É possível! Descubra como vender brindes para empresas

Os brindes estão em alta no mercado e um dos principais consumidores desse nicho de produtos estão no universo corporativo. Isso mesmo! As empresas têm investido cada vez mais neles, o que as tornam excelentes clientes. Mas, afinal, como vender brindes para empresas?

Para responder essa questão, elaboramos este post com dicas para você que deseja vender muitos brindes para as organizações. Continue a leitura e confira!

Faça o mercado conhecer a sua empresa

A primeira dica é fazer com que as empresas conheçam o seu negócio. Elabore um pequeno plano de marketing e divulgação do seu negócio e invista nessa etapa.

Visite as grandes companhias, aposte no marketing boca a boca, entregue panfletos, ofereça amostra grátis dos seus produtos e participe de eventos de divulgação. São muitos formas para tornar os seus produtos conhecidos. Então, mão na massa!

Conheça profissionais de RH

Outra importante tarefa é criar um networking com profissionais de Recursos Humanos. São eles que podem apresentar ideias de presentes para funcionários e clientes. Na maioria das vezes, as pequenas empresas não têm esse setor.

Logo, você precisa descobrir quem é o responsável pela compra dos brindes e investir nesse relacionamento. Oferecer os produtos diretamente ao responsável aumenta as suas chances de conversão em vendas.

Invista em datas comemorativas

Fique atento ao calendário e as principais datas comemorativas. Os eventos festivos normalmente utilizam brindes, seja para presentear ou para serem utilizados na ocasião.

Para não perder oportunidades, crie um calendário. Além das datas comemorativas mais conhecidas, como o Natal, a Páscoa, o Dia das Mães e dos Pais, ainda há outras possibilidades a serem exploradas. Descubra, por exemplo, qual o dia de fundação das grandes empresas da sua cidade.

Eventos esportivos também são uma boa pedida. Neles, os atletas podem receber camisetas, bonés, garrafinhas de água, chaveiros etc.

Use a internet a seu favor

Em um mundo conectado, seu negócio não pode estar fora da internet. Comece criando uma fanpage no Facebook.

Outro aplicativo que não pode ficar de fora do seu planejamento de marketing é o Instagram. Poste fotos dos seus produtos e stories da produção. Compartilhe os posts de clientes satisfeitos também. O Instagram permite uma conexão entre empresa e clientes de uma forma leve e descontraída, por isso é uma ótima ferramenta.

Se você quiser dar um passo à frente, a loja virtual é uma boa ideia. Crie uma página em um site e adicione modelos de todos os seus produtos. Não se esqueça de ter boas fotos e de descrevê-los exatamente como são.

Não se esqueça ainda de seguir as organizações e solicitar que sigam as suas páginas. E, a cada postagem, adicione o endereço da sua loja virtual para que todos possam encontrá-lo com facilidade.

Vender brindes para empresas é possível e o lucro depende exclusivamente do seu esforço. Por isso, não deixe a vergonha dominá-lo e lembre-se que concentrar-se nos seus sonhos ajuda a criar mais coragem para ir em frente.

Agora que você já descobriu como vender brindes para empresas, conheça um pouco mais sobre as máquinas de brindes!