• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Formas para sabonete artesanal: veja as melhores para seus produtos

imagem destaque

Seja para quem está desempregado, procurando por uma fonte de renda, seja para quem quer complementar o salário ou para quem quer realmente mergulhar no empreendedorismo, a fabricação de sabonetes é um modelo de negócios simples de ser implementado e que traz excelentes resultados. Com algumas formas para sabonete artesanal e os ingredientes corretos, você pode conquistar um grande público!

Se você quer saber mais sobre esse o mercado de produtos de higiene artesanais e como você pode lucrar com eles, trabalhando de casa, acompanhe-nos!

Benefícios do uso de sabonetes artesanais

Com a ampla variedade de sabonetes industriais nas prateleiras de supermercados e farmácias, com aromas, cores e preços diferentes, você pode perguntar-se: por que comprar sabonetes artesanais?

A resposta para essa pergunta está na saúde.

Sabemos que, cada vez mais, pessoas se preocupam com aquilo a que expõe seu corpo, seja nos alimentos que consome ou nos cosméticos que aplica na pele. O produto artesanal atende muito bem a esse anseio, por oferecer algo sem todos os aditivos químicos da indústria — pois nele está apenas o essencial.

Além disso, sabonetes são produtos extremamente versáteis. Você pode personalizar seu produto para alcançar diferentes públicos, variando desde as formas até a cor, os aromas e, mesmo, o design da sua embalagem.

Formas para sabonete

Grande parte do apelo e do diferencial do seu produto junto ao público reside no design. Existe hoje uma infinidade de formas para sabonete artesanal no mercado, e vamos listar algumas das que fazem maior sucesso.

Formas de frutas

Existem formas de silicone para sabonete no formato das mais diversas frutas: morangos, pêssegos, melancias, etc. São excelentes para montar kits para presentear, pois são pequenas e permitem que você faça sabonetes com diferentes aromas.

Formas de personagens

Sucesso entre as crianças, as formas de personagens animados associam um elemento de brincadeira ao seu produto, que pode ser vendido em kits temáticos, por exemplo.

Formas florais

Existe uma grande variedade de formas de flores, com diferentes tamanhos e formatos. Por agradarem a um grande público, sabonetes em forma de flores costumam estar entre os mais pedidos.

Formas de letras

Ideais para presentear, sabonetes em forma de letra costumam ser pedidos por encomenda. Procure associá-los a outros sabonetes de formato mais neutro, como de coração ou de flores, por exemplo.

Obviamente, existe uma infinidade de outras formas para sabonete artesanal que você pode usar no seu negócio. Aqui, é a sua criatividade que dita as regras.

Materiais para fabricar sabonete

Agora que já conhecemos algumas das formas para sabonete mais populares, é hora de vermos quais os ingredientes que você usará para fabricar seus sabonetes em casa.

  • Base glicerinada: esse é o produto-base para a confecção de sabonetes em barra, sendo derretida e aromatizada. As técnicas cold process e hot process dispensam o uso da base glicerinada, mas são mais trabalhosas e recomendadas apenas para artesãos experientes.
  • Óleos essenciais: são eles que conferem perfume ao seu sabonete. Existem óleos de diversos aromas e que podem ser encontrados facilmente em lojas de cosméticos.
  • Corantes: usados para personalizar seu sabonete com a cor desejada. Use sempre corantes cosméticos, que reterão a cor durante muito mais tempo.
  • Especiarias: por fim, as especiarias darão o seu toque pessoal ao sabonete. Aqui, vale quase tudo — mel, anis, cravo, erva doce, lavanda, etc. Quem manda é a criatividade.

Com esses ingredientes, as formas certas e muita criatividade, é possível criar desde sabonetes refrescantes (com menta e laranja, por exemplo) até barras esfoliantes para o corpo (com sementes de maracujá trituradas).

Você sabia que é possível fazer tanta coisa com algumas formas para sabonetes artesanais e alguns poucos insumos? A saboaria artesanal é um universo de criatividade a ser explorado, seja como hobby, seja como atividade profissional. E, se você deseja receber mais novidades e materiais como este, não deixe de assinar nossa newsletter!

 

máquina de sabonetes

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]