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Afinal, vale a pena vender brindes corporativos?

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O mercado de brindes corporativos vem crescendo no Brasil, principalmente a partir de 2017. De acordo com site Propmark, ainda no mês de julho já era percebida uma melhora no setor e esperava-se que ele gerasse R$ 7,4 bilhões, representando um aumento de 2% com relação a 2016.

Apenas esses números já são bons motivos para investir nessa atividade, mas é preciso saber o que está por trás de tudo isso para decidir se realmente vale a pena montar uma empresa de brindes. Se você quer entender as vantagens desse setor, confira este post!

Por que as empresas compram brindes corporativos?

Os brinde corporativos são uma excelente opção para as empresas utilizarem em suas ações de marketing, principalmente as de live marketing. O principal objetivo de um brinde é promover a empresa, mas ele também pode ser aproveitado para outros fins.

  • Lembrança: o brinde leva a marca da empresa, e a pessoa que o tem é lembrada dessa marca a todo momento.
  • Proximidade: a entrega de um brinde mostra uma certa empatia da empresa para com o seu colaborador ou cliente, tornando-o mais próximo.
  • Reciprocidade: esse é um gatilho mental poderoso utilizado pelas instituições. Ao receber o brinde a pessoa se sente estimulada a retribuir de alguma forma.
  • Diferenciação: se a empresa entrega brindes personalizados, ela demonstra conhecimento do seu público e se posiciona à frente de seus concorrentes.
  • Compartilhamento: na era das redes sociais, as pessoas tendem a publicar os brindes que recebem, o que gera uma propaganda gratuita e espontânea da marca.

Os brindes corporativos são lucrativos?

Os motivos são bem variados e por si só já aguçam a vontade de empreender no setor, mas é preciso saber se essa atividade é suficientemente lucrativa.

A resposta é sim! Brindes corporativos são bastante lucrativos, principalmente por exigirem sempre um grande volume de produção. Uma empresa que vai expor em uma feira e pretende oferecer canecas com sua marca não vai fazer apenas 10 canecas. Para que a ação de marketing tenha a efetividade esperada, é preciso um bom volume de brindes.

Além disso, com o mercado em pleno crescimento, a quantidade de empresas que precisarão de brindes aumentará exponencialmente, fazendo com que a demanda também seja maior.

Outras vantagem que ajuda na lucratividade dos brindes corporativos é a grande variedade de itens possíveis. Isso auxilia bastante na venda de brindes diferentes para a mesma empresa. Essa variedade de brindes ajuda a fidelizar os clientes e aumenta a abrangência do negócio.

Quais são os melhores brindes corporativos para vender?

Como dissemos há pouco, existe uma grande variedade de tipos de brindes corporativos. A seguir listamos os mais pedidos pelas empresas e que têm apresentado as maiores índices de lucratividade:

  • canecas;
  • copos long drinks;
  • blocos de anotação;
  • camisetas;
  • mouse pads;
  • chaveiros;
  • ecobags;
  • squeezes.

Mesmo dentro dessas categorias de brindes, a diversidade de opções é infinita. O ideal é que você escolha um tipo que agrade quem vai recebê-los e, dentro desse tipo, buscar uma identidade da sua empresa, um diferencial.

Agora que esclarecemos todas as vantagens de vender brindes corporativos, conte para nós nos quais brindes você gostaria de vender!

 

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