• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Coxinha de cada signo: saiba qual é a sua

imagem destaque

Talvez você não saiba, mas dia 18/05 é considerado o Dia Nacional da Coxinha. Sim, o salgado queridinho das confraternizações tem uma data para chamar de sua. 

Pensando nisso, a Rimaq fez uma brincadeira envolvendo signos (um assunto que também é queridinho em rodas de conversas) para celebrar o aniversário do salgado que mais dá as caras nas vitrines das lanchonetes. Então pensa na questão: qual será a coxinha de cada signo? 

Procure pelo seu e divirta-se! 😀

 

Áries: camarão com pimenta

Já começamos do começo: com imponência! Pessoas do signo de Áries tem um temperamento forte e são bem impulsivas, mas gostam de fazer o bem! Eles são do elemento FOGO, que gosta de situações desafiadoras; por isso sua coxinha é a de camarão com pimenta. Será que o Ariano aguenta? 😏

 

Touro: Coxinha de frango com requeijão

Você sabe: o taurino é o grande comilão do zodíaco. Não dispensa uma refeição, principalmente se ela for muito caprichada no recheio! Colocar um requeijão muito cremoso no meio da coxinha vai fazer com que ele tenha o melhor dia de sua vida. 😆

 

Gêmeos: Coxinha simples

Agitados e impacientes, os geminianos gostam de alimentos práticos. Então, se a coxinha vier simples, para eles já está de bom tamanho, o que importa é comer! Porém, obviamente isso não os impede de apreciar todos os outros sabores (e sim, eles comem todos sem pensar duas vezes).

 

Câncer: Coxinha de milho com frango (caipira)

Cancerianos não têm frescura, eles gostam de diversos tipos de alimentos – inclusive aqueles que levam milho, que muita gente não engole. Afinal, são nascidos bem no meio da época dos arraiás, em que tem milho pra todo lado? Dá coxinha de frango e milho pra eles que é sucesso!

 

Leão: Coxinha de pernil

Aqui está a (o) que mais chama a atenção. Mistura bem gostosa, bem como todo leonino (acha que) é. Independentemente de qualquer coisa, são capazes de cativar a todos com seu charme e sabor especial!

 

Virgem: proteína de soja

Os mais precavidos do Zodíaco (para alguns, perfeccionistas – mas deixa isso pra lá). Virginianos também são bons de boca, mas também prezam pela saúde e procuram uma alimentação equilibrada, com pratos mais naturais. Seu paladar pode ser difícil de conquistar! Vão comer de tudo? Não tenha dúvidas; mas certamente vão priorizar o equilíbrio.

Escorpião: Coxinha de frango apimentada

Um signo que, por natureza, gosta de misturar ingredientes, principalmente com sabores fortes, picantes e quentes. Com eles é assim: tem que ser apimentado! Não aceitam nada menos que isso. 🙃 

 

Libra: coxinha de mandioca e salsa com frango 

Como os librianos são bem refinados, são muito ligados ao paladar. Vão apreciar os temperos exóticos, ainda mais se for um prato que agrade bem aos olhos! Se tiver aquele mix de beleza com um sabor bem requintado, como numa coxinha de mandioca com salsa e frango, pode ter certeza de que é obra pra um libriano!

 

Sagitário: calabresa com azeitona

Quem é de Sagitário gosta de uma alimentação variada. Provar pratos e sabores diversos, principalmente comidas exóticas, é com eles mesmo! O mix do sabor forte da calabresa com o toque azedinho da azeitona vai causar uma explosão de sabores que vai deixar os sagitarianos apaixonados!

 

Capricórnio: Coxinha de frango com batata

Os capricornianos são outros que adoram comer, principalmente coisas simples e bem gostosas. E como a batata vai bem com tudo (seja em qual forma ela estiver) vai agregar demais na coxinha e eles vão amar! Um recheio pra lá de cremoso e gostoso.

 

Aquário: Coxinha de abóbora com frango

Os aquarianos são os famosos “diferentões”, que gostam de se destacar pelos gostos. Amam experimentar coisas novas, e se tiver aquele recheio bem maluco no meio, eles vão se sentir verdadeiros reis e rainhas!

 

Peixes: Coxinha de pizza

Os piscianos são livres por natureza, o que faz com que eles criem suas próprias regras na cozinha. E pode acreditar: algumas delas são brilhantes! 😮

Jamais duvide deles na cozinha, pois eles podem surpreender (e positivamente). Misturar coxinha com pizza, outra obra-prima da culinária, só pode ser obra de pisciano!

 

E então?

Está de acordo ou não? Honre seu signo e reinvente os sabores! Leve sua criatividade além e crie novas variações muito além do seu signo.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]