brindes personalizados

Conheça os 4 principais tipos de brindes personalizados para vender

De casamentos e aniversários a eventos corporativos é cada vez mais comum que se encontrem nas festas brindes e pequenos mimos personalizados.

Aproveitando essa demanda crescente e a grande variedade de tipos de brindes personalizados que se pode facilmente fazer em casa, várias pessoas têm investido nesse segmento, seja para complementar a renda de um emprego tradicional ou para abraçar de vez o empreendedorismo.

Se você já está atento a essa forte tendência de mercado e quer saber como pode aproveitá-la para lucrar mais, confira a seleção que fizemos com alguns dos principais brindes personalizados que você pode vender!

Principais tipos de brindes personalizados

As opções de brindes personalizados são várias, porém, alguns são caracterizados por fazerem mais sucesso.

A seguir, mostramos os 4 principais. Acompanhe!

1. Caneta personalizada

É verdade que a tecnologia avançou muito na última década. Mesmo assim, não importa o quanto adotemos as telas digitais, uma boa caneta nunca perderá o seu aproveitamento.

Seja para anotar um número de telefone ou para fixar um post-it na tela do computador: uma boa caneta sempre tem sua utilidade.

E se você deseja ir além e abraçar a tecnologia, existem hoje no mercado canetas esferográficas com uma ponta especial para manusear telas touch.

2. Chinelos para eventos

Em festas com um dress code mais formal, a maioria das mulheres acaba optando por usar sapatos de salto alto, os quais nem sempre são confortáveis.

É por isso que, em festas em que a ideia é dançar e se divertir, é comum vermos a distribuição de chinelos personalizados para as convidadas do sexo feminino.

Além de mostrar cuidado com o conforto das pessoas, os chinelos personalizados podem ser usados ainda por muitos meses após o evento, e se tornam uma lembrança carinhosa daquele momento.

blog-banner-stamp360

3. Canecas

Quando falamos em tipos de brindes personalizados para vender, as canecas personalizadas são particularmente interessantes porque podem se tornar presentes individuais ou para um grupo maior.

Canecas personalizadas individuais são aquelas que você pode vender para ser presenteada a alguém. São, por exemplo, canecas de aniversário, bodas ou Dia dos Pais.

Outra possibilidade são as canecas produzidas para grandes eventos, como workshops, palestras e cursos.

Essas canecas podem trazer a logo do palestrante ou dizeres relacionados ou tema do curso.

É ainda possível confeccionar canecas para empresas, que podem ser distribuídas a todos os colaboradores.

4. Chaveiros

Ao pensar nos tipos de brindes personalizados, o ideal é que nossos produtos sejam úteis, práticos e, de preferência, manuseados com frequência.

E os chaveiros estão entre as opções que melhor atendem a esses requisitos.

Além de muito barato e útil, um chaveiro é algo que você pode ter certeza de que seu cliente vai manusear todos os dias.

Além disso, é possível acoplar outras funções ao chaveiro, como um abridor de garrafas, cortador de unhas ou mesmo lanterna led.

Como abrir sua fábrica de brindes

Agora que você conhece os tipos de brindes personalizados mais populares, é importante ter em mente alguns itens e processos para abrir sua fábrica de produtos personalizados:

  • conheça seu público-alvo: aqui, pode ser desde empresas que querem brindes para eventos corporativos até pessoas físicas, que procuram lembranças para eventos privados;
  • procure parcerias: dentro do ramo corporativo, você pode fechar parcerias com empresas para produção de itens de divulgação. Assim, todos saem ganhando;
  • escolha o equipamento ideal: procure equipamentos que possam ser montados em casa, a fim de evitar custos com aluguel.

Além desses, existem diversos tipos de brindes personalizados para vender que você pode explorar, como camisas, bottons, mochilas etc.

Agora é com você: escolha os melhores brindes e comece a lucrar! Aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais!