é uma das melhores ideias para se empreender no Brasil.

 

Números provam: o hambúrguer é sinônimo de sucesso!

Já faz um bom tempo que as hamburguerias têm se mostrado uma opção atrativa para quem deseja comer fora de casa. De fato, o hábito de se alimentar fora de casa tem sido marca registrada da rotina da família brasileira: a alimentação fora do lar é responsável por cerca de 2,9% do PIB brasileiro, com um total de R$ 215 bilhões de faturamento anual.

Além disso, 95% dos consumidores ativos no mercado comem hambúrguer pelo menos uma vez no mês, segundo pesquisa realizada pela empresa Technomic Inc, referência em consultoria global. 

 

E como emplacar neste mercado?

A Degust Burguer foi feita para isso: para sua produção aumentar e você economizar muito mais tempo, energia e não desperdiçar ingredientes. Você vai se tornar uma autoridade de mercado com sabor inesquecível!

Nossa Máquina apresenta um poderoso reservatório em Inox 304, que tem uma capacidade total de 3 kg de carne de uma só vez. Ela inclui moldes para você  preparar carnes para todo tipo de fome: você pode fazer hambúrgueres com o tipo de blend que preferir, de 30 a 240 gramas. Ela aguenta cerca de 360 hambúrgueres de 195 g por hora, o suficiente para seu negócio se multiplicar sem precisar de milagre. 


E as oportunidades são MÚLTIPLAS

Ele sempre esteve ali, nas esquinas e nas lanchonetes. O tempo foi passando, o público se tornou mais exigente, e os hambúrgueres artesanais, antes feitos em casa, ganharam as ruas com a febre dos food trucks, em que misturas únicas e personalizadas foram se criando e ganharam o gosto do público. Agora, com a alta dos hambúrgueres gourmet, surgiu uma necessidade de se trazer novos produtos de maior qualidade para atender os desejos dos consumidores. A carne Angus, por exemplo, vem sendo bem requisitada, já que possui mais gordura incrementada em sua composição, que lhe dá mais maciez e sabor. 

Logo, não demorou até os vegetarianos e veganos pegarem carona e democratizarem ainda mais o sabor do lanche mais amado do Brasil, proporcionando mais opções no mercado. Além deles, o smash burguer em hamburguerias e os mini hamburgueres para coquetéis também despontam como campeões de vendas. E sabe o melhor? Com a alta produtividade da Degust Burguer você pode tirar de letra opções para todos estes nichos!

Aposta de sucesso: o delivery

E claro, não é segredo nenhum que mercado alimentício teve um crescimento estrondoso nos últimos anos: a própria plataforma do iFood teve um crescimento expressivo de 134% entre abril de 2020 e abril de 2021, de modo que o número de usuários cresceu 52% no mesmo período, segundo pesquisa realizada pela Revista Mercado & Consumo.

E o hambúrguer é um dos grandes responsáveis por puxar essa puxar fila: foi o campeão de vendas no delivery desde o princípio da pandemia, e permaneceu assim até hoje.

Os dados mostram que esta é uma tendência que veio para ficar, inclusive criando novas oportunidades de negócios e fazendo com que pequenos empreendedores do setor de alimentação não apenas permaneçam de portas abertas, mas também tenham um negócio de sucesso.

 

Os blends para hambúrguer

Você sabe o que é um blend? No mundo da culinária, é como chamam a seleção de carnes feita para o preparo do hambúrguer. E dependendo das carnes utilizadas e do nível de gordura que elas estão, é possível conseguir variações e obter hambúrgueres com texturas e sabores distintos.

O blend é seu e o gosto é do freguês, mas tem segredos para selecionar o seu e agradar a todos! Carnes como patinho, coxão duro ou alcatra são ótimos para cortes magros, enquanto o acém ou a fraldinha, por exemplo, possuem mais gordura mas também apresentam melhor custo-benefício se comparados à picanha e ao filé mignon.

 

O tempero especial

Que tal adicionar um toque especial ao seu produto? Se antes o refrigerante era o companheiro número 1 do hambúrguer, as novas hamburguerias têm apostado em cervejas artesanais e essa dupla tem dado muito certo! O sabor mais encorpado da cerveja cria uma harmonia interessante com o da carne, e isso atrai a atenção principalmente de consumidores um pouco mais velhos, que aprecia sabores (e até ingredientes) diversificados. O resultado disso é uma bela explosão de vendas! 

 

Você sabia? História do hambúrguer é mais diferente do que parece

No século XIX, imigrantes de Hamburgo, da Alemanha, chegaram aos Estados Unidos, levando a famosa receita do bife de carne moída (de origens ainda mais remotas), conhecido como “bife de hamburgo” (hamburg steak), nome consagrado por marinheiros americanos.  

No Brasil, o lanche começou sua história em 1952 no Estado do Rio de Janeiro, quando um jogador de tênis estadunidense-brasileiro, Robert Falkenburg, abriu a primeira lanchonete em estilo americano da cidade. Desde então, o hambúrguer caiu nas graças do povo brasileiro e se tornou parte da tradição.

Então, ao contrário do que muitos pensavam, o hambúrguer não é uma invenção americana, apesar de ter se popularizado por lá. Mas uma coisa a História confirma: a gastronomia, assim como quase tudo na vida, segue em franca evolução e mostra sua feição em diversos pratos mundo afora. É daí que surge a gourmetização, que eleva o sabor, a qualidade e, consequentemente, o valor final do seu produto.

Um prato cheio de oportunidades para você reinventar seus sabores com ingredientes únicos e construir a SUA história! 

 

Máquina Formadora de hamburguer Degust Burguer

#,,,,