Confira 5 tipos de doces para vender e lucrar muito

Monte sua empresa em casa

Uma das maiores vantagens de abrir um negócio de venda de doces é a possibilidade de começar seu empreendimento dentro da sua própria casa, sem necessidade de investir em aluguel ou grandes reformas estruturais.

Na verdade, com uma máquina de salgados e docinhos, você consegue ter um grande volume de produção, além de que, com doces padronizados, a ocupação de espaço é bem menor.

Devido à facilidade de implementação, esse é um negócio que funciona muito bem, tanto para quem quer apenas conseguir uma renda extra, quanto para aquelas pessoas que desejam dar um passo para se dedicarem integralmente ao sonho de abrir o próprio negócio.

Veja cinco doces que fazem sucesso

Agora que você já sabe que pode começar seu negócio com pouco investimento e sem sair de casa, conhecerá os tipos de doces para vender que fazem mais sucesso.

1. Brigadeiro

É difícil encontrar alguém que não goste desse clássico da confeitaria brasileira. E mesmo para aqueles que dizem não serem fãs do docinho de chocolate, já é possível encontrar receitas de brigadeiro dos mais diversos sabores, desde os tradicionais morango e coco, até sabores mais modernos e diferenciados — como crème brûlée e pistache.

A técnica para fazer os sabores é a mesma, e, geralmente, basta substituir o chocolate por algum outro ingrediente que dê o sabor desejado ao docinho.

margem de lucro do brigadeiro varia, obviamente, a depender dos insumos que você utilizar e do preço de venda que estabelecer para seus produtos. De forma geral, podemos dizer que esse produto ultrapassa facilmente os 150% de lucro. A seguir, uma receita tradicional de brigadeiro:

Ingredientes

1 Colher de sopa – Manteiga ou Margarina;

1 Lata de leite condensado;

4 Colheres de sopa – Chocolate em Pó;

1 Pacote – Chocolate Granulado.

Para preparar o brigadeiro, basta bater todos os ingredientes na máquina de doces da Rimaq. Programe a máquina para produzir os doces em formato de brigadeiro. Depois de prontos, passe os brigadeiros no chocolate granulado. Está pronto!

É sempre importante considerar a embalagem do brigadeiro. Por mais que seja um doce comum, a embalagem pode dar um toque especial e até mesmo aguçar o desejo do consumidor. Nesse sentido, invista em forminhas decoradas para o brigadeiro. No mercado você pode encontrar diversos modelos.

Por exemplo, tem aqueles tradicionais que têm uma forma arredondada, feitas de papel. Com essas vale a pena investir em cores diversas. Também há aqueles em formato de caixinha, ideais para lembrancinhas em festas ou para aqueles que querem levar o brigadeiro para casa. Enfim, não faltam variedades para você vender mais seus brigadeiros.

2. Churros

Esse é mais um dos tipos de doces para vender que fará sucesso. O churros é uma espécie de bolo alongado com recheio cremoso e com casquinha crocante. O sabor que é mais procurado é o de doce de leite, e você tem a receita a seguir:

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 pitadas de sal marinho;
  • 4 ovos;
  • 6 colheres de sopa de margarina;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de doce de leite.

Para prepará-lo, você deve colocar os ovos e o açúcar na máquina de fazer doces da Rimaq. Coloque a máquina para mexer bastante até que a mistura tenha um aspecto homogêneo, quando é o momento de acrescentar todos os outros ingredientes, incluindo o doce de leite na parte reservada para o recheio. Programe a máquina para fabricar os churros.

Leve os churros em gordura quente por 20 minutos ou até formar uma casquinha crocante. Você pode vendê-los embalados individualmente ou montar uma cesta com vários deles com diferentes recheios, tais como chocolate, brigadeiro ou creme de coco.

3. Goiabinha

As goiabinhas são minibolos de massa fofa e recheada com uma fruta típica brasileira: a goiaba. Elas são muito  bem-aceitas no Brasil. Podem ser vendidas separadamente ou como lembrancinhas para aniversários, casamentos e chás de bebê. A seguir, uma receita de goiabinha tradicional:

Ingredientes da massa

  • 3 ovos;

  • 5 colheres de sopa de manteiga;

  • 200 g de trigo;

  • 2 colheres de sopa de açúcar;

  • 1 colher de chá de fermento em pó;

  • 1 pitada de sal.

Ingredientes para o recheio

  • 300 g de goiabada;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Para preparar a massa, você deve bater todos os ingredientes na máquina de doces da Rimaq. Depois, despeje a goiabada no recipiente reservado para recheio. Programe a máquina para produzir as goiabinhas. Leve ao forno por 30 minutos. Pronto! Fácil de fazer, não acha?

4. Beijinho

O beijinho é mais um dos tipos de doces para vender que farão você lucrar muito. Ele é comumente vendido durante as festas julinas e juninas, mas há demanda para o ano inteiro. A seguir, a receita de um beijinho tradicional.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de amendoim sem pele e sem sal, torrado e moído;
  • 1 colher (sopa) de Cacau em Pó;
  • 1 xícara (chá) de açúcar cristal;
  • amendoins inteiros para decorar.

Para preparar, adicione na máquina de doces da Rimaq, o leite condensado, a manteiga e o amendoim e o Chocolate em Pó. Depois, programe a máquina para produzir os doces em formato de beijinho. Decore-os com um amendoim e coloque em forminhas de papel. Não precisa levar ao forno ou fritar. Esse doce pode ser ingerido prontamente. Por isso que ele é fácil de fazer e rende bastante.

5. Bicho-de-pé

Esse doce é muito comum em festas de aniversários. Mas com o crescimento do mercado gourmet, ele pode facilmente ser vendido para qualquer ocasião. Acompanhe, a seguir, uma receita de bicho de pé:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal;
  • 1 caixinha de gelatina de morango (pode ser sabor uva, framboesa, amora);
  • Açúcar para enrolar.

Para preparar o doce bicho-de-pé, adicione na máquina de doces da Rimaq todos os ingredientes, menos o açúcar. Programe a máquina para produzir os doces em formato de bicho-de-pé. Decore-os com o açúcar e coloque em forminhas de papel. Boas vendas!

Essas foram algumas dicas de tipos de doces para vender. No processo de fabricação de qualquer alimento, é importante ter em mente as regras da Vigilância Sanitária. Este órgão define uma série de normas para o melhor manuseio e acondicionamento de alimentos. Tudo isso para garantir a saúde do consumidor. Não deixe de conhecer essas normas e avise seus clientes que você cumpre todas elas.

Você conhece outros tipos de doces para vender que podem virar a base de um negócio de sucesso? Deixe seu comentário neste post!

máquina-de-fazer-salgados