• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Aprenda já a vender brindes personalizados

imagem destaque

Você já pensou em vender brindes personalizados? Essa é uma ótima oportunidade de negócio — afinal, todo mundo adora brindes. Quem não tem aquela caneta ou camiseta que ganhou em algum evento, certo?

No post de hoje, vamos mostrar como você pode complementar sua renda ou mesmo construir um negócio sólido vendendo brindes personalizados. Confira!

O que é e para quem vender um brinde personalizado?

Brindes personalizados são aquelas lembrancinhas que as pessoas distribuem em eventos e ocasiões especiais. Alguns exemplos são:

  • canecas;
  • chaveiros;
  • chinelos;
  • agendas.

De toda forma, as possibilidades são muitas — e o mercado também é bastante amplo. Você pode vender brindes personalizados para empresas que querem presentear seus funcionários em datas comemorativas, como Natal e Páscoa, por exemplo.

Outro nicho a ser explorado são os lançamentos e ações de divulgação de marcas. E, claro, ainda existe o mercado das festas — como casamentos, aniversários e confraternizações em geral.

Vender brindes personalizados – Como vender brindes personalizados?

Como é vasto, o mercado de brindes personalizados também pode ser bastante competitivo. Por isso, existem alguns pontos que você deve levar em consideração antes de começar a anunciar seus serviços de confecção de brindes. Veja:

1. Invista em equipamentos de qualidade

Se você realmente quer lucrar vendendo brindes personalizados, é essencial que você venda itens de qualidade. Ninguém paga para ter uma lembrancinha descartável, não é?

Para vender bons produtos, você precisa utilizar bons materiais e máquinas eficientes. Invista em fornecedores confiáveis e fique atento a questões como suporte e garantia na hora de comprar uma máquina. A reputação dos seus parceiros é tudo nessa hora.

2. Planeje-se para lucrar mais

Para conseguir se destacar em meio aos concorrentes, você precisa se planejar.

O primeiro passo é organizar suas finanças. Quanto você precisa para começar o negócio? Quanto vai gastar com fornecedores? Quanto precisa ganhar para cobrir seu investimento e, ainda, ter lucro?

Depois, defina seus objetivos e um plano de ação. Quanto você quer vender e como pretende chegar lá? Quanto mais detalhado for seu plano, melhor.

Veja um exemplo de meta: conseguir um cliente no mês, colher seu depoimento e utilizá-lo para conseguir mais dois clientes no próximo mês. Isso até atingir a marca de R$ 5.000 em vendas.

3. Aposte na divulgação

Para conseguir os clientes que precisa, você terá que investir bastante em divulgação. Uma boa ideia é fotografar seus produtos e divulgar em grupos do Facebook com promoções ou em troca de permutas.

Outra ideia é enviar algumas amostras para empresas com as quais você gostaria de trabalhar e oferecer pacotes para elas fecharem encomendas recorrentes.

Quando fechar um cliente, lembre-se de colher depoimentos e tirar novas fotos para divulgar na internet. Assim, você vai construindo uma reputação interessante nas redes.

E não se esqueça de buscar por formas de fidelizar o cliente: entregue tudo com o máximo de capricho e surpreenda-o sempre que possível — fazendo um brinde extra ou uma entrega antes do prazo, por exemplo.

Mas será que esse negócio é pra mim?

A verdade é que vender brindes personalizados é um negócio com muito potencial, afinal, a procura é constante.

O brinde é uma das poucas coisas que uma empresa pode entregar sem parecer que quer vender algo. Pelo contrário: quem recebe fica agradecido pela lembrancinha, principalmente se for algo útil — como uma caneca ou camiseta.

Então, sempre haverá pessoas e empresas à procura de lembrancinhas para distribuir em ocasiões especiais. Tudo o que você precisa para começar é de um pequeno investimento e muita força de vontade.

Vender brindes personalizados é uma oportunidade interessante, inclusive para você que se aposentou e precisa de uma maneira de complementar a renda.

Ainda duvida disso? Então continue com a gente e veja por que ter o próprio negócio pode ser melhor do que a aposentadoria.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]