• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

É arraiá! Saiba fazer as comidas e prendas típicas para festa junina

imagem destaque

A festa junina chegou, sô! Já dá até pra sentir o cheiro do quentão no ar, não é? É a época do arroz doce, salgadinhos, canjicas, caldos e dos milhos pra todo lado inclusive em salgados (que muita gente não engole, mas gosto é gosto). Pois além do milho e da coxinha há DIVERSAS opções para você arrasar nas vendas para arraiá.

 

COMIDAS MAIS TÍPICAS DE FESTA JUNINA

Quando falamos em salgados, os mais típicos para festa junina são enroladinho de salsicha, bolinha de presunto e queijo, quibe, risole, pão-de-queijo, empada, bolinho de carne. Sim, vale abusar do milho! Acertar na textura e sabor do recheio do salgado  pode ser o diferencial para um salgado gostoso e muito atrativo. 

Além disso, o ambiente junino é o cenário ideal para botar o campeão de vendas dos últimos tempos na pista: hambúrguer, o matador de fome tradicional dos quiosques e lanchonetes, que acabou de ser promovido à comida típica de festa junina! 

Você pode fazer igual naquelas hamburguerias artesanais, em que o pão vem com formato diferente (ou até desenhado) e os lanches ganham nomes personalizados. Já pensou em criar hambúrgueres coloridos, mini burguers temáticos e desenhados?  Invente um nome para cada um deles!  🍟

Além disso, lembremos que doce é bom e todo mundo gosta. Melhor pra você, que pode se dar muito bem vendendo nas festas juninas, sô! Olha só as receitas dos doces mais gostosos de fazer para você se inspirar:

 

Brigadeiro – Receita Festa junina

Receita:

-1 lata de leite condensado

-5 colheres de sopa de achocolatado

-1 colher de sopa de margarina

-Granulado a gosto

Bicho-de-pé – Receita Festa Junina

Receita:

-1 lata de leite condensado

-1 caixinha de gelatina de morango 

-1 colher de sopa de margarina

-Granulado a gosto

 

Cajuzinho 

Receita:

-1 lata de leite condensado

-1 xícara de chá de amendoim sem pele e sem sal 

-1 xícara de chá de açúcar 

-1 colher de sopa de achocolatado

-1 colher de sopa de margarina

 

Beijinho

Receita:

-1 lata de leite condensado

-150 g de coco ralado 

-1 colher de sopa de margarina

-Cravos-da-índia (1 por unidade de doce)

-Coco seco ralado para passar os docinhos (para enrolar no doce)

-Granulado a gosto

 

Churros

Receita:

-200 g de farinha de trigo

-250 ml de água

-1 pitada de sal

-2 colheres de sopa de margarina

-Açúcar e canela a gosto

-Doce de leite a gosto

 

Docinhos - comidas de festa junina

Docinhos para arraiá (Fonte: https://comofazeremcasa.net/doces-para-festa-junina-20-exemplos-lindos/)

 

ESSAS E OUTRAS RECEITAS TÍPICAS PRA VOCÊ 

Sabe qual é a melhor parte? Você pode fazer tudo isso e muito mais com a Família Degust! Com a nossa Masseira você pode criar uma massa super consistente e deliciosa: contando com um sistema de mistura e cozimento simultâneos e um eficiente controle de chamas, você poderá fazer 10 kg de massa ou recheio por vez. E juntamente com o Kit doce ela forma um par perfeito para dançar uma saborosa quadrilha!

Contando com uma panela Inox e um batedor com abas de silicone, o kit doce foi feito para que nenhum doce não grude na superfície, de modo que não haja perda de ingredientes

 

CRIE PRENDAS CRIATIVAS PARA FESTA JUNINA 

Sabe o que são as prendas para festa junina? São aqueles prêmios que você ganha com as brincadeiras e as barracas de jogos. As mais típicas são bolas, caixinhas de baralho ou jogos de quebra-cabeça, conjunto de canetinhas, utensílios domésticos, estalinho, dominó e outros jogos.

E há diversas opções para você mandar muito bem nas vendas para festas juninas. Inspire-se e ganhe muito dinheiro!  Com pouquíssimo trabalho você pode utilizar uma máquina apropriada para criar uma série de brindes e vender nas festas, como canecas estampadas, caixas para doces (acrílico, mdf, plástico e outros), sacolas para estalinho e brindes avulsos, cestas com kits, pulseiras personalizadas e MUITO MAIS!

 

Máquina de Estampar Stampcor Plus

 

Dançar quadrilha com dinheiro no borrrso é bão demais! E com comidas típicas e prendas criativas para festa junina tem tudo para ser a hora da fogueira mais lucrativa que você já viu! 

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]