presente, surpresa, segredo, namoradas, namorados, mãos, embrulho, laço,

Como guardar segredo do seu presente?

Não existe frustração maior que tentar guardar um segredo e falhar. Porém, pior ainda, é comprar um presente para alguém às escondidas e ser descoberto. Por isso, o Blog da Rimaq vai ajudar você, que quer presentear aquela pessoa especial, a esconder sua lembrança. Mas antes, que tal descobrir o porquê de guardarmos segredo?

Por que guardamos segredo?

Confidenciar um segredo a alguém ou guardar um segredo recebido é sempre um ato muito difícil e complexo. Afinal, estamos lidando com sentimentos, o que torna o peso de nossas ações muito maior. E, de acordo com especialistas, independentemente da importância do assunto tratado, segredos foram feitos para serem respeitados.

Uma das maiores motivações ao guardar ou revelar um segredo é o sentimento de deter uma informação privilegiada. De acordo com a psicóloga clínica Eda Fagundes em entrevista ao IG, “saber respeitar a vontade de manter algo sob sigilo é uma questão de valores culturais. Precisamos ser mais treinados a entender a grande importância que tem um segredo. Na vida cotidiana, são poucas as pessoas que conseguem enxergar isso”, conta.

E claro, o suposto fato de deter uma informação privilegiada confere “poder” às pessoas. Por isso, guardar ou revelar segredos tem tudo a ver com o objetivo que queremos exercer com esse “poder”.

Como guardar o próprio segredo?

O primeiro passo na hora de guardar o próprio segredo, como é o caso de um presente, é decidir a duração de tal segredo. Se for breve, busque distrair-se com outras atividades (como trabalho e lazer). No caso de segredos mais longos, tudo vai depender do seu psicológico. Como tudo que guardamos APENAS conosco pode ser prejudicial, busque um meio-termo que não prejudique o seu segredo mas ao mesmo tempo não denigra sua mente. Uma alternativa é contar a um psicólogo, por exemplo, ou a alguém de extrema confiança que não “atrapalhe” na manutenção do seu segredo.

No caso de precisar contar esse segredo duradouro a uma pessoa “de confiança”, certifique-se de alguns fatos:

  • Reflita sobre experiências anteriores com aquela pessoa;
  • Defina regras sobre o segredo, como condicionar que ela não passe adiante;
  • Saber que dali em diante talvez possa se decepcionar com eventual não-manutenção do segredo por parte da “pessoa de confiança”.

Como revelar um segredo?

Como dissemos mais acima, a revelação de um segredo é um momento sempre “complicado” e/ou especial, seja ele positivo ou negativo, espontâneo ou necessário. Existem algumas “táticas” para deixar a situação mais leve, confira:

  • No caso de segredos positivos, como aquele presente especial que você comprou para o companheiro (a), você pode ocupar o tempo da ansiedade pela entrega preparando uma maneira legal para entregá-lo (como em um jantar, por exemplo);
  • No caso de segredos negativos, escolha um local calmo e em que esteja a sós com a pessoa.

O presente ideal

Agora que já demos dicas de como guardar e revelar segredos, você já pensou no presente ideal para a pessoa que gosta? Demos algumas dicas de produtos personalizados, como camisetas e canecas, nesse post. E você vai conseguir fazer e até vender esses produtos com a linha Stampcor da Rimaq. Confira mais sobre ela aqui e se inscreva na nossa newsletter abaixo!