• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Cursos de churrasco – invista na sua qualificação

imagem destaque

Churrasco é uma delícia, não é mesmo? Porém, muitos de nós só nos preocupamos na hora de comer. O preparo, muitas vezes, acaba ficando sempre a cargo da mesma pessoa. Que tal então ajudar o churrasqueiro e usar novas técnicas de churrasco? É isso que alguns cursos de churrasco propõem, e o portal da Rimaq vai ajudar você a conhecer mais sobre o tema!

Presencial ou à distância?

Essa pergunta é essencial para todos que desejam fazer cursos de churrasco. Afinal, tudo vai depender da sua disponibilidade de deslocamento e custo. Obviamente, se você preferir um contato mais direto com o professor e colegas, prefira o presencial. Mas se a grana estiver curta e não tiver tempo/disponibilidade para comparecer às aulas, prefira o EAD, que é normalmente mais prático e barato.

Cursos Presenciais

Feed

O Feed é um açougue localizado no bairro do Itaim, São Paulo. O local se apresenta como “um sonho de fazendeiros que quer produzir uma das melhores carnes do Brasil a preços acessíveis”. Porém, além de vender cortes especiais, a empresa também oferece cursos de churrasco em sua sede que variam entre R$250,00 e R$350,00. Além de estudos mais básicos, que iniciam o churrasqueiro desde o preparo do braseiro, os cursos também oferecem técnicas mais avançadas, como no preparo de costela bovina. Eles são ministrados pelo João, da página do Instagram @churrascoterapia. Se quiser saber mais sobre os cursos do Feed, clique aqui.

Academia de Churrasco

Localizada em Cotia, São Paulo, a Academia de Churrasco autodenomina como “a melhor escola de gastronomia na grelha do Brasil”. No local, você terá uma grande variadade de cursos e workshops, sempre munido de estações completas e utensílios especializados na produção de churrascos. Além disso, você será apresentado à parte teórica e à prática, sempre acompanhado por monitores. Depois de realizado, poderá degustar e comer todos os alimentos assados, bem como dispor de um open bar de cerveja, refrigerante, suco e água. Acesse o site do local e se inscreva!

Cursos à distância

Academia da Carne – Friboi

Se você não pode se deslocar até São Paulo ou Cotia para realizar os cursos acima, sem problemas. Apresentamos agora os cursos de churrasco à distância da Academia da Carne, realizado pela marca Friboi, considerada a “marca número 1 em carnes”. No site da Academia da Carne, você poderá escolher cursos que variam do grau iniciante ao avançado. Lá, são oferecidos vídeos sobre técnicas de corte específicas e até sobre os acompanhamentos ideais. Clique aqui e comece agora mesmo a aprender técnicas inovadoras.

Espetinho do Chef – Chef Penninha

Esse curso é para você que quer trabalhar com espetinhos ou simplesmente fazê-los para amigos. Especializado nessa modalidade de churrasco e ministrado pelo Chef Penninha – que já conversou com o blog – o curso é 100% online e apresenta módulos que vão desde o material utilizado até o selamento e ponto ideal do churrasco. Além disso tudo, você ainda contará com técnicas de empreendedorismo. Por isso, acesse o site e confira mais sobre o curso, que ainda vai te garantir um certificado gratuito ao final.

Iniciando um negócio

Se você gostou dos cursos apresentados pelo blog e quer começar a empreender no ramo de espetinhos, invista JÁ numa Máquina Churrasqueira de Espetinhos Churras 360 da Rimaq. Com ela, você poderá assar 30 espetinhos de uma só vez, sejam eles de carne, frango, linguiça, kafta, queijo coalho, vegetariano ou qualquer outro que desejam. Entre em contato com nossos consultores através do site ou ligue para (11) 3030-1300 e saiba mais!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]