Ponto de partida – Rede Sociais

Os brasileiros são a população mundial que mais utilizam redes sociais no mundo.

Aquela olhada rápida enquanto espera um ônibus, ou mesmo a pausa para o café no trabalho são sempre pautas para dar uma espiada no que está acontecendo na sua rede preferida.

Não poderia ser diferente não é? Por lá você tem todos os seus amigos e pessoas que conhece por ai nesse mundo tão pequeno. É impressionante como uma simples passada no feed de noticias do Facebook pode nos prender durante horas.

Com essas informações todas a disposição e de forma tão simples, rápida e gratuita e inaceitável que  você não tenha levado a sua empresa para as redes sociais.

Qual Rede Criar ?

Existem diversas redes sociais espalhadas pela internet, mas sem sombra de dúvidas as quatro redes sociais mais acessadas e conhecidas no mundo são Facebook, Twitter, Youtube e Instagram e todas elas são gratuitas para usuários e empresas.

O ideal é que você consiga manter-se antenado a ela mas sem perder o foco. Por exemplo:

Se vai trabalhar com a Máquina de Estampar Rimaq  você provavelmente irá trabalhar com os mais de 50 produtos que ela possibilita estampar, além de qualquer tipo de tecido, certo? Você poderá fotografar esses produtos e postar no Facebook e Instagram. O mesmo vale para quem trabalha com todos os outros produtos.

Criando a minha conta

As contas nas redes sociais poderão ser criadas de formas gratuitas, sem passar nenhum dado de cartão ou coisas do tipo, então corre lá e crie as suas.

Das quatro redes citadas o Facebook é a uma das que você precisa tomar cuidado para criar, mas mesmo assim é bem simples. Você precisa ter uma conta pessoal e a partir dela criar uma Fan Page para seus usuários curtirem, ok?

Conteúdo Relevante:

Não é porque as redes são gratuitas que você irá postar qualquer coisa, você precisa fazer publicações periódicas e sempre se preocupando com a qualidade das mesmas, tanto nos textos (cuidado com os erros de ortografia) quanto na qualidade das fotos.

Quando pensamos em qualidade de fotos não estamos querendo falar para você comprar uma máquina fotográfica de ultima geração, mas sim que tenha um cenário bacana,  e que a foto tenha a cara da sua empresa, afinal de contas é importante que os seus amigos batam os olhos e já saibam que aquele conteúdo é de sua autoria.

Calendário de conteúdo:

Sabendo da importância em ter uma rede social, crie um calendário de conteúdo é bem simples e práticos, com esse calendário você não irá perder nenhuma data sazonal, muito menos esquecer os horários e quantidade de publicações diárias.

Frequência de postagem

O ideal é que você mantenha sua rede funcionando a topo vapor, responda os comentários, interaja com as pessoas que te seguem. É importante que você defina de duas a três postagem por dia, poste bastante imagens e não tente vender um produto em todos os artigos, seja discreto e faça o seu cliente vir atrás de você, não fique 100% do tempo tentando vender algo a ele.

Cuide das suas parcerias.

Cada like que você ganha em sua página é uma novo parceiro, é alguém que por algum motivo se interessou por seus produtos e serviços, por isso cuide bem de cada um deles, tente descobrir do que gostam, como gostam e o quanto gostam. Com os dados de analises das redes sociais você já terá uma boa visão sobre isso e irá te ajudar muito a fazer sua empresa crescer.

Link seu site com suas redes:

Não esqueça de colocar em todas as páginas do seu site o plugin das redes sociais para que seus usuários possam curtir e compartilhar o seu conteúdo, da mesma forma não esqueça de colocar nos seus artigos em redes sociais um link direcionando para o seu site ou página de produtos.