A internet ganha cada vez mais adeptos nos dias de hoje. As redes sociais já fazem parte da rotina de grande parte das pessoas, tanto do Brasil quanto do mundo. Diante dessa realidade, abrem-se grandes oportunidades para que você divulgue os seus produtos no mundo digital. E, entre essas opções, está o Facebook!
Se sua empresa ainda não tem uma conta nessa rede social, leia este artigo e entenda como criar uma conta no Facebook e potencializar as suas vendas sem maiores gastos financeiros!
Qual a importância de uma conta no Facebook para empresas?
Aumentar a sua presença online é essencial para garantir o futuro do seu negócio e aumentar as suas vendas. E, dentre as diversas formas de se inserir nesse contexto, as redes sociais se mostram grandes aliadas. O Facebook é a rede social com maior número de usuários — são mais de 2 bilhões. Você já pensou em quantas pessoas consegue atingir ao divulgar os seus produtos nessa rede social?
Qual o tipo de conta ideal para empresas?
Antes de efetivamente criar a sua conta no Facebook é importante ficar atento a um aspecto: o tipo de conta.
Isso porque o facebook oferece a possibilidade de criação de apenas um tipo de conta — em um primeiro momento —, que é o perfil pessoal. Porém, com uma conta desse tipo, você pode criar o que é chamado de “Página” ou “Fanpage”. Ela é muito diferente do perfil, tanto na forma de utilização quando nas informações que podem ser inseridas.
Como criar uma conta no Facebook?
Agora que você já sabe que deve criar uma fanpage para a sua empresa, que tal entender um pouco mais sobre como fazer isso? Descubra agora um passo a passo desse processo!
Passo 1: tenha um perfil pessoal
Em primeiro lugar, é essencial que você tenha um perfil pessoal no Facebook antes de criar a sua fanpage. Isso porque é ele que se vinculará à página, sendo indispensável para a criação da conta.
Passo 2: crie uma página
No canto direito do seu perfil pessoal, você verá diversas opções. Entre elas, há uma “seta” na qual você deve clicar. Ao fazer isso, você verá uma série de opção, incluindo a de criar uma página. Selecione essa opção e crie sua fanpage.
Passo 3: responda às perguntas
Agora você perceberá que existem uma série de perguntas em sequência que você deve responder para efetivamente criar a sua página. Responda cada uma delas com muita atenção e cuidado.
Para isso, selecione o seu segmento (negócio local, empresa, produto, entre outros) e uma categoria relacionada a ele.
Passo 4: escreva uma descrição
Agora é hora de descrever a sua empresa. Formule esse texto com cuidado e clareza. Além disso, edite o URL (endereço do link) da página da sua empresa para que ela seja encontrada mais facilmente. Ela deve ter seguinte o formato: “www.facebook.com.br/suaempresa”.
Como tornar a sua página atraente para os clientes?
Após esses 4 passos, sua conta no Facebook está criada. Porém, isso não significa que está pronta para ser utilizada. Você precisa inserir uma série de informações para deixar a sua página atraente para os clientes.
Comece com a foto de perfil e a foto de capa. A primeira deve ser referente à logomarca da sua empresa, enquanto a foto de capa pode representar seus produtos ou a sua missão. Também é importante colocar o máximo de informações possíveis sobre a empresa na área reservada para isso. Insira telefone, dados de contato, site, entre outros.
Porém, com a página pronta, é necessário que você comece o processo de divulgação da sua marca. Compartilhe a página e alimente-a com conteúdos relevantes e interessantes para chamar a atenção do seu público-alvo.
Por fim, não se esqueça de responder a todas as mensagens enviadas por seus clientes e de manter sua página ativa.
Criar uma conta no Facebook para a sua empresa pode alavancar o seu negócio, atraindo mais clientes e aumentando suas vendas. Portanto, invista nessa ação agora mesmo!
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