Máquina de Sabonetes Rimaq – Truques, dicas e macetes com Peter Paiva

Segundo maior produtor de sabonetes artesanais do mundo

O Brasil é segundo maior produtor de sabonetes do mundo, segundo pesquisa realizada pelo instituto Euromonitor. Aqui consideramos os sabonetes como itens indispensáveis para cuidar da higiene e saúde, estima-se que 100% dos brasileiros utilizam sabonetes e os compram com frequência.

Se comparado a outros países, nos últimos anos o Brasil teve um aumento de 13% no consumo de sabonetes enquanto o restante apenas 9%, é um terreno fértil em que todos podem trabalhar, foi o que fez Peter Paiva, artesão renomado e com mais de 10 anos de experiência no mercado de saboaria. Peter é dono do renomado Armazém Peter Paiva e assina nossa Máquina de Sabonetes Rimaq & Peter Paiva.

Com um campo favorável como o mercado de sabonetes artesanias foi necessário criar novidades e nisso o Peter sempre foi muito bom, ele consegue criar sabonetes de glicerina com diversos formatos, cheiros, essências, e até mesmo com funções terapêuticas e artesanais, é realmente impressionante.

Sabonetes Artesanais Petter Paiva

Os limites da criatividade no mercado de sabonetes

Existem limites? Acreditamos que não, por isso contamos um pouco da história do Peter Paiva e seus sabonetes personalizados, e por isso criamos a Máquina de Sabonetes Rimaq que em pouco tempo virou referência no mercado de saboaria.

A primeira máquina feita para derreter glicerina (base do sabonete artesanal) sem perder as suas propriedades. O Peter usou e aprovou,e acabou trocando a panela esmaltada pela Máquina de Sabonetes que derrete até 6 kls de sabonetes em 30 min, sem perder as propriedades da base do sabonete e mantendo a base glicerinada sempre aquecida.

Se você já conhece a máquina mais não sabe como utilizar, ou mesmo se está com alguma dúvida na sua utilização, o Peter fez um vídeo tutorial ensinando todos os truques e macetes, além de dicas para economizar e otimizar a sua produção de sabonetes.

Produtividade industrial, qualidade artesanal.

Apesar dos sabonetes serem produzidos com o auxilio de uma máquina, sua qualidade continua sendo de um sabonete artesanal feito a mão, e se você seguir a risca as dicas passadas pelo Peter no vídeo acima, é certeza que seus sabonetes irão sair com a mesma cara que os deles, basta ter dedicação e criatividade!

Aproveite todas as datas que o mercado nos possibilita para fazer sabonetes personalizados com temas de Natal, Ano Novo, Dia das crianças e muitos outros, não esqueça de caprichar nas embalagens.

Sabonete Personalizado com Frutas

 

máquina-para-fazer-sabonetes