• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Descubra como funciona a máquina de salgados

imagem destaque

Para quem tem o sonho de montar um negócio e mudar de vida, a máquina de salgados é uma excelente opção. Com ela, você pode produzir diversos tipos de salgadinho de forma rápida, eficaz e muito saborosa. E, com o seu tempero especial, vender mais, conquistar sua independência financeira e se tornar um empreendedor de sucesso. Por isso temos esse post explicando como funciona a máquina de salgados.

Para ajudá-lo nesse caminho, vamos explicar como a máquina funciona e quais são as vantagens que o equipamento pode oferecer. Boa leitura!

Como é o funcionamento da máquina de salgados?

A máquina de salgados modela salgados de vários formatos, basta colocar a massa e o recheio já prontos que o resto é com a máquina. Por meio de um processo interno, o equipamento recheia e dá um formato padronizado para todos os salgados produzidos.

Dessa forma, os seguintes produtos podem ser feitos:

  • coxinha;
  • quibe;
  • bolinha de queijo;
  • bolinho de carne;
  • croquete;
  • nhoque;
  • pão de queijo, entre outros.

Mudando o sabor da massa e do recheio, é possível oferecer uma variedade maior e expandir as vendas.

Quantidade de materiais

A quantidade de materiais utilizados varia de acordo com o produto a ser feito. De forma geral, para a massa dos salgados, é necessário farinha, margarina, óleo, água e sal. Dependendo do recheio, será preciso peito de frango desfiado, carne moída, queijos e os temperos de sua preferência.

Formato dos salgados

Ao utilizar o equipamento, não será preciso se preocupar com o processo de rechear ou de dar formato aos salgados. Basta escolher o molde do salgado que você deseja produzir, por exemplo, bolinha, coxinha, travesseiro, salgado duas pontas e churros, ajustar a velocidade da massa, molde e recheio.

A própria máquina fará essa etapa e o produto ficará bem recheado, com a quantidade de massa bem distribuída e equilibrada. Isso ajuda a garantir a qualidade e também a evitar o desperdício de massa e recheio.

Mistura da massa e do recheio

Existem dois compartimentos na máquina de fazer salgados, um para o recheio e o outro para a massa. Tudo o que você precisa fazer é colocá-los no lugar correto e fazer o equipamento funcionar. O mecanismo de mistura da massa com o recheio é feito de forma automática.

Para otimizar ainda mais a produção, uma boa dica é utilizar a máquina empanadeira, o que vai proporcionar mais qualidade e rapidez na hora de empanar seus produtos.

Higiene e segurança

Uma das facilidades da máquina é a limpeza e a conservação, já que ela é produzida com matéria prima própria para área de alimentação e atende aos padrões de qualidade. Após o uso, basta desmontar as partes e fazer a higienização. Outra questão importante é que o equipamento atende às questões de segurança e possui um sistema de emergência.

Quais são as vantagens de usar a máquina?

Com a máquina de salgados, é possível economizar energia, tempo e dinheiro. Você irá reduzir as horas gastas fazendo os salgados e o custo com a contratação de ajudantes ou funcionários. Por outro lado, conseguirá aumentar a produção e, como resultado, vender e ganhar mais dinheiro.

Máquina de Salgados Degust Plus Digital

Como escolher o melhor equipamento?

Para ter sucesso no seu negócio, é preciso ter atenção na hora em que for comprar a máquina de fazer salgados. Primeiro, observe os certificados de qualidade do produto e a garantia. Depois, verifique se a empresa oferece treinamento específico para ensinar como o equipamento funciona.

Também é fundamental avaliar a empresa, procurando saber se ela é reconhecida no mercado e se oferece diversos canais de atendimento ao cliente. A Rimaq, por exemplo, está há mais de 40 anos no mercado e já ajudou a construir mais de 350 mil histórias de sucesso.

Gostou de conhecer como funciona a máquina de salgados? Então, entre em contato com a gente agora mesmo e seja dono do seu próprio negócio!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]