produtos-personalizados

Como vender produtos personalizados: descubra já!

Se você costuma se dedicar bastante ao que faz e quer de mudar de vida, abrir um negócio pode ser uma excelente opção. Uma das melhores maneiras é investir em algo único, como vender produtos personalizados.

Em plena expansão, essa área é perfeita para quem está começando agora, já que não exige muito dinheiro e o lucro pode ser bem alto. Pare e pense na sua própria experiência como comprador: quantas vezes você comprou alguma coisa porque era do jeitinho que queria?

São inúmeras situações em que escolhemos algo único e exclusivo, que se encaixe perfeitamente no que desejamos. Personalização é exatamente isso. Por meio da criatividade e da inovação, é possível desenvolver vários produtos exclusivos e que atendam às necessidades dos clientes.

Quer ganhar dinheiro com produtos personalizados? Então, coloque em prática as quatro dicas certeiras que preparamos para você ter sucesso no seu negócio!

1. Foque nas necessidades do cliente

A primeira dica sobre como vender produtos personalizados é focar nas necessidades e desejos dos clientes. Para fazer isso, pesquise e identifique qual é o seu público e o que ele quer.

No entanto, esteja preparado e aberto para fazer alterações indicadas por eles. Mostre para os clientes que a possibilidade existe, informe prazos de entrega e os preços dos produtos após fazer os ajustes necessários.

2. Faça um portfólio com os seus produtos

Para apresentar o que você produz é fundamental ter um portfólio físico, on-line ou até mesmo utilizando álbuns fotográficos. Isso garante mais profissionalismo para o seu negócio e aumenta as possibilidades de vendas.

O portfólio físico significa ter alguns exemplares em mãos. Por exemplo, se você faz taças personalizadas para casamento, tenha exemplos dessa mercadoria para que o cliente possa tocar e ver. Já a opção on-line pode ser feita por meio de blogs, sites, lojas virtuais e pelas redes sociais.

Por fim, também é possível montar um álbum com fotos apresentando os seus produtos.

3. Ofereça diversidade e qualidade

Outro fator importante para o sucesso com produtos personalizados é oferecer diversidade e qualidade. Se você começou com canecas exclusivas, não pare por aí. Amplie o seu negócio com a produção de brindes, incluindo chaveiros e canetas, por exemplo.

Porém, lembre-se de que é preciso sempre manter um bom padrão de qualidade para tudo o que será vendido.


4. Divulgue nos canais certos

Quem conhece a área de vendas sabe a importância de divulgar corretamente o produto. Por esse motivo, vale a pena pesquisar onde estão os seus clientes e, assim, estabelecer um plano de ação.

Se a maioria deles utiliza o Facebook, faça uma página pública, com o nome da sua marca e fotos dos seus produtos. É possível começar divulgando vídeos, imagens e assuntos relacionados com o negócio.

Seguindo as dicas sobre como vender produtos personalizados e com bastante dedicação, mais clientes surgirão, o negócio crescerá e se tornará mais lucrativo.

Agora, se quiser dar um passo além na área de personalização, aprenda como fazer a própria estampa e venda ainda mais produtos!

máquina-de-fazer-copos-personalizados