• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Saiba por que investir em uma máquina de estampar

imagem destaque

Em momentos de aperto, é comum que as pessoas busquem por fontes alternativas de renda e a aquisição de uma máquina de estampar pode ser uma opção bem interessante para quem não possui muita verba ou pouco espaço para trabalhar.

Se você é uma dessas pessoas, este post é para você! Nele, apresentaremos algumas razões para investir nesse tipo de equipamento, informações que ajudarão na hora de escolher a máquina ideal e ainda apresentaremos as principais vantagens. Confira!

Por que investir em uma máquina de estampar?

O mercado de artigos personalizados está em expansão em todas as regiões do país. Almofadas, chinelos, azulejos, canecas, chaveiros e, claro, camisetas, são apenas alguns dos tipos de produtos que podem ser fabricados em uma prensa térmica.

O consumo desse tipo de produto tem ganhado força, principalmente, pelo alto valor emotivo agregado que eles carregam, seja em uma camiseta com a foto de um cachorro ou uma caneca com fotos e imagens para o dia dos pais.

Outra grande vantagem ao se investir em uma boa máquina de estampar é a possibilidade de se trabalhar em escala, produzindo diversas peças para eventos ou revendas em lojas. Tudo dependerá da capacidade de sua máquina e de sua estratégia de trabalho.

Como escolher a máquina ideal?

Atualmente, existem diversos tipos de máquinas de estampar à sua disposição: para canecas e copos, prensa plana, prensas 3D, prensa “jacaré”, etc. Antes de escolher uma máquina é preciso definir com quais produtos você trabalhará.

Em uma prensa plana, é possível trabalhar com uma grande variedade de produtos. Já uma prensa “jacaré” é melhor para trabalhar apenas com tecidos, pois como a prensa desce em formato de “V”, produtos com uma espessura maior poderão não receber a pressão por igual.

Contudo, existem as multiprensas, em que se tem uma central de controle de aquecimento e você poderá encaixar outros equipamentos como, por exemplo, uma prensa plana e uma de canecas.

Após definir seu mix de produtos, é preciso investigar um pouco na internet sobre o modelo de máquina escolhido. Busque por reclamações, locais de assistência, peças de reposição, tutoriais e tempo de garantia.

Quais as vantagens das máquinas de estampas?

Agora que você já sabe como escolher uma boa máquina de estampar, veja algumas vantagens desse investimento.

Baixo investimento inicial

Dependendo do tipo de máquina escolhido, os valores de um equipamento novo vão de R$1.800,00 a R$3.500,00 em média. Quando comparamos esses valores com outros tipos de investimento que possuem uma rentabilidade parecida, percebemos como são preços baixos.

Retorno rápido

Outra grande vantagem de uma máquina de estampar é a velocidade com que o valor investido retorna para o seu bolso. É claro que ele varia muito de acordo com o empenho e a disponibilidade da pessoa para se dedicar a essa atividade.

Essa rapidez é resultado de um tempo de produção muito baixo e o grande espaço que o mercado ainda tem para essa atividade.

Possibilidades de segmentação

Se você não gosta de trabalhar com camiseta, por exemplo, você pode se especializar na customização de chinelos ou, até mesmo, de azulejos. São tantas opções que você ficará tentado a oferecer um pouco de tudo, mas lembre-se: é preciso definir um produto para ser o “carro-chefe”.

Se você busca por uma renda extra e possui pouco dinheiro para investir, sem dúvidas, a aquisição de uma prensa térmica é uma ótima opção, contudo, como em qualquer outra empresa, para ter sucesso, é preciso empenho e trabalho duro.

Ficou interessado nesse tipo de equipamento? Acesse nosso site e vejas nossas opções em máquinas para estampar!

 

máquina-de-estampar

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]