Ligamos pra você | 11 3030 1300

A técnica da sublimação vem tomando conta do mercado de estamparia, pois com essa técnica podemos estampar diversos tipos de tecidos e produtos como canecas, azulejos, bolsas pet, vidros e muito mais.

São mais de 50 opções de produtos que podemos trabalhar com sublimação.

A sublimação é a transformação do estado sólido para o estado gasoso.

No nosso caso funciona da seguinte forma: Imprimimos no papel especial para sublimação, com tinta sublimática, e utilizamos uma Máquina de Estampar para transformar a tinta em gás através do calor e pressão, e assim transferir a estampa para a superfície.

Agora vamos ver o que é preciso para começar sua estamparia.

O que é preciso para trabalhar com sublimação?

Trabalhar com sublimação é algo simples, mas precisamos de alguns itens para essa técnica. Basicamente são 5 itens:

  • Impressora sublimática: Existem várias empresas que adaptam sua impressora com um “Bulk ink” para que a transforme em sublimática, porém para manter a qualidade do seu produto, indicamos que utilizem a Impressora Sublimática da Epson, que já vem o “Bulk Ink” de fábrica e já vem preparada para receber tintas sublimáticas.

Sublimação: Impressora Sublimática

  • Tinta Sublimática: A tinta sublimática é um corante que quando é aquecido, vai para o estado gasoso e adere em algumas superfícies*. Procure utilizar tintas sublimáticas de qualidade.
    * A tinta sublimática necessita que a superfície tenha poliéster na sua composição. Quanto mais poliéster, mais aderência da tinta.

Sublimação: Tinta sublimática

  • Papel sublimático: O papel transfer sublimático já vem com uma fina camada de poliéster em sua composição, o que faz com que ocorra o processo de transferência por sublimação.
    Existem vários tipos de papéis sublimáticos no mercado, mas indicamos o papel sublimático com o verso azul, que oferece melhor resultado na impressão.

Sublimação: Papel sublimático

  • Máquina de estampar: A máquina de estampar vai fazer o processo de transformar a tinta sublimática em gás e transferir sua estampa para o produto. A Rimaq tem as melhores Máquinas de Estampar do mercado. São máquinas para estampar canecas, canetas, superfícies planas (camisetas, tecidos diversos, azulejos, mouse pads, etc.), bonés e pratos.

Sublimação: Máquinas de Estampar

 

Produtos que podem receber sublimação

Apenas produtos com poliéster em sua composição podem receber a transferência da estampa por essa técnica, pois a tinta sublimática adere melhor e as estampas ficam com cores mais vivas.

Existem resinas à base de poliéster para aplicação em superfícies, mas opte por comprar produtos que já venham preparados de fábrica para receber a sublimação.

Você encontra produtos como canecas, canetas, camisetas, tecidos pet, porta retrato, azulejos, chinelos e muitos outros produtos.

Viu como é simples trabalhar com sublimação? Que tal começar seu próprio negócio e lucrar fazendo brindes para empresas, casamentos, festas de 15 anos e até sua própria marca? Conte com a Rimaq e seu sucesso será garantido!