Venda de espetinhos: espetos sobre uma tábua de corte

Como lucrar mais com a venda de espetinhos: dicas de ouro para o seu negócio!

O churrasco é uma paixão nacional e por isso, um negócio de venda de espetinhos é praticamente infalível.

E isso não é nenhuma novidade. Além de um bom espeto ser irresistível, estatísticas do mercado de alimentação apontam para um crescimento no segmento: segundo dados do período de 2006 a 2016 da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), o mercado de comida fora de casa cresce, em média, 14% ao ano!

Neste artigo vamos dar dicas para quem quer entrar neste negócio e obter sucesso com as inúmeras possibilidades de trabalho que a venda de espetinhos proporciona. Vamos lá?

Escolha uma boa churrasqueira

Existe uma diversidade enorme de churrasqueiras dos mais variados tamanhos, a carvão, a gás, elétrica, com grelha, giratória…

Escolher um equipamento de qualidade e que otimize o seu trabalho, permitindo que você produza e atenda seus clientes em escala é essencial . Afinal, o objetivo é que o seu negócio cresça certo?

Veja alguns pontos importantes para levar em consideração na hora de comprar a sua churrasqueira:

  • Tamanho e portabilidade;
  • Resistência e durabilidade;
  • Quantidade de espetos que podem ser feitos por vez;
  • Facilidade de produção e manuseio;
  • Reputação do fabricante.

Banner com a Churrasqueira de Espetos Churras 360

Tenha um bom ponto de venda

Tudo começa na escolha de um bom ponto para a sua venda de espetinhos.

Se você já possui um ponto comercial, como um barzinho, por exemplo, essa etapa não será um desafio. No entanto, se você está procurando um ponto fixo na rua é importante considerar alguns pontos para a escolha:

  • Facilidade de acesso;
  • Quantidade de pessoas que circulam na área;
  • Segurança do local.

Algumas sugestões de locais que podem ser bons pontos para vender espetinhos de churrasco:

  • Praças e parques;
  • Na porta de escolas e faculdades;
  • Ruas comerciais e populares.

É importante lembrar que você deve consultar a prefeitura da sua cidade para saber se a venda de espetinhos é permitida no local escolhido. E como todo negócio de rua, é preciso obter a licença da prefeitura para trabalhar.

Trabalhe com a venda de espetinhos em locais alternativos

Quando pensamos na venda de espetinhos, logo imaginamos o negócio na frente de um bar, na porta ou garagem de casa ou em um ponto fixo na rua.

Mas você sabia que as possibilidades de negócios vão muito além disso?

O mercado de espetinhos é muito lucrativo e para ter ainda mais sucesso é preciso pensar fora da caixa.

Quer um exemplo? Atualmente as barbearias são muito mais do que um local para fazer cabelo e barba. Elas se tornaram verdadeiros pontos de encontro de homens que querem ter um momento de descontração, tanto que estes negócios passaram a oferecer canecas de chopp para os seus clientes se divertirem enquanto são atendidos.

Já imaginou oferecer espetos em um empreendimento destes? Sucesso né? Afinal, quem resiste à combinação chopp + churrasco?

Outro exemplo são os lava-carros. Ao levar o seu carro para lavar no final de semana, o cliente vai esperar no local por pelo menos uma hora. Que tal oferecer um espeto de churrasco para tornar a espera mais prazerosa?

Viu só? As possibilidades são muitas, basta usar a criatividade.

Fique ligado no que acontece na sua cidade

Outra possibilidade de venda de espetinhos são os eventos que acontecem pela cidade.

Shows são uma excelente oportunidade para quem quer vender espetos de churrasco. Geralmente estes eventos não oferecem alimentação ou oferecem a um custo muito elevado. Isso faz com que as pessoas busquem por comida do lado de fora.

Muita gente chega com horas de antecedência para garantir um bom lugar e acaba se alimentando nas proximidades. O mesmo acontece na saída, quando todos saem com fome, ou seja, buscando por comida. Quem resiste ao cheiro de um bom espetinho nesta situação?

Você também pode vender espetinhos na frente de estádios, baladas, em ensaios de escola de samba, feiras gastronômicas, exposições, eventos corporativos, festas particulares, entre outros. É só ficar atento ao que anda acontecendo na sua região e se programar.

Capriche nos acompanhamentos

Espetos de churrasco sobre uma tábua com um copo de cerveja

Que tal oferecer um diferencial para os seus clientes?

Churrasquinho por si só já é uma delícia, mas bons acompanhamentos fazem toda diferença.

Os mais comuns são a clássica farofa e o vinagrete. Entretanto, você pode criar novas versões destes acompanhamentos com ingredientes diferentes e o seu tempero especial.

Molhos também são uma ótima pedida. Ofereça diversas opções como molho de alho, molho verde, molho de pimenta, molho mostarda, entre outros. E para turbinar ainda mais a venda do seu negócio, você também pode oferecer bebidas como refrigerantes e cervejas.

Outra ideia é apostar em espetos gourmet. É claro que servir espetinho de carne, espetinho de frango e de linguiça é importante, mas que tal apostar em novos sabores também? Quer ideias de espetos diferenciados? Veja este artigo com as melhores receitas de espetinhos gourmet.

Animado para decolar com o seu empreendimento de venda de espetinhos? Com estas dicas e a nossa Churrasqueira de Espetos Giratória Churras 360 o céu é o limite! Ainda não conhece a Churras 360? Clique aqui ou ligue para (11) 3030-1300 e saiba mais sobre a máquina. Faça 180 espetinhos por hora e alavanque o seu negócio com a gente!

#,,