Lucrar com máquina de sorvete expresso

Hora do gelado! Veja como o sorvete expresso pode ser muito rentável

Preferência nacional 

O sorvete é uma paixão nacional, seja no calor ou frio. Afinal somos um país tropical, as temperaturas elevadas são constantes por aqui e o clima quase sempre está propício para a nossa delícia gelada. Já o sorvete expresso, também conhecido como sorvete soft, é aquela variação cremosa e aerada encontrada em quiosques, lanchonetes de bairro e fast foods. E pode ter certeza, ele tem sido grande aposta dos empreendedores do ramo alimentício.

Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre este nicho e entender como o sorvete soft pode ser uma boa fonte de renda.

COMO SURGIU O SORVETE EXPRESSO 

O sorvete como conhecemos tem seus primeiros registros tanto na Itália quanto na Inglaterra, local este em que se iniciou a comercialização do mesmo, por volta do século XVIII. 

Porém, foi na Itália que a variação Soft se popularizou, tanto que até hoje é conhecido como Sorvete Italiano (e daí vem a origem do termo “máquina italianinha”, nome como também são conhecidas essas máquinas), apesar de muitos considerarem que ainda há singelas diferenças entre este e o sorvete dito expresso.

 

MERCADO DE SORVETES NO BRASIL 

O sorvete chegou ao Brasil entre os séculos XVII e XVIII, apesar de na época ser considerado um produto de alto escalão. 

Hoje, felizmente, a nossa cremosidade gelada pode ser encontrada com bastante facilidade por todo o país, o que permite que o setor tenha um faturamento de mais de 13 bilhões de reais por ano. Não à toa há vastas opções de sorveterias com produtos gourmets que têm incluído receitas com o sorvete soft no cardápio.

 

A MÁQUINA DE SORVETES IDEAL 

Para quem já atua ou busca sucesso neste mercado, a Rimaq inova e traz a Degust Soft, a nova Máquina de fazer sorvete expresso que veio para trazer opções de faturamento! Uma máquina robusta que prepara 3 sabores tradicionais do mercado, garantindo  alta cremosidade e suavidade, sem abrir mão do baixo consumo de energia e, mesmo assim, proporcionando alto rendimento.

Um equipamento 100% nacional, com um poder congelante mas que esquenta seu negócio! 

VANTAGENS DA MÁQUINA

  • Possui baixo custo e processo simples
  • Resistente: poderoso aço carbono reservatório em Inox 
  • Compressor hermético
  • Bomba de ar para mais rendimento e cremosidade
  • Produtiva: faz 120 casquinhas por hora

POSSIBILIDADES DE NEGÓCIO COM SORVETE EXPRESSO

A melhor parte é que dá para empreender criando uma série de variações. Além das  casquinhas de chocolate, baunilha e mistas, você pode adicionar opções veganas, sorvetes com reduções de gordura, lactose e glúten.

E você pode ainda oferecer seu produto de modos diversificados, seja em opções de copo, que podem incluir o famoso Sundae e até receitas para sorvetes gourmets, incluindo caldas, frutas e biscoitos, de modo que dá para ir aumentando o valor conforme a adição de mais itens ao sorvete. Um ótimo negócio para empreender e  ganhar muito dinheiro.

O negócio é se reinventar aproveitando a qualidade que se tem em mãos. E você? Preparado para ter um futuro de sucesso? Tenha certeza de que seu negócio vai longe. 

É a Rimaq apostando em tecnologias de ponta no mercado para, assim, trazer a solução para você aproveitar de levar seus negócios adiante.

 

#,,,,,,