Veja 5 dicas de como vender mais e melhor

Quando você já tem um produto de qualidade para entrar no mercado, o próximo passo é gerar vendas recorrentes para que seu negócio cresça saudável, certo? Por isso, neste artigo daremos 5 dicas sobre como vender mais e melhor.

Mas antes, vale lembrar que tudo começa pelo treinamento de vendas. Afinal, não importa o quão incrível seja seu produto, se você não souber como e para quem divulgar.

Mas é claro que, que iremos lhe dar mais algumas dicas para te ajudar a otimizar ainda mais os seus resultados. Vamos a elas!

1. Defina seu público-alvo

O primeiro passo para vender mais e melhor é definir para quem você quer vender. Até porque sair atirando para tudo que é lado não é lá muito eficiente…

Se você tenta vender para todo mundo, você é apenas mais um vendedor chato tentando empurrar um produto. Mas se você tenta vender para a pessoa certa, você é a pessoa que trouxe a solução para os problemas dela. Então descubra quem é essa pessoa certa!

Quais são as características do seu consumidor ideal? Sua faixa etária, renda, objetivos? Descubra quem é o seu público-alvo! Depois, é só abordar pessoas que se encaixem no perfil.

2. Planeje-se

Agora que você já sabe para quem vai vender, é hora de definir uma estratégia! Veja os lugares onde seu público-alvo está, a linguagem que ele fala e use essas informações a seu favor.

Por exemplo, se seu público está presente nas redes sociais, uma boa estratégia pode ser investir numa página de Facebook e postar muitas fotos dos seus produtos no Instagram, para atrair esse cliente que é mais conectado.

3. Invista no Marketing da sua empresa

Se você quer aumentar o número das suas vendas, precisa ter sempre novos clientes chegando. E a melhor maneira de atrair novos clientes é investindo no Marketing da sua empresa.

Um bom Marketing vai levar seu negócio a potenciais clientes, além de fazer você se destacar diante dos concorrentes e ser reconhecido no mercado, basta escolher as mídias que o seu público-alvo consome. Você pode fazer Marketing nas redes sociais, no seu site, por telefone e até o bom marketing boca a boca. 

4. Comunique-se

Para fechar mais vendas, você deve ter canais simples e facilmente localizáveis de comunicação. Assim, caso o cliente precise falar com você para tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação, ele saberá exatamente onde recorrer.

E fique atento: não basta ter uma página no Facebook ou um e-mail, você precisa respondê-los! Deixar os consumidores esperando muito tempo pode causar uma péssima impressão e te fazer perder várias vendas.

O ideal é que você tenha pelo menos uma pessoa por conta de responder aos clientes. Se não for possível, certifique-se de reservar algumas horas diárias para você mesmo fazer isso, ok?

5. Construa um relacionamento

Todo contato do cliente com a sua empresa deve ser uma boa experiência, do primeiro contato com um vendedor até o momento de troca ou suporte.

Então mostre que está ouvindo o que ele diz, que compreende como ele se sente e faça seu melhor para ajudá-lo. Em resumo, seja gentil, empático e focado em resolver problemas. Dessa forma, você estará construindo um relacionamento duradouro com o cliente.

E lembre-se: fidelizar um cliente é muito mais barato do que conquistar um cliente novo.

Como vender mais e melhor — Dica bônus

Um erro que muitos empresários cometem é se acomodar quando as vendas estão boas e correr atrás de clientes apenas quando a situação aperta. Não é à toa que muitos vendedores sempre batem a meta nos últimos dias do mês…

A melhor maneira de otimizar suas vendas é monitorando sua performance e fazendo constantes avaliações sobre seus resultados. Assim, você identifica falhas no discurso de vendas antes de a situação se tornar crítica e também pode identificar novas oportunidades de negócio.

Inclusive, você pode começar a investir em um novo canal de aquisição de clientes agora mesmo! Aprenda como vender mais e melhor na internet e domine o mercado online.