COMO FAZER COXINHAS DE 1 REAL

Como fazer coxinha de R$1 em diferentes formatos

 

Você certamente já consumiu salgados de 1 real. Eles são um pouco maiores do que o salgado de festa, com aproximadamente 50g, mas podem variar de acordo com o público e a ideia do seu negócio. A coxinha de 1 real, assim como todo mini salgado deste porte, pode ser muito lucrativa e fácil de preparar.  

Porém, além de muitos ainda não saberem como fritar ou assar salgadinho congelado, ainda há grande dificuldade com o próprio preparo do mesmo. Se é seu caso, neste  conteúdo você poderá ver dicas para fazer coxinha frita e assada e ver que seu sucesso pode sim começar de real em real! 

 

Porque investir no salgado de 1 real

Esse é um modelo prático e econômico para o cliente, já que quebram um galho durante a correria. Quando encontramos um ponto de venda com este tipo de produto é sucesso!

E outra: assim como os mini salgados de copo, a ideia deste tipo de negócio é oferecer uma alimentação prática, rápida e com baixo custo, de modo que ambos os lados saem ganhando, tanto o vendedor quanto o consumidor. 

 

Mas o que é preciso antes de fritar/assar a coxinha de frango?

Para obter esse sucesso na hora de moldar seu salgado, antes você deve lembrar de  alguns quesitos fundamentais que vão nortear o processo: primeiro, deve-se ter um material de qualidade. Investir na categoria da massa e recheio é o começo ideal para conquistar seu público não apenas pela aparência, mas também pelo sabor único!

E depois, mas não menos importante, é muito primordial ter uma máquina potente para acelerar sua produção, como a Degust Plus Digital. Sim, com nossa máquina de fazer salgados é possível fazer coxinha para vender a 1 real, da mesma gramatura, mas em 3 formatos distintos! E com sua capacidade de moldar 5000 salgados por hora, você faz isso tudo sem necessidade do seu esforço físico.

 

 

Fazendo sua coxinha na Degust Plus 

Como mencionado antes, é preciso lembrar da qualidade do seu produto. Então, anote aí uma dica de preparo para seu recheio: adicione requeijão ao peito de frango para dar mais cremosidade. Além disso, para adicioná-lo na máquina, convém que ele desça macio, sem interrupções (todo recheio deve ter esse padrão), pois isso facilitará muito o restante processo.

Adicione então o recheio nas laterais até começar a sair no cabeçote. E aí entra a mágica: para cada tipo de tamanho, uma especificidade. Vamos lá:

-Para uma coxinha mais comprida: utilize o bico de recheio número 3 juntamente com o bico de massa número 5. Neste caso, o botão “Molde” deve estar regulado no 60 e o botão “Parada” regulado no 14.

– Para coxinhas tradicionais: mantendo o bico de recheio número 3 e os botões “Molde” e “Parada” na mesma velocidade do modo anterior, utilize agora o bico de massa número 6. Desta vez, o salgado sairá mais baixo e ‘gordinho’, mas ainda com 50g.

-Coxinha achatada: o bico de recheio permanece no número 3, mas agora o processo muda mais um pouco: além de regular o bico de massa para o número 7, o botão “Molde” permanecerá no 60, mas o “Parada” deverá ser regulado no 11. Agora, o diâmetro ficará maior.

 

Com essa variedade você poderá fazer mini salgados para vender a R$1 para lanchonetes ou criar seu próprio negócio vendendo no copo ou em embalagens personalizadas. Uma diversidade para sua produção feita para você ganhar mais opções de retorno financeiro!

 

Siga nossas dicas e saia na frente!

Antes de ligar a Degust Plus, lembre-se de encaixar o acrílico, pois sem ele a Máquina não liga. E para regular o tamanho da sua coxinha, fique atento ao bocal do cabeçote: quanto ele subir, menos parede de massa você terá. 

E pense bem: caso vá abrir um negócio nas ruas, é bom você se instalar num ponto de venda estratégico, como avenidas, porta de faculdades, praças e terminais rodoviários.  Fique atento a locais movimentados, principalmente em horários de pico (e tenha seu alvará em mãos).

Dito isto, atire-se! Venda suas coxinhas de 1 real, seja frita, assada ou congelada e tenha seu merecido sucesso!

 

 

#,,,,,