Matéria prima para fabricação chinelos

A qualidade de um chinelo é determinada pela qualidade do material que você utiliza para fabricação.

Normalmente quando uma pessoa adquire um par de chinelos ela está em busca de conforto e durabilidade.  Se você optar por utilizar matéria prima para chinelos sem qualidade, você fabricará um produto com prazo de validade curto e desconfortável, e provavelmente os seus clientes ficarão insatisfeitos e não voltarão a comprar de você.

Para fabricar chinelos você irá precisar:

Máquina de Fazer Chinelos  – Você a encontrará em dois modelos: Máquina de Fazer Chinelos automática ou Máquina de Fazer Chinelos Manual.

Fresadora – É uma máquina que rebaixa os furos na parte do solado para prender as correias/tiras de chinelos.

Colocador de Tiras ou Correia – É um equipamento que auxilia na colocação das tiras, agilizando a produção.

Matéria Prima para fabricação de chinelos:

E.V.A de boa qualidade ;
Tiras/Correias de chinelos.

Esses são os únicos materiais que você irá utilizar para fabricação de chinelos, porém, no mercado existe uma grande variação de E.V.A (também conhecido como borracha de chinelos) a partir desse trecho você irá descobrir como escolher o melhor E.V.A para os seus chinelos.

Borracha para chinelos

As borrachas para chinelos também são conhecidas como EVA.

O EVA é um material utilizado para diversas funções e existem várias composições desse produto no mercado, porém, duas delas ainda são bastante confundidas. São elas:

EVA para artesanato e EVA para chinelos.  

A seguir veja uma breve explicação sobre cada  um dos materiais.

E.V.A de artesanato X E.V.A micro poroso

E.V.A micro poroso: É uma qualidade superior de E.V.A. Tem em sua formulação borracha e E.V.A, sendo a porcentagem de borracha maior que a de E.V.A. O material é flexível e macio e possui diversas espessuras e cores.

E.V.A de artesanato: É comumente encontrado em lojas de artesanato, também tem diversas espessuras e cores, porém, não é macio e é pouco flexível.

Maior Diferença entre os dois modelos.

A maior diferença entre os dois quando se fala em fabricar chinelos, é sensação de maciez, conforto e durabilidade que com E.V.A para artesanato não é possível ter, além do fato do  E.V.A de artesanato não absorver  impactos, ou seja é como se você estivesse pisando em um chão duro.

É claro que há uma diferença de valores. Com o E.V.A de artesanato é possível fabricar um chinelo pela metade do valor que você fabricaria um chinelo de E.V.A micro poroso, porém, o valor de venda também é menor, haja vista que é um chinelo inferior.

Nossa Dica!

Produtos de qualidade formam clientela satisfeita, que volta a comprar sempre de você. É melhor trabalhar com produtos excelentes, do que vender produtos secundários e ter clientes insatisfeitos.

Correias ou tiras de chinelos

Hoje é possível encontrar tiras nas mais variadas cores e modelos. As mais vendidas são:

Tradicional – Um pouco mais grosso e é as tiras que vêm nos chinelos masculinos.

Slim –  Tira Fina, preferência feminina, no mercado você a encontra de diversas cores e até com variações de modelos.

Slim com Glitter – Tendência em lojas e na moda, são as tiras finas com glitter, existe até um modelo transparente que quando exposta ao sol fica levemente rosada.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a fabricação de chinelos, continue acompanhando o Portal que em breve teremos mais artigos sobre Chinelos e tudo o que você precisa saber para transformar o seu negócio em um Grande Sucesso!

E caso queira solicitar um orçamento entre em nosso site www.rimaq.com.br

Rimaq, Seu Parceiro

máquina-de-fazer-chinelos-automatica