• facebook icone
  • youtube icone
  • instagram icone
  • linkedin icone
  • tiktok icone
Menu Categorias
Logotipo Rimaq Logotipo Rimaq

Confira 7 tipos de salgados mais famosos para vender

imagem destaque

Uma opção rápida e barata para quem está pensando em abrir o próprio negócio ou precisando de uma renda extra é vender salgados. No entanto, com tantos tipos de salgados existentes no mercado, você sabe qual escolher para ter o melhor retorno?

Neste artigo nós fizemos um ranking com os 7 tipos de salgados mais famosos e amados do Brasil! Assim, você pode trabalhar com aqueles que tem maior procura e começar seu negócio esgotando todas as fornadas. Confira!

O ranking dos salgados mais queridos

7º lugar: croquete

Perfeito para saborear com uma cervejinha, o croquete é uma das comidas de boteco preferidas dos brasileiros. A receita tradicional leva carne moída temperada, mas você pode experimentar outros recheios conforme a sua criatividade. Algumas pessoas gostam de incluir milho, queijo e até requeijão para dar um toque especial.

6º lugar: risole

O risole, pastelzinho em formato de meia-lua muito comum em festas por todo país, é outro queridinho do mundo dos petiscos. Feito com uma massa fofinha a base de trigo, ele geralmente leva recheio de carne moída ou presunto e queijo, mas também aceita opções como palmito e camarão. Pode ser encontrado também no formato travesseirinho que é mais quadradinho e uma delicia também.

5º lugar: bolinha de presunto e queijo

Sucesso absoluto nos eventos de família, as bolinhas de presunto e queijo agradam crianças e adultos pela sua simplicidade. Elas também são muito famosas por serem facilmente adaptadas para atender às pessoas que têm restrições alimentícias. Para fazer a versão vegetariana, por exemplo, basta excluir o presunto. Simples e prático!

Máquina de Salgados Degust Plus Digital

4º lugar: quibe

Iguaria árabe que ganhou o coração dos brasileiros, o quibe tem como ponto forte a praticidade. A receita comum leva apenas carne moída, trigo, ovo e temperos. No entanto, existem outras receitas como o quibe com aipim, popular na região Norte, e o quibe vegano — feito à base de proteína de soja para servir pessoas que não comem derivados animais.

3º lugar: empada

Muita gente não sabe, mas a empada, além de popular no nosso país, também foi inventada aqui! Ela é uma adaptação dos empadões portugueses, grandes tortas salgadas recheadas de palmito, frango, ou camarão, muito comuns nas terras lusitanas.

A maior vantagem da empada é sua variedade de sabores. Tem de frango, palmito, carne seca, italiana, queijo, camarão… Enfim, empadinhas para todos os gostos e ocasiões. Uma bela de uma invenção, não acha?

2º lugar: pastel

O pastel é o salgado mais querido da região Sudeste, onde é vendido em todas as feiras e mercados. Em uma lista de salgados famosos no nosso país, ele não poderia ficar de fora do top três! O ponto principal do pastel é seu custo-benefício, já que a receita leva apenas massa e recheio, geralmente de queijo ou carne moída. Bom para o paladar e para o bolso (de quem compra e de quem vende).

1º lugar: coxinha

Para ela, não existe concorrência! A coxinha é, de longe, o salgado mais famoso e querido do Brasil. Não é a toa que existem até festivais em homenagem à iguaria feita de massa, frango desfiado e, nas melhores receitas, uma boa quantidade de catupiry.

Unanimidade em todo o país, a coxinha é também o motivo de sucesso de empreendedores como Lorena de Carvalho, dona de uma rede famosa por vender copos de coxinhas a R$1 e que lucra mais de R$ 600 mil por mês. Um ótimo investimento!

Como acertar na sua escolha

Agora que você já sabe quais são os tipos de salgados mais famosos do Brasil, basta escolher entre as opções e começar a produzir. Uma dica legal para acertar na escolha é: faça algumas fornadas e veja qual tem melhor saída. Se você pretende trabalhar com encomendas, vale também conversar com buffets e perguntas em grupos de festas.

Entretanto, saiba que você não precisa investir em apenas uma opção para dar conta da demanda, viu? Já existem máquinas modernas como a Degust Plus, capazes de fazer mais de cinco tipos de salgados e entregar cerca de mil unidades por hora. Basta pesquisar!

Se você gostou deste artigo e quer mais dicas para começar seu negócio de salgados, siga a RIMAQ nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.​

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_vawy"]