Ideias para ganhar dinheiro vendendo espetinhos

7 ideias para ganhar dinheiro vendendo espetinhos

Todo mundo ama um bom churrasco, não é mesmo? Então, por que não fazer disso uma oportunidade de negócio e ganhar dinheiro vendendo espetinhos?

Para o brasileiro, churrasco é sinônimo de comemoração, seja em uma data especial ou apenas uma reunião de amigos. O espetinho é uma maneira de degustar um bom churrasco a qualquer hora do dia e é por isso que um negócio desse tipo faz tanto sucesso.

Mas se por um lado existe oportunidade, por outro também existe a concorrência. Para se destacar é preciso inovar e ficar atento às tendências de mercado para criar um diferencial para o seu público.

Pensando nisso, separamos 7 ideias quentes para você ganhar dinheiro vendendo espetinhos e ser o melhor da sua região. Veja o vídeo que preparamos sobre o assunto!

1. Aposte no delivery para ganhar dinheiro vendendo espetinhos

ganhar dinheiro vendendo espetinhos por delivery

Trabalhar com delivery se tornou um fator essencial para o sucesso de negócios do setor de alimentação.

Com o isolamento social, os pedidos via telefone, whatsapp e aplicativos de comida tem aumentado. 

Para ter ideia,  as vendas por delivery apresentaram um crescimento de 78% em abril de 2020 comparado ao mesmo período de 2019. De acordo com dados do Ifood, o número total de entregas na pandemia ultrapassou a marca de 100 milhões.

Por isso, vender por delivery é uma forma de atender os clientes que desejam saborear um delicioso espetinho, sem sair de casa.

A dica é trabalhar com embalagens que preservem a temperatura, sabor e textura do seu produto. Assim, seus clientes poderão aproveitar o melhor do seu espetinho. Não esqueça de personalizar a sua embalagem com o seu logo para divulgar o seu negócio.

2. Espetinho e baguete

espetinho na baguete

Você já pensou em oferecer seus espetinhos em forma de lanche? 

Esta é uma forma de oferecer uma opção para o seu cliente com outros ingredientes e ganhar dinheiro vendendo espetinhos. 

Você pode montar seus lanches com um pão baguete, que é mais firme e comprido do que um pão francês, combinando perfeitamente com o espetinho.

Você pode permitir que o cliente monte o seu próprio lanche, escolhendo entre os espetinhos e ingredientes disponíveis ou criar lanches prontos e oferecê-los no seu cardápio.

A ideia de espetinho com baguete que trouxemos para você tem como ingredientes:

  • Pão baguete com queijo parmesão
  • Alface
  • Cebola Roxa
  • Pimentão verde
  • Pimentão vermelho
  • Azeitonas
  • Maionese caseira
  • Molho barbecue

Depois é só adicionar o espetinho de preferência do seu cliente. Nossa sugestão é a tradicional kafta.

3. Espetinho e arroz biro-biro

espetinho com arroz biro biro

O arroz biro-biro é considerado um excelente acompanhamento para carnes grelhadas.

De acordo com o blog da loja de carnes Wessel, o arroz biro-biro é uma homenagem ao grande jogador do Corinthians dos anos 60/70 que foi celebrizado pela Churrascaria Rodeio em São Paulo.

É uma receita bem simples de fazer e que tem algumas variações, mas de forma geral, é um arroz com bacon, ovo, cheiro verde e batata-palha.

A dica é oferecer esta opção de refeição para o seu cliente. O prato pode conter uma porção do tradicional arroz biro-biro, farofa de bacon, batata-palha, vinagrete e um espetinho de carnes tradicionais para churrasco, como contra-filé e linguiça toscana.

4. Espetinho Fitness

espetinho fitness

Investir no mercado fitness é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro vendendo espetinhos.

Você pode montar um prato com vegetais e carne branca, em combinações ricas em fibras e proteínas e com baixo teor de carboidratos.

Ideal para frequentadores de academia que buscam pratos mais leves e uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Nossa sugestão é um prato com rúcula, cebola roxa, tomate, legumes diversos e um espetinho de peito de frango com molho de cebola.

5. Espetinho gourmet

espetinho de camarão

Investir em pratos e ingredientes mais refinados é uma ótima forma de conquistar um público diferenciado e ganhar dinheiro vendendo espetinhos.

Mais elaborado e sofisticado, este tipo de espetinhos leva ingredientes nobres e de qualidade superior. 

Para oferecer este tipo de produto a dica é intercalar carnes nobres com legumes e temperos mais requintados.

Nossa sugestão é um delicioso espetinho gourmet de camarão temperado com tomate cereja, rúcula, pepino e molhos especiais.

6. Espetinho vegano

espetinho vegano de legumes

A cada dia cresce o número de adeptos do vegetarianismo e veganismo, por isso, investir em produtos que também agradem este público é importante para faturar mais com o seu negócio de espetinhos.

Nossa sugestão de espetinho vegano é feito de pedaços de milho intercalados com pimentão vermelho e cebola roxa besuntados no azeite e orégano. Como acompanhamento, sugerimos uma salada de rúcula, pepino e tomate cereja. 

A dica é usar a criatividade e alternar os vegetais usados nos espetinhos vegetarianos a fim de atrair cada vez mais esse tipo de público para o seu negócio.

7. Espetinho com chopp

espetinho com chopp

Vender produtos agregados pode ser uma excelente forma de faturar mais com o seu negócio de espetinhos.

E quando o assunto é acompanhamento de espetinhos, nada melhor do que um bom chopp gelado. Essa combinação é um clássico entre os brasileiros.

Sirva seu espetinho com acompanhamentos como farofa temperada com bacon e vinagrete, encha o copo de chopp e pronto!

Com estas 7 ideias para ganhar dinheiro vendendo espetinhos e a Churras 360 da Rimaq você terá tudo que precisa para um negócio de sucesso!

Com a churrasqueira giratória da Rimaq você fará 180 espetinhos por hora de diferentes sabores. Acesse nosso site ou ligue (11) 3030-1300 e fale com um dos nossos consultores.

Quer mais dicas para ganhar dinheiro vendendo espetinhos? Veja estas dicas de ouro para o seu negócio!